Melhores Jogos de Tiro Online para Jogar no PC e Consoles agora em 2024

Publicado em 20/05/2024 - 09h11 por Yohan Bravo

Os melhores jogos de tiro online para PC e Consoles são aqueles que conseguem atrair a atenção de uma boa quantidade de jogadores e estão sempre movimentando a comunidade com belas disputas. Felizmente, muitos jogos se encaixam com essa descrição atualmente e, por isso, quem curte um bom tiroteio virtual sempre tem boas opções à disposição. Aliás, as opções são tantas que é importante a gente definir as nossas prioridades. Nesse sentido, convido você a curtir uma seleção que está recheada com os games que devem estar no topo das listas de favoritos de muitos players… bora conferir?

Melhores Jogos de Tiro Online para PC e Consoles

1. Apex Legends (PC e consoles)

Abrindo esta lista com os melhores jogos de tiro online para PC, temos o excelente Apex Legends. Esse game foi lançado em 2019 e trouxe um “ar de novidade” para o gênero Battle Royale (que estava começando a perder força na época). Além de tomar como base o universo da franquia Titanfall, o game apresentou como destaques um belo conjunto de personagens, mecânicas inovadoras, mapas bem construídos e, claro, disputas eletrizantes. Vale ressaltar que o título continua sendo um dos mais populares do mundo e até quebrou alguns recordes importantes recentemente. Portanto, se você quer encarar um Battle Royale diferenciado, que possui uma boa quantidade de modos de jogo empolgantes, assim como um time de personagens cheios de estilo, essa é uma excelente pedida.

  • Mais informações: Steam

2. Battlefield 2042 (PC e consoles)

Apesar de ter sido apontado como um dos piores jogos em seu ano de lançamento (2021), Battlefield 2042 foi sendo recuperado pelos devs aos poucos e hoje já oferece uma experiência bem interessante para os fãs de tiroteios virtuais. Não, as coisas ainda não estão perfeitas, mas, a cada nova atualização, o game vai ficando mais atrativo. Aliás, como o jogo opera em um sistema de temporadas, de tempos em tempos temos novos pacotes de conteúdo à disposição, sem contar que os devs continuam prestando bastante atenção ao feedback dado pela comunidade (o que quer dizer que mais melhorias estão a caminho). Enfim, temos aqui um título que ainda não está na sua melhor forma, mas já consegue garantir algumas boas horas de diversão para players dos mais diversos estilos.

  • Mais informações: Steam

3. Borderlands 3 (PC e consoles)

Falemos agora de um título que eu simplesmente amo. Sim, sou um grande fã da franquia Borderlands e o excelente Borderlands 3 é um espetáculo à parte. De modo geral, o jogo oferece tudo aquilo que fez seus antecessores se tornarem um sucesso, mas conta com algumas inovações e um novo time de personagens. É sempre bom lembrar que o game conta com diversos elementos oriundos dos jogos de RPG e consegue ficar ainda mais divertido com seu multiplayer focado em uma jogatina cooperativa. Além disso, a história da campanha principal é bem interessante, há muitas missões complicadas para a gente superar e os tiroteios são eletrizantes. Sem dúvidas, esse é um game que merece a atenção de qualquer fã de jogos de tiro em primeira pessoa.

  • Mais informações: Steam

4. Counter-Strike 2 (PC)

Liberado em setembro de 2023, Counter-Strike 2 chegou para promover uma espécie de “upgrade” no clássico CS:GO e colocar a lendária franquia de jogos de tiro da Valve em uma nova fase. E a verdade é que o game já estreou “em alta”, mantendo a posição do seu “antecessor” no topo dos títulos mais jogados da Steam. Vale ressaltar que a jogatina ficou bem mais fluída e isso acabou deixando as disputas com um nível de intensidade acentuado, o que deverá fazer com que os torneios oficiais fiquem ainda mais interessantes para quem joga e quem assiste. Em suma, apesar de estar na ativa há poucos meses, o game já pode ser descrito como um dos melhores jogos de tiro online para PC.

  • Mais informações: Steam

5. Cyber Hunter (PC e celulares)

Mesmo não sendo tão conhecido como a maioria dos jogos citados nesta lista, Cyber Hunter, de 2019, é um game que merece atenção. Projetado inicialmente para dispositivos mobile, o jogo ganhou uma adaptação para os PCs algum tempo após a sua estreia oficial e conseguiu sobreviver ao “boom do gênero Battle Royale”. Em linhas gerais, o título oferece a experiência básica, ou seja, temos um grande mundo aberto, no qual os players devem lutar uns contra os outros, até um único sobrevivente ser apontado como o vencedor da disputa. Agora, em sua lista de diferenciais, o game conta com mecânicas típicas de jogos de sobrevivência e exploração, o que acaba fazendo as coisas ficarem um pouco mais complexas do que o normal. Não deixe de conferir!

