Nossa lista com os 10 Melhores MMORPGs (mais esperados) para 2021 + 2 Bônus

Publicado em 08/03/2021 - 21h01 por Yohan Bravo

Por conta de alguns anúncios que foram feitos no passado e algumas novidades reveladas no início deste ano, podemos dizer que as listas com os melhores MMORPGs para 2021 têm tudo para ficar cheias de grandes opções até dezembro. Pois é! Quem acompanha as movimentações dentro do segmento dos MMORPGs já deve estar ciente de que há muitos jogos novos que podem ser lançados dentro dos próximos meses. E, claro, muitos deles já começaram a gerar certa dose de hype. Aliás, foi para apresentar alguns dos destaques que estão a caminho que eu criei esta lista. Conforme irá notar, são títulos que prometem muito… vamos conferir?

Sofrendo com lag em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa usado por gamers profissionais, e diminua em até 70% o lag em jogos como Fortnite, Ragnarok, Counter Strike e mais. Não esqueça de utilizar o nosso código "MMORPGBR" para conseguir 20% de desconto. Clique aqui e aproveite!

 

1. Ashes of Creation

Para abrir esta lista com os melhores MMORPGs para 2021, temos o curioso Ashes of Creation. O game está sendo desenvolvido pela Intrepid Studios e já deixou claro que o seu gameplay, marcado pela mescla de elementos de ação e estratégia, será bem intenso. O MMORPG será disponibilizado por meio de um sistema de assinaturas e tem sido bastante citado na web, por conta das frequentes atualizações. Por ora, ainda não temos uma data de lançamento definida, mas as especulações sugerem que o jogo pode sair até o fim de 2021.

 

2. Bless Unleashed

Já disponível para Xbox One e PS4, Bless Unleashed está previsto para chegar aos PCs dentro de alguns dias. O game teve uma primeira fase de testes que não deixou uma boa impressão, mas evoluiu muito na segunda fase, por conta do feedback dos players. O MMORPG promete um gameplay cheio de ação e mecânicas típicas do gênero, além de uma série de histórias que tomam como plano de fundo um imenso mundo aberto. Com toda a certeza, é um game que merece algumas horas de testes.

 

3. Blue Protocol

Desde que foi apresentado pela primeira vez, Blue Protocol se tornou o sonho de consumo de diversos fãs de MMORPG. O jogo já demonstrou que será uma experiência visual de alto nível e terá um estilo anime impecável (como já era de se esperar de um jogo da Bandai Namco). O game já passou por muitas rodadas de testes no Japão e as primeiras impressões do gameplay foram incríveis. Sem dúvidas, é um título que pode ser incluído facilmente nas listas com os melhores MMORPGs para 2021. Vale a pena ficar de olho!

 

4. Crimson Desert

Após uma primeira e estrondosa aparição na cerimônia do The Game Awards 2020, Crimson Desert também se tornou um dos destaques nos “radares” de muitos players. Algumas informações sugerem que o game será lançado no inverno de 2021 (no hemisfério norte), ou seja, esse pode ser um belo presente de natal para os jogadores brasileiros. Vale destacar que, apesar de as primeiras impressões indicarem que o jogo teria uma pegada bem single player, algumas entrevistas confirmaram a presença de aspectos multiplayer e prometeram uma experiência bem diferenciada. Enfim, quem curte Black Desert deve ficar de olho nessa estreia.

 

5. Diablo 4

A primeira aparição de Diablo 4, lá na BlizzCon de 2019, foi suficiente para deixar muita gente animada. Afinal, os detalhes iniciais apontaram para um game mais sombrio, que faria uso de muitas das ideias que transformaram o aclamado Diablo II em uma lenda dos games. Recentemente, durante a BlizzConline 2021, novas informações acerca do game foram reveladas e, ao que tudo indica, o projeto vem caminhando muito bem e dando mostras de que o produto final será grandioso. Por ora, ainda não temos uma data de lançamento definida, mas o desenvolvimento parece estar bem avançado.

