Curte jogos de RPG? Confira aqui uma lista suprema com os Melhores RPGs online para jogar agora em 2024

Publicado em 21/05/2024 - 09h51 por Yohan Bravo

Para montar uma seleção com os melhores RPGs online para PC de 2024, temos que seguir uma regra bem clara: RPGs desse tipo são aqueles que possuem opções multiplayer, mas não chegam a ter o “caráter massivo” dos MMORPGs. Em outras palavras, esses games garantem uma jogatina competitiva ou cooperativa por meio da internet, mas focam em um número reduzido de players. E sim, há muitas opções que se encaixam com essa característica. Logicamente, para lhe ajudar a poupar o tempo que seria gasto com pesquisas, eu separei aqui os maiores destaques desse grupo… vamos dar uma olhada?

Melhores RPGs Online (2024)

1. Bellwright

Abrindo esta lista com os melhores RPGs online para PC de 2024, temos o excelente Bellwright. Lançado em Acesso Antecipado em abril de 2024, em Bellwright assumimos o papel de um herói injustamente acusado pelo assassinato do Príncipe e condenado à morte pela Coroa. Após sobreviver a uma tentativa de homicídio e encontrar o contrato do assassino, retornamos ao local de sua condenação, determinado a descobrir a verdade por trás da conspiração que o incriminou. Enquanto lidera uma rebelião contra o tirânico Soberano, desvendamos os segredos da ossa família e liberta as terras oprimidas da Coroa. Estabelecendo e expandindo seus próprios assentamentos, recrutando aliados e comandando exércitos, o jogador enfrenta desafios de sobrevivência, exploração e combate em busca da justiça e da verdade. Disponível com tradução em português do Brasil, o jogo também traz modo co-op online.

  • Mais informações: Steam

2. Book of Travels

Dando continuidade a nossa lista, temos o excelente Book of Travels. O game é classificado pelos devs como um “MMO Minúsculo”, já que sua abrangência não chega a ser realmente massiva, ou seja, esse rótulo “bate” com aquilo que se espera de um RPG online. Vale destacar que esse título foi liberado no regime Early Access em 2021 e segue em pleno desenvolvimento. Ainda assim, tudo o que o game oferece no momento já é bom o bastante para prender a atenção por muitas horas. A aventura se apresenta como um livro interativo de histórias fantásticas e, mesmo tendo ritmo mais lento, consegue gerar diversas situações desafiadoras. Além disso, o estilo visual do game é um espetáculo à parte. Não deixe de conferir!

3. Broken Ranks

Apesar de ser classificado pelos devs como um MMORPG, Broken Ranks, de 2022, também tem uma abrangência reduzida. E isso acontece, pois o jogo tem uma estrutura de combates em turnos que acaba eliminando o “caráter massivo”. Assim, a aventura acaba se encaixando perfeitamente com aquilo que se espera de um RPG online. De todo modo, o fato é que esse título tem um bom conjunto de destaques. Ao longo da jornada, temos a chance de explorar um mundo muito bem construído e o sistema de combates em turnos é bem estratégico e inteligente. Outro destaque do jogo é o seu conjunto de classes. Temos diversas opções e todas elas garantem um gameplay bem interessante. Sem dúvidas, esse é um jogo que merece a sua atenção.

4. Diablo III

Na ativa desde 2012, Diablo III continua sendo uma opção bem popular e, por isso, eu não poderia deixar de incluí-lo nesta lista com os melhores RPGs online para PC de 2024. Sim, é bem verdade que uma sequência está a caminho, mas, por ora, quem deseja curtir uma experiência Hack and Slash de alto nível encontra justamente isso nessa aventura. O game conta com os elementos principais da lendária franquia da Blizzard e suas dungeons sempre conseguem prender a atenção de quem joga. Cabe ressaltar que esse é um daqueles jogos que ficam muito mais interessantes quando conseguimos formar um grupo com companheiros habilidosos. Enfim, se você quiser se divertir e ter uma experiência cooperativa digna de nota, essa é a opção certa.

5. Diablo Immortal

Ainda falando sobre a franquia Diablo, temos o polêmico Diablo Immortal. O game foi lançado oficialmente em 2022 para os dispositivos móveis, mas os devs acharam que a aventura merecia ser curtida por meio dos PCs também. Daí, eles liberaram uma versão adicional para as referidas máquinas (que continua em um estágio Open Beta). Nessa aventura, nos deparamos com as principais características da franquia representada pelo título, mas temos os controversos sistemas de monetização. Com isso, aqueles que pretendem se tornar os mais poderosos acabam sendo forçados a investir uma grana no jogo. Agora, se você só quiser se divertir sem grandes compromissos, essa é uma alternativa cheia de opções de entretenimento e belos desafios. Logo, vale a pena fazer um “test-drive”.