6. Deep Rock Galactic

Após ter passado um bom tempo no regime Early Access, Deep Rock Galactic foi lançado oficialmente em 2020, quando já era um dos games mais bem avaliados da Steam. E sim, essa é uma aventura incrível. O game nos coloca no controle de Dwarves que levam a ideia de mineração para outros planetas e fazem uso de recursos tecnológicos avançados para coletar preciosidades. Obviamente, os planetas explorados por esses carinhas simpáticos estão cheios de tesouros, mas também escondem muitos perigos e é aí que a exploração ganha um contorno diferenciado. Cabe destacar que os cenários do jogo são gerados de forma aleatória e são 100% destrutíveis, o que dá enorme liberdade para os players executarem suas estratégias de combate e mineração de recursos.

  • Mais informações: Steam

7. Destiny 2 (PC e consoles)

Destiny 2 despontou como um dos melhores jogos de tiro online para PC em seu ano de lançamento (2017) e continua sendo uma das aventuras mais populares do segmento. Em um primeiro momento, o título chama a atenção com seu mundo de “ficção científica mítico”, mas é o gameplay que realmente merece todos os elogios. Isto é, temos aqui uma experiência que conta com elementos típicos de jogos de RPG, mas sempre oferece tiroteios eletrizantes, sem contar que há uma boa dose de conteúdo PVP e PVE para a gente curtir (há modos de jogo bem variados também). Para arrematar, os devs estão sempre liberando expansões grandiosas, que conseguem deixar a trama cada vez mais envolvente e sempre adicionam algumas boas novidades para a jogatina.

  • Mais informações: Steam

8. Escape from Tarkov (PC)

Disponível atualmente em um estágio Beta, Escape From Tarkov é um dos jogos de tiro mais badalados do mundo. O projeto começou em 2016 e ficou um bom tempo “longe dos radares” dos players até que algumas transmissões via Twitch mudaram tudo. Rapidamente, o título se tornou um fenômeno na referida plataforma e todos começaram a observá-lo com maior cuidado. E o melhor é que essa observação trouxe à luz um game que realmente tem um conjunto de atrativos digno de nota. A experiência toda se passa em uma região fictícia chamada Norvinsk e a jogatina oferece tiroteios eletrizantes, assim como elementos típicos de jogos de ação e até de RPG. Com toda a certeza, esse é um game que merece ser degustado com total atenção.

9. Farlight 84 (PC e celulares)

Como Farlight 84 não costuma movimentar muito os feeds de notícias da mídia especializada, é comum a gente se esquecer de que esse é um dos Battle Royale mais divertidos que temos à disposição atualmente. O game foi lançado de forma oficial em abril de 2023 e apresenta construções gráficas estilosas, assim como um gameplay que chama a atenção por sua velocidade elevada. Pois é! As batalhas acontecem em um ritmo acelerado e isso acaba deixando as competições bem mais intensas, já que o espaço de tempo para a tomada de decisões é bem curtinho. E o mais legal é que, além de continuar muito popular, o jogo segue acumulando reviews positivos e recebendo excelentes atualizações. Certamente, essa é uma alternativa que você vai curtir bastante.

  • Mais informações: Steam

10. Fortnite

Voltando a falar sobre jogos Battle Royale, temos agora o fenômeno Fortnite. Lançado oficialmente em 2017, o game foi, junto com PUBG, o responsável pela “explosão do gênero” e fez tanto sucesso que acabou elevando a sua desenvolvedora, a Epic Games, a um novo patamar dentro da indústria de jogos eletrônicos. É importante ressaltar que o game tem tudo aquilo que se espera de um Battle Royale, mas o seu grande ponto forte é a capacidade de evoluir. Isso mesmo! Hoje em dia, a experiência conta com diversos elementos distintos e já vai muito além da ideia de “o último a ficar de pé, vence”. Para completar, os devs estão sempre liberando atualizações e promovendo belos eventos de colaboração. Por conta disso, podemos dizer que essa é uma alternativa que continua muito divertida.

11. HAWKED (PC e consoles)

Como os jogos de extração estão “em alta” e HAWKED é uma das maiores novidades entre os jogos desse tipo, achei válido mencioná-lo por aqui. O game ainda está no regime Early Access, mas suas ideias e seu estilo visual já conseguiram atrair os olhares de muitos players. As disputas têm uma ilha misteriosa como plano de fundo e os players são obrigados a ficar alertas, pois há muitos perigos à espreita, além dos outros jogadores. Isto é, temos aqui uma experiência PVPVE bem atrativa, que ainda deverá ficar mais interessante no futuro, se os devs continuarem trabalhando em atualizações. Logo, sugiro que você não deixe de fazer um “test-drive”, a fim de definir se a aventura vai ou não merecer a sua atenção.