 

6. Elyon (Ascent Infinite Realm)

Entrando na segunda metade desta lista com os melhores MMORPGs para 2021, nos deparamos com um game que já está fazendo enorme sucesso na Coréia do Sul, ou seja, o famigerado Elyon (Ascent Infinite Realm). A cada nova prova do poderio do game, lá do outro lado do globo, o hype por aqui aumenta de forma considerável. Felizmente, um site em inglês já foi lançado e a estreia da aventura no Ocidente está prevista para acontecer em algum momento, no segundo semestre de 2021. Elyon é um MMORPG marcado por combates eletrizantes, um belo visual e uma pegada futurista diferenciada. Esse promete!

 

7. Lost Ark (América do Norte)

Para muita gente, Lost Ark não chega a ser uma novidade, pois uma versão russa do game já ficou acessível, inclusive com um patch de tradução em português. Contudo, é inegável que as expectativas para uma versão norte-americana são enormes. O lançamento do game neste canto do globo ficará a cargo da Amazon e tudo indica que a estreia acontecerá ainda em 2021. Lost Ark já ganhou muitos prêmios ao redor do mundo e apresenta um gameplay dotado de muita ação. Sem contar que o visual é belíssimo e as histórias são bem envolventes. Muito bom!

 

8. New World

 

Nossa lista “esbarra” agora em um dos jogos que mais merecem estar nesta lista com os melhores MMORPGs para 2021: New World. O game da Amazon vem elevando o hype a cada novidade liberada e as suas fases de teste revelaram uma experiência de alto nível. Há algumas semanas, a estreia do jogo foi adiada, mais uma vez, e os players terão que aguardar até o dia 31 de agosto de 2021 para finalmente conhecer tudo o que o game tem a oferecer. De todo modo, até o momento, o hype está mais do que justificado, em relação a essa aventura.

 

9. Phantasy Star Online 2: New Genesis

Por ter sido lançado no Ocidente apenas em 2020, Phantasy Star Online 2 ainda é uma experiência relativamente nova para os fãs de MMORPGs. No entanto, isso não impediu a SEGA de anunciar Phantasy Star Online 2: New Genesis, que é uma versão aprimorada do lendário jogo. Além de prometer uma grande melhoria nos aspectos visuais do título original, Phantasy Star Online 2: New Genesis trará diversas novidades para o gameplay, tornando a jornada ainda mais atrativa. Em outras palavras, esse é um lançamento que merece atenção.

 

10. Project TL (Lineage Eternal)

Idealizado para funcionar como uma continuação para o primeiro título da franquia Lineage, Project TL (Lineage Eternal) foi apresentado pela primeira vez em 2011, mas ainda não foi lançado e acabou deixando muitos fãs decepcionados. Todavia, no ano passado, o projeto chamou a atenção por conta da realização de uma série de testes internos, por parte da NCSoft. Esses testes abriram margem para diversas especulações, incluindo uma previsão de lançamento para 2021. Será que dessa vez o jogo sai? Se sair, o potencial é enorme!

Project BBQ

Antes de arrematar a lista, resolvi chamar a atenção para dois bônus. Nesse sentido, o primeiro é o badalado Project BBQ, que pode ser considerado como uma versão 3D do fenômeno Dungeon Fighter Online. Em outras palavras, tem muita pancadaria a caminho. Até o momento, Project BBQ só recebeu materiais de divulgação na Coréia do Sul, mas os seus trailers “rodaram o mundo”, dada a qualidade das construções e nível de ação do gameplay. Se o game estrear no Ocidente em 2021, vai ser “só alegria”!

 

 Project Odin (Odin: Valhalla Rising)

Para colocar um ponto final nesta lista com os melhores MMORPGs para 2021, meu eleito é Project Odin (Odin: Valhalla Rising), um título que foi apresentado em um importante evento na Coréia do Sul e que chamou a atenção pelas belas construções baseadas na mitologia nórdica. A princípio, esse jogo pode ser classificado como um MMORPG de mundo aberto, com um gameplay bem movimentado. Em suas primeiras aparições, Odin: Valhalla Rising exibiu cenários exuberantes e, se o lançamento realmente acontecer neste ano, os players terão mais uma jornada memorável pela frente.