Lista traz os 10 melhores RPGs Online e MMORPGs lançados até o momento em 2019

Publicado em 08/11/2019 - 11h15 por Márlon Vieira

É notório que o mercado de jogos RPG online e MMORPG para PC, ainda mais em nosso lado do globo e subsequentemente no Brasil, está fraco. Novos títulos do gênero para PC estão cada vez mais escassos e grandes lançamentos que são os mais aguardados pelos jogadores acontecem apenas na Coreia do Sul e levam anos para chegar ao ocidente. De qualquer forma, fizemos um esforço tremendo e elencamos em uma lista os 10 melhores RPG Online e MMORPG para PC de 2019. A lista inclui apenas games e expansões lançadas no ano de 2019. Como se trata de uma lista com jogos para PC, infelizmente tivemos que excluir Monster Hunter World: Iceborne, que foi lançado apenas nos consoles.

Não deixe de conferir:

 

10 Melhores RPG Online e MMORPG para PC de 2019

ArcheAge Unchained

Começando a lista de melhores RPG Online e MMORPG para PC de 2019 temos ArcheAge Unchained. Com a premissa de proporcionar uma experiência sem elementos pay-to-win e mais justa, a Gamigo lançou essa versão buy-to-play, onde através de uma compra única é possível aproveitar todo o conteúdo do game quantas vezes quiser e por quanto tempo quiser. 

Links úteis:

Astellia Online

Lançado em setembro, Astellia Online é um MMORPG de mundo aberto vibrante com diversas regiões e localidades para explorar que remete aos jogos clássicos do gênero, mas sem deixar de incorporar elementos inovadores e recursos modernos. O título traz um sistema de coleta de cartas Astel de várias raridades e funções. Os jogadores podem invocar essas cartas como criaturas, inclusive mais de uma, para auxiliar durante os combates de forma estratégica. 

Links úteis:

Citadel Forged with Fire

Situado no mundo encantado de Ignus, Citadel Forged with Fire é um MMORPG Sandbox que permite aos jogadores aspirantes a magos a arte de criar e lançar feitiços, voar com vassouras, e construir de pequenos abrigos a extensos impérios. No game, os jogadores exploram o mundo de Ignus para coletar recursos, estabelecer bases, e praticar suas habilidades de feitiços em preparação para as batalhas sombrias que os aguarda.

Links úteis:

Dauntless

Inspirado em Monster Hunter, Dauntless é um RPG online multiplayer cooperativo onde os jogadores tem como principal tarefa combater feras enormes e assustadoras chamadas de Behemoths, usando o saque na produção e melhoria de armas e equipamentos mais poderosos. O jogo traz como destaque suporte ao cross-play entre várias plataformas, possibilitando aos jogadores jogar em conjunto simultaneamente com usuários no Pc, Xbox One e Playstation 4.

Links úteis:

Elder Scrolls Online: Elswyer

Outro game que não poderia deixar de aparecer em nossa lista de melhores RPGs Online e MMORPGs para PC de 2019 é The Elder Scrolls Online e sua expansão Elswyer. A expansão, lançada em maio deste ano, trouxe ao game pela primeira vez desde de The Elder Scrolls: Arena a região de Elsweyr e suas savanas e cânions para ser explorada pelos jogadores. Elswyer introduziu ainda a classe Necromancer e um enredo baseado da Temporada do Dragão .

Links úteis:

Final Fantasy XIV: Shadowbringers

Final Fantasy XIV recebeu em julho sua grande expansão Shadowbringers, levando os jogadores mais afundo no mundo de Hydaelyn em uma jornada pelo First e o reino de Norvrandt. Na expansão, os Guerreiros da Luz devem se tornar Guerreiros das Sombras para restaurar a noite e salvar o mundo da ameaça do Flood of Light. Shadowbringers é um prato cheio para os jogadores do game, incluindo duas novas profissões, novas raças jogáveis, novas Tribos e Primals, e melhorias para o sistema de artesanato, receitas, batalhas e muito mais. 

Links úteis:

Icarus Online Brasil

A versão brasileira de Riders of Icarus, Icarus Online, foi lançada em julho pela Gameflip Studios. Totalmente traduzido para o português do Brasil, o MMORPG tem como principal destaque permitir ao jogador domar quase todas as criaturas do mundo do jogo e oferece 8 classes diversas. Além disso, outra mecânica de destaque é a habilidade de participar de combates aéreos com diversas montarias.

Links úteis:

Kurtzpel

Para quem procura algo mais focado em combates PvP e PvE, Kurtzpel, jogo dos mesmos criadores do lendário Grand Chase, pode ser uma boa opção. O game incorpora um combate de ação cheio de habilidades e combos viscerais contra chefes gigantes e permite ao jogador alternar entre dois Karmas (classes) há qualquer momento dentro do campo de batalha. Há vários modos de jogo PvP para jogar, incluindo 1v1, 2v2 e 3v3. Outro ponto que merece destaque é o belo visual ao melhor estilo anime.

Links úteis:

Legends of Aria

Legends of Aria engloba um mundo vibrante definido e moldado pelos jogadores. No game, os jogadores têm total liberdade para decidir quais caminhos seguir em sua longa jornada, seja vivendo uma vida pacata ou tendo que lidar com a ameaça de outros jogadores em certas regiões; O MMORPG retorna às raízes do gênero trazendo um sistema baseada em 30 habilidades, que podem ser aperfeiçoadas realizando atividades dentro do game. Seguindo esse ponto, o jogo não inclui os níveis convencionais de personagens encontrados na maioria dos outros jogos do gênero.

Links úteis:

World of Warcraft Classic

Fechando a lista de melhores RPGs online e MMORPGs de 2019 em grande estilo temos World of Warcraft Classic. Muito aguardado pelos jogadores, World of Warcraft Classic foi reconstruído pela Blizzard para proporcionar uma experiência nostálgica dos primórdios de World of Warcraft em 2006 com a atualização Drums of War. Com isso, os jogadores podem reviver momentos icônicos do início do MMORPG com amigos. 

Links úteis:

RPGs Online e MMORPGs para PC de 2019: CONHECE MAIS ALGUM?

Parece que chegamos ao fim desta lista de “melhores RPGs Online e MMORPGs para PC de 2019”. A lista está longe de agradar fãs de MMORPGs, mas infelizmente é o que o mercado tem a oferecer atualmente. Com o mercado de jogos para celulares crescendo cada vez mais, a tendência é vermos menos desenvolvedores dispostas a investir nesse meio. De qualquer forma, se você acredita que há outros games que poderiam ter sido citados, basta fazer as suas indicações nos comentários.

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?