  • Mais informações: Steam

12. Hunt: Showdown (PC e consoles)

Agora, se você até curte tiroteios, mas também valoriza coisas como a ambientação, a temática e missões desafiadoras, Hunt: Showdown é uma excelente pedida. O game já está na ativa há alguns anos, mas continua sendo aprimorado pelo pessoal da Crytek e sua pegada mais sombria o torna uma opção bastante singular. De todo modo, é com o excelente conteúdo PVPVE que o jogo consegue prender a atenção dos jogadores, garantindo conflitos contra monstros assustadores e uma busca intensa por recompensas de qualidade. E como as construções gráficas desse título são muito boas, podemos dizer que poucos games de tiro são tão imersivos, o que justifica a inclusão do jogo nesta seleção com os melhores jogos de tiro online para PC.

  • Mais informações: Steam

13. Insurgency Sandstorm (PC)

Entrando na segunda metade desta lista com os melhores jogos de tiro online para PC, temos o excelente e brutal Insurgency Sandstorm (2018). O termo brutal pode ser aplicado a esse jogo, pois ele foi criado com o intuito de ser o mais realista possível e, temos que concordar, a realidade é brutal, especialmente em um contexto de guerra. O game conta uma bela história, mas é o gameplay que acaba brilhando, ao apresentar um caráter bastante tático e imersivo. Outro grande destaque do jogo é o level design. Isto é, todos os mapas são muito bem construídos e acabam favorecendo ainda mais o “tom realista” e a imersão. Por motivos óbvios, essa não é uma opção para jogadores mais casuais, mas realmente vale a pena testar o jogo.

  • Mais informações: Steam

14. Left 4 Dead 2 (PC)

E como uma lista com jogos de tiro não pode ficar sem alguma experiência envolvendo zumbis, eu resolvi abrir um espacinho para o ótimo Left 4 Dead 2. Esse jogo foi lançado em 2009, mas ainda consegue prender a atenção de uma grande quantidade de jogadores, com seu gameplay intenso e desafiador. De forma resumida, o game coloca os players no centro de um apocalipse zumbi e os força a encarar hordas de mortos vivos. Felizmente, as armas à disposição tem um grande “poder de fogo”, mas, se as equipes não trabalharem em sinergia, as coisas podem sair do controle rapidamente. Assim sendo, o ideal é ter uma boa equipe, com vistas a ter mais força para encarar os desafios e ainda compartilhar toda a diversão.

  • Mais informações: Steam

15. Paladins (PC e consoles)

Durante um bom tempo, Paladins, de 2016, foi classificado como um clone de Overwatch, mas a verdade é que o game foi inspirado no clássico Team Fortress e conta com elementos que o colocam como uma singularidade dentro do grupo dos jogos de tiro. Para começar, o título tem um mundo fantasioso que remete a grandes MMORPGs, mas é explorado sob uma perspectiva completamente diferente. Aliás, temos até um sistema de classes. Detalhe: o time de personagens do game é bastante diversificado e temos uma boa quantidade de opções para cada um dos quatro arquétipos existentes. Daí, quando partimos para os combates, nos deparamos com situações bem movimentadas e tiroteios que elevam o nível da adrenalina. Em síntese, esse é um game free-to-play que não pode ser deixado de lado.

16. Payday 2 (PC)

Apostando em uma premissa bastante controversa (assaltos), Payday 2 é um dos melhores games para se jogar junto com os amigos. O título foi lançado em 2013 e já até tem uma sequência a caminho, mas continua garantindo a diversão de muitos jogadores. Como eu destaquei, a premissa do jogo é controversa, ou seja, as missões envolvem planejar e executar assaltos. Por sorte, toda a jogatina foi idealizada com foco em experiências cooperativas. Assim, fica muito mais fácil distribuir os assaltantes pelos locais e coordenar as ações, com vistas a realizar crimes perfeitos. Logicamente, nem sempre as coisas saem de acordo com os planos e é justamente nesses casos que os tiroteios acabam ficando muito mais intensos. Enfim, essa é uma opção perfeita para grupos de amigos.

