O mercado de jogos digitais (incluindo MMOs) no Brasil arrecadou 1,6 bi dólares em 2014 e tem crescimento estimado em 1,7 bi dólares até 2017 segundo a SuperDataResearch, especializada em pesquisas sobre o mercado digital.
O Brasil arrecadou 35% de toda receita gerada com jogos digitais na América Latina em 2014 e os MMOs Free-to-play e jogos mobiles são os responsáveis pela maior quantidade da receita gerada. A pesquisa foi feita utilizando dados de cerca de 3.4 mi jogadores no Brasil.
Cansado de sofrer com o lag em jogos online?
Você já se perguntou quais são os MMOs que mais faturam? Para tirar essa dúvida fizemos uma lista com os 10 MMOs que mais faturaram em 2014, apesar da pesquisa ser sobre faturamento, isso não quer dizer que esse seja o lucro, mas ainda assim pode-se ter uma ideia dos MMOs mais lucrativos.
Lembrando que essa lista é referente ao faturamento que os jogos tiveram no ano passado, ou seja, se fossemos considerar esse ano, talvez tivéssemos algumas mudanças.
Alguns jogos irão te deixar surpreso, porém outros já são mais que esperados devido ao seu grande sucesso e popularidade.
10 | Hearthstone – Faturou em 2014: US$114 Milhões
Lançado em março de 2014 “Heathstone“, o jogo de cartas estratégico online da Blizzard, que esta até mesmo disponível para Tablets e Smartphones com Android, bateu todas as expectativas e foi um dos jogos mais lucrativos de 2014, apesar de ter sido lançado no mesmo ano. Mas esses são tempos passados, segundo a Blizzard, o jogo atualmente fatura US$ 20 milhões por mês, o que daria mais que o dobro do faturamento que o game teve durante o ano passado.
Parabéns pelo site, os fóruns de mmorpg no brasil parece que acabaram não vejo nenhuma de qualidade mais, esse site é a única coisa de qualidade que restou no que tange sobre informações de mmo’s
Opa! Muito obrigado pelo comentário. Foi justamente essa falta de qualidade que me encorajou a fundar a MMORPGBR, pois queria ver um site bom exclusivamente sobre MMOs em português, e não encontrava um que me agradasse.
Fico muito feliz pelo seu comentário. São comentários assim que me dão força pra continuar trazendo conteúdo novo e de qualidade.
Vários deles não são MMOS… acho que quis dizer “jogos online”, daí englobaria todos.
É realmente tem alguns deles que não são considerados MMOs. Mas essa é um questão que ainda vai gerar muita discussão. Segundo o Wikipedia, MMOs permitem a milhares de jogadores criarem personagens em mundo dinâmico ao mesmo tempo na internet, ou seja, não necessariamente eles devem participar da mesma partida ou ambiente. Por isso temos os MMOs híbridos, como é o caso dos Mobas, MMMOFPS, MMOCC, e outros.
É… se descartar o senso comum e levar em conta só a sigla, realmente encacharia. Eu pessoalmente não considero um jogo de partidas um MMO. Acho legal haver essa separação para fins de pesquisa, por exemplo: não gostaria de pesquisar no google “jogos online com mundo persistente” ou “jogos online sem partidas”, para achar o que eu quero (MMO). Quando você separa os genêros, definindo MOBA, FPS, MMO, acaba ajudando as pessoas a acharem o que querem. Mas há o outro lado também, se você fosse colocasse “jogos online”, muita gente acharia que seria jogos estilo Click Jogos ou Facebook. É realmente complicado, mas acho a separação mais positiva do que negativa.
Exatamente. Se formos considerar os jogos ao pé da letra, muitos não encachariam nas categorias, o que seria o certo. E realmente essas categorias ajudam bastante na hora de encontrar o conteúdo certo, por isso tenho até um cuidado especial em decidir os títulos dos artigos.
Obrigado pelos comentários cara, ajudou a deixar a MMORPGBR um pouquinho movimentada xD.