15 Melhores MMORPGs e RPGs Online para Jogar Agora em Português do Brasil (2022)

Publicado em 12/05/2021 - 07h30 por Yohan Bravo

Como o Brasil se tornou um mercado muito importante para a indústria dos games nos últimos tempos, montar uma lista com os melhores MMORPGs e RPGs Online para jogar em Português do Brasil em 2021 já não é mais uma tarefa tão complicada quanto no passado. Hoje já temos diversas opções de alto nível sendo traduzidas para o nosso idioma e tudo indica que a quantidade de opções que contam com o famoso PT-BR só irá aumentar. Nesse sentido, convido você a conferir algumas alternativas que já estão à disposição… vamos dar uma olhada na minha seleção?

Albion Online

Por ser gratuito e oferecer suporte para o nosso idioma, Albion Online é o game perfeito para abrir esta lista com os melhores MMORPGs e RPGs online para jogar em português do Brasil em 2021. E melhor, estamos falando de uma opção que oferece mecânicas muito envolventes e um PVP de alto nível. Além do mais, esse é um daqueles títulos que dão enorme liberdade para os players aproveitarem a experiência da forma que quiserem. Em suma, um jogo de respeito!

Black Desert Online

Com seu gameplay eletrizante, Black Desert Online conseguiu conquistar diversos mercados consumidores em muitos cantos do planeta. E sim, o Brasil faz parte da “rota do game”. Isto é, essa é uma aventura que foi adaptada para o nosso idioma e garante muitas horas de diversão. Esse é um game que se destaca pelo visual de alto nível e por oferecer uma boa dose de ação, sem contar que atualizações recentes expandiram ainda mais a sua gama de atrativos. Ótima opção.

Conan Exiles

Baseado nas histórias e no mundo do personagem “Conan, O Bárbaro”, Conan Exile é mais uma opção que chama a atenção pelo gameplay movimentado. O título apresenta elementos típicos dos famosos jogos de sobrevivência e o fato de tudo ser exibido em português é ótimo para os players entenderem suas mecânicas e a bela história. Com toda a certeza, essa é uma aventura capaz de agradar a players com os mais diversos gostos, já que o “pacote” é muito versátil e envolvente. Não deixe de conferir!

Dauntless

Por mais que Dauntless seja um game que aposta em uma premissa que não exige muitas explicações (caçar, evoluir, caçar mais), não podemos negar que curtir qualquer tipo de aventura adaptada para o nosso idioma é algo impagável. E no caso desse título, a tradução é certeira, dando aos aventureiros tudo o que eles precisam para reunir os amigos e dar início às mais insanas caçadas. Enfim, temos aqui um jogo que não é revolucionário, mas cumpre seus objetivos com total eficiência.

Diablo 3

Enquanto o aguardado Diablo 4 não é lançado (já está em desenvolvimento), Diablo 3 é o título mais recente de uma franquia que dispensa comentários. Nessa aventura, os players têm a oportunidade de aproveitar elementos que sintetizam as ideias do gênero Action RPG com perfeição e podem explorar um mundo cheio de locais memoráveis. Com o apoio das traduções para o PT-BR, o jogo fica ainda mais envolvente, já que sua lore é muito bem construída e merece ser acompanhada com atenção. Clássico!

Monster Hunter World

Voltando a falar sobre os jogos de “caçar, evoluir e caçar mais” nesta lista com os melhores MMORPGs e RPGs Online para jogar em português do Brasil em 2021, nos deparamos com o excelente Monster Hunter Online. Assim como Dauntless, que citei acima, o suporte ao nosso idioma é um detalhe que complementa a experiência e a torna mais acessível, apesar de as mecânicas não exigirem muito estudo. De qualquer forma, o fato é que esse grande game da Capcom tem um potencial enorme para deixar os aventureiros viciados nas caçadas. Logo, sugiro que não deixe de experimentar essa opção.

Neverwinter

Ícone do mundo dos MMORPGs e um dos melhores “produtos derivados” da franquia Dungeons & Dragons, Neverwinter é mais uma opção na qual o suporte ao PT-BR acaba se mostrando extremamente válido. Afinal, estamos falando de um título que tem a história e suas missões envolventes como seus grandes destaques. Em outras palavras, se você curte uma experiência “role-playing” de verdade, vale a pena se envolver com esse game e dar total atenção ao conteúdo que ele oferece (e sem se preocupar com as “barreiras do idioma”).