  • Mais informações: Steam

17. PUBG Battlegrounds (PC e consoles)

Quando eu falei sobre Fortnite nesta lista com os melhores jogos de tiro online para PC, mencionei que o game da Epic contou com o apoio de PUBG Battlegrounds para dar início ao “boom” do gênero Battle Royale. E a verdade é que PUBG, de 2016, foi realmente crucial para o fortalecimento do gênero, já que suas construções serviram como fonte de inspiração para diversos títulos. É sempre bom lembrar que o game era disponibilizado por meio do formato Buy-To-Play, mas acabou se tornando uma opção gratuita não faz muito tempo. Com isso, a base de jogadores aumentou de forma significativa e os devs acabaram ficando ainda mais motivados a continuar trabalhando nas novidades (que seguem chegando com uma boa frequência e sempre aumentam o apelo do gameplay).

18. Rainbow Six Siege (PC e consoles)

Ícone do segmento dos eSports, Rainbow Six Siege se tornou um FPS tão importante que mesmo após a estreia de outros jogos da franquia, a galera gamer não quis deixá-lo de lado. E o fato é que o game é realmente muito bom. Focando em conflitos com um caráter mais tático, o título conseguiu prender a atenção dos players e continua garantindo disputas eletrizantes entre equipes oriundas de diversos cantos do mundo. Como eu adiantei, as características desse game acabaram fazendo ele se tornar um ícone do segmento dos eSports, o que quer dizer que suas competições “movimentam as massas”. Devido a isso, podemos dizer que Rainbow Six Siege é e continuará sendo (por um bom tempo) um dos melhores jogos de tiro online para PC.

19. Ready or Not (PC)

Ready or Not já tinha conquistado muitos fãs quando estreou no regime Early Access. Porém, a estreia da versão final do jogo, que aconteceu em dezembro de 2023, acabou atraindo um número ainda maior de jogadores. Sim! O FPS vem registrando números bem elevados e está passando por uma ótima fase, com direito a novidades que deixaram a jogatina ainda mais intensa. Cabe destacar que esse jogo apresenta um alto nível de realismo e missões com objetivos que exigem uma boa dose de estratégia para serem alcançados. E só para constar, os devs já prometeram que o lançamento oficial não vai ser o fim dos processos de desenvolvimento, ou seja, o game vai continuar sendo aprimorado com o passar do tempo.

  • Mais informações: Steam

20. Naraka: BladePoint (PC e Consoles)

Publicado pela NetEase Games (sem servidor na América do Sul), Naraka: BladePoint é uma spécie de Battle Royale que oferece experiência de combate visceral e envolvente, onde habilidade e estratégia se encontram em um mundo de fantasia oriental. Com uma variedade de modos de jogo, incluindo o emocionante Capture the Spirit Well e uma atualização do Modo Guilda, os jogadores mergulham em batalhas intensas e dinâmicas. Além disso, a adição de novas armas como o Dual Halberds e a introdução de Tessa, uma heroína cativante com poderes de encantamento, expandem ainda mais as possibilidades táticas. Além das mecânicas muito bem trabalhadas, o jogo conta com recompensas para veteranos, eventos de aniversário, colaborações culturais e uma imersiva experiência de lobby 3D, que contribuem para tornar esse um dos mais jogados do Steam e Consoles.

21. Realm Royale Reforged (PC e consoles)

Realm Royale, de 2018, tem uma história curiosa. O game foi lançado para aproveitar o “boom” dos jogos Battle Royale, mas, assim como tantos outros games que seguiram por esse caminho, acabou não conseguindo manter os bons números. Desse modo, algum tempo após a estreia, o título entrou em um estágio de manutenção e parou de receber novidades. Mesmo assim, o jogo conseguiu construir uma base de fãs bem interessante e a equipe de desenvolvimento resolveu dar uma nova chance para a aventura. E foi assim que nasceu Realm Royale Reforged, uma versão aprimorada do Battle Royale, que oferece confrontos movimentados e continua sendo aproveitada por uma grande quantidade de jogadores. E se você quiser curtir uma opção diferenciada dentro do gênero, essa pode ser uma boa pedida.

  • Mais informações: Steam

22. Team Fortress 2 (PC)

Clássico dos clássicos, Team Fortress 2 foi lançado em 2007 e acabou se tornando uma referência para muitos dos games que foram citados nesta lista. O jogo tem construções diferenciadas (com um belo estilo cartoon) e chama a atenção com um gameplay que dá enorme ênfase ao trabalho em equipe. Assim como Realm Royale, o título também ficou um bom tempo em um período de manutenção, mas os devs já confirmaram que estão preparando uma grande atualização. Em linhas gerais, a experiência vai ser aprimorada em diversos sentidos e teremos novos sistemas de combate a cheaters e hackers. Essas mudanças deverão atrair mais jogadores para as partidas e, consequentemente, os players vão ter mais motivos para ingressar nos belos confrontos.