6. Diablo IV

Ainda falando sobre a franquia Diablo, temos Diablo IV, que ficou à disposição dos jogadores em 2024 e continua fazendo muito sucesso, com temporadas que apresentam mecânicas distintas e adições interessantes ao gameplay. O jogo conseguiu chamar a atenção dos aventureiros, pois resgatou alguns dos elementos mais interessantes dos primeiros títulos da série, assim como o tom sombrio dessas aventuras clássicas. Além do mais, já se sabe que uma nova expansão deverá ser lançada em algum momento deste ano e aí as opções de entretenimento vão ficar ainda melhores. Em síntese, essa é uma alternativa muito indicada para quem curte Action RPGs com uma pegada Hack and Slash e as opções multiplayer também são ótimas, com direito a boas doses de conteúdo PVP e PVE. Excelente!

7. Elden Ring

Lenda da história recente do mundo dos games, Elden Ring é um RPG online imperdível. O game tem todos os elementos que marcam os grandiosos jogos da FromSoftware, mas se destaca por oferecer um mundo impecável e alguns chefões que conseguem gerar muitas frustrações, por conta do alto nível de dificuldade. Felizmente, o jogo conta com um sistema que garante uma jogatina cooperativa por meio da internet. Desse modo, dá para unir forças com os amigos, a fim de derrubar as criaturas terríveis que surgem ao longo da aventura. Lembrando que esse game foi o vencedor do The Game Awards 2022 na categoria Melhor Jogo do Ano, o que quer dizer que essa alternativa possui um alto nível de qualidade e pode manter os players bem ocupados.

8. Fae Farm

Com um “ar de Animal Crossing”, Fae Farm, de 2024, é um daqueles “jogos de fazendinha” que conseguem prender a atenção dos jogadores e ainda garantir experiências bem relaxantes. A aventura se passa em um mundo fantasioso e os players têm a missão de fazer uma fazenda desocupada voltar a funcionar a todo vapor. O game conta com mecânicas típicas dos simuladores rurais, mas vai além e oferece um “pacote” recheado com elementos oriundos de RPGs, sistemas de criação de itens, quests, dungeons, combates, construções, enfim… Realmente, esse título garante boas horas de diversão e as coisas ficam ainda mais atrativas quando contamos com o apoio dos amigos (o modo cooperativo pode ser experimentado por até quatro jogadores). Por isso, essa é mais uma ótima pedida.

  • Mais informações: steam

9. Genshin Impact

O fenômeno Genshin Impact, lançado em 2020, é outro jogo que não poderia ficar de fora desta lista com os melhores RPGs online para PC de 2024. O título chama a atenção em um primeiro momento por exibir construções impecáveis no melhor estilo anime. Porém, quando decidimos nos aprofundar na aventura, percebemos que ela vai muito além das aparências. Os combates são movimentados, a exploração é interessante, os personagens são cativantes e as histórias conseguem prender a atenção de quem joga. Para completar, os devs continuam trabalhando em novidades e todos os updates estão sempre adicionando novas mecânicas e sistemas de jogo. Detalhe: mesmo tendo um “ar premium”, o game pode ser aproveitado de forma gratuita, o que é mais um motivo para você não deixar de conferir a aventura.

10. GranBlue Fantasy: Relink

Disponível desde fevereiro de 2024, o RPG de ação Granblue Fantasy leva os jogadores a uma jornada emocionante pelo Mundo dos Céus, onde ilhas flutuantes dominam a paisagem azul infinita. Assumindo o papel de capitão de uma tripulação celestial ao lado do adorável dragãozinho Vyrn e da enigmática Lyria, os jogadores exploram Estalúcia, uma ilha lendária além dos céus. Enfrentando as bestas primordiais que protegem as ilhas e desvendando os mistérios da Igreja de Ávia, os jogadores mergulham em batalhas em tempo real, formando estratégias com seus companheiros aeroviajantes e desvendando a intriga que molda o destino do Mundo dos Céus. Com uma variedade de modos de jogo (incluindo co-op online) e uma rica narrativa, Granblue Fantasy oferece uma experiência cativante para jogadores de todos os níveis de habilidade.

Mais informações: Steam

11. Last Epoch

Disponível por meio do regime Early Access desde 2019, Last Epoch deverá ser lançado oficialmente até o fim deste ano, mas seu “pacote de atrativos” já merece uma atenção especial. O game segue a fórmula dos jogos da franquia Diablo e se destaca por apresentar uma grande quantidade de classes, uma história que envolve as sempre intrigantes viagens no tempo, dungeons desafiadoras e outros recursos bem interessantes. E mais, não faz muito tempo, os devs liberaram uma atualização que liberou o acesso ao multiplayer. Com isso,  os players puderam reunir os amigos para compartilhar a diversão e a aventura acabou ficando com um apelo ainda maior. Portanto, se você é fã de Action RPGs com uma pegada Hack and Slash, essa é outra excelente pedida.

12. Monster Hunter Rise

No ponto médio desta lista com os melhores RPGs online para PC de 2024, temos o excelente Monster Hunter Rise (2021). Sendo o título mais recente de uma franquia lendária (até o momento), esse jogo conta com as principais inovações que os devs idealizaram e uma boa série de mecânicas e recursos que já são velhos conhecidos dos fãs. Como não poderia deixar de ser, a essência da série, que é caçar feras terríveis, foi mantida nesse jogo e isso quer dizer que você pode reunir os amigos para sair em busca de grandes desafios. Logicamente, entre as batalhas, você terá que se preparar ao máximo e buscar por meios para fortalecer o seu personagem, com vistas a