New World

No ponto médio desta lista, posicionei o fenômeno New World, que estreou há pouco tempo e já conseguiu quebrar diversos recordes. E não, não seria exagero algum dizer que o game alcançou seus números graças ao seu caráter acessível, ou seja, essa é uma aventura que pode ser acompanhada por players de diversas regiões, que falam as mais diversas línguas. Porém, além da acessibilidade, o game também apresenta belas construções, mecânicas envolventes e muitas opções de entretenimento. De forma resumida, é possível dizer que esse é um dos melhores MMORPGs da atualidade (sem medo de errar).

Path of Exile

Apesar de ter construído sua fama seguindo as premissas dos jogos da franquia Diablo, Path of Exile foi conquistando espaço com suas atualizações e inovações e logo se tornou um game amado por uma grande legião de fãs. E, claro, muitos desses fãs têm o prazer de conferir a aventura em seus idiomas locais. Obviamente, por ter um gameplay regado a muita ação, não são muitos os players que perdem tempo lendo as coisas. Ainda assim, as informações em PT-BR são um dos atrativos desse grande jogo. Não deixe de dar uma olhada!

Ragnarok Online

Lenda da “era de ouro dos MMORPGs”, Ragnarok Online foi um dos pioneiros, no que diz respeito à oferta do suporte para o nosso idioma. Não à toa, até hoje o jogo conta com uma comunidade muito forte aqui no Brasil. Vale destacar que, mesmo já sendo um grande clássico, o game continua recebendo updates e eventos bem divertidos. Portanto, aqueles que buscam por uma opção leve e cheia de boas mecânicas encontram um “porto seguro” nessa aventura.

RuneScape

Ainda falando sobre as lendas da “era de ouro dos MMORPGs”, RuneScape surge como mais uma alternativa de respeito para abrilhantar esta lista com os melhores MMORPGs e RPGs Online para jogar em português do Brasil em 2021. É sempre bom ressaltar que esse é um jogo que continua superando o teste do tempo e mantendo sua comunidade extremamente engajada. E mais, apesar de ter ajudado a definir um gênero, o título segue apresentando boas novidades e mantendo sua posição entre os maiores MMORPGs da atualidade.

Temtem

Mesmo ainda estando no regime Early Access, Temtem conseguiu chamar a atenção por unir as melhores ideias da franquia Pokémon com os elementos típicos dos MMORPGs. E como o jogo exige algumas boas análises, o suporte ao português do Brasil acaba vindo a calhar em diversos momentos. Então, se você curte histórias que envolvem a captura e o treinamento de monstrinhos curiosos, é bom não deixar de analisar esse título com carinho.

Tribes of Midgard

Nos últimos tempos, a rica cultura nórdica vem sendo explorada com muita frequência no mundo dos games e os players sempre curtem histórias que seguem por esse caminho. Nesse caso, Tribes of Midgard é um exemplo digno de nota, já que suas mecânicas colocam os jogadores dentro do mundo viking e diante dos mais diversos (e ferozes) desafios. Logicamente, como o game tem muitos sistemas de jogo complexos, o suporte ao nosso idioma acaba sendo uma grande “mão na roda”. Muito bom!

Wakfu e Dofus

Falemos agora dos ótimos Wakfu e Dofus, uma dupla de jogos clássicos que chamam a atenção por oferecer um gameplay tático e inspirado no lendário Final Fantasy Tactics. Essa “dobradinha”, apesar de não ser muito badalada, conta com uma legião de fãs de longa data e ainda hoje consegue prender a atenção de todos. No meu caso, como fã de RPGs táticos, posso dizer que ambos os jogos sempre me garantem boas horas de gameplay e que os seus estilos visuais são dignos de elogios.

World of Warcraft e World of Warcraft Classic

Para fechar esta lista com os melhores MMORPGs e RPGs Online para jogar em português do Brasil em 2021, resolvi citar uma dupla de lendas: World of Warcraft e World of Warcraft Classic. Esses títulos são opções que oferecem uma síntese de tudo que há de melhor no gênero MMORPG e ainda conseguem prender a atenção dos players com suas histórias bem desenvolvidas e seus mundos fantasiosos. Sendo assim, se você não quer perder tempo com pesquisas, pode se preparar para encarar o mundo de WoW sem receios.