  • Mais informações: Steam

23. The Finals (PC e consoles)

Sendo uma das maiores surpresas de 2023, The Finals também não poderia ficar de fora desta seleção. O jogo vem registrando “números de gente grande” e oferece alguns dos confrontos mais intensos que o mundo dos games já viu. Curiosamente, as disputas acontecem em uma espécie de game show e isso acaba fazendo com que as coisas fiquem bem insanas ao longo dos confrontos. Para completar, ainda temos construções gráficas de altíssimo nível, cenários destrutíveis e mecânicas que garantem que tudo possa ser transformado em algum tipo de arma. No fim das contas, esse é um game inovador, que trouxe um “ar de novidade” para o segmento dos jogos de tiro e deverá continuar fazendo sucesso por um bom tempo.

24. Valorant (PC)

Por mais que a Riot Games tenha ficado conhecida por ter dado ao mundo o lendário League of Legends, quando a desenvolvedora lançou Valorant, em 2020, ficou claro que sua expertise não se limitava aos MOBAs. Isto é, o FPS com elementos típicos dos chamados Hero Shooters logo se tornou um dos games mais populares do mundo. Dotado de construções cheias de estilo e um gameplay repleto de nuances criativas, o game vem garantindo disputas altamente competitivas há um bom tempo. Não à toa, quando falamos nos ícones do segmento dos eSports hoje em dia, é quase impossível não fazer menções ao game da Riot. E, claro, isso torna o game uma ótima opção para fechar esta lista com os melhores jogos de tiro online para PC.

Confira também:

━═☆═━ Fique por dentro das novidades! ━═☆═━

Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique na imagem abaixo para se manter atualizado sobre os últimos lançamentos de MMOs!"

16 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. ShyBoy 17/08/2018 at 20:30 - Reply

    Tá bom de trazer um top MMORPGs em português de 2018.

    • Márlon 18/08/2018 at 11:14 - Reply

      Pode deixar, já até selecionei os jogos. 😀

  2. LipeJobs 18/08/2018 at 01:42 - Reply

    Muito boa a lista. Sugiro um top de melhores jogos Battle Royale para PC e Android.

    • Márlon 18/08/2018 at 11:14 - Reply

      kk Valeu. Pois é, já tava pensando em fazer. Obg pela sugestão.

  3. Christopher Corvo 18/08/2018 at 11:28 - Reply

    Point Blank sempre teve hack e não duvido nada ainda ter.

    • Márlon 18/08/2018 at 15:18 - Reply

      Verdade. Há vários outros jogos melhores que Point Blank, mas infelizmente não têm jogadores.

  4. Steve F 18/08/2018 at 13:50 - Reply

    EU li muitas críticas ruins de Warface, do modo como ele está atualmente.
    Suporte técnico ruim. Os players tóxicos. E os jogadores desandando ( deixando de jogar )…
    Procede?

    • Márlon 18/08/2018 at 15:20 - Reply

      Não sou jogador de Warface, eu era de Black Squad e atualmente só jogo PUBG mobile mesmo de vez em quando, mas pelo que eu pouco joguei de Warface ainda continua com uma boa base de jogadores. Quanto aos players tóxicos, não tive problemas quanto a isso.

    • Lucas Rodrigo Cavallini 11/09/2018 at 20:19 - Reply

      Único problema real é a falta de players

  5. Carlos Fernandino 18/08/2018 at 15:53 - Reply

    Black Squad poderia ser um jogão de verdade, a nível de CSGO, se as armas não fossem tão desbalanceadas.

    • Márlon 18/08/2018 at 19:29 - Reply

      Concordo. Voltei a jogar esses dias, mas não curti mesmo o que vi. No início não era assim, pelo que eu me lembro.

  6. Jeffersson Enrico Yamafuko 24/09/2018 at 19:15 - Reply

    Jogos grátis de 2018. Primeiro jogo da lista, jogo de 2010. ?

    • Paulo Henrique Botelho 06/10/2018 at 19:25 - Reply

      Acho que faltou interpretação aí. Não é uma lista de JOGOS LANÇADOS em 2018.

  7. Nuclear 13/11/2018 at 15:30 - Reply

    Paladins é FPS?
    Esse Crossfire é o cancer dos FPS, recomendo passar bem longe

  8. Breno Leal 13/10/2021 at 11:28 - Reply

    Mas meu amigo, como você faz uma lista e não coloca Valorant?
    Pegou a lista de 2018?

    • Márlon 13/10/2021 at 11:31 - Reply

      Valorant aparece sim.

Leave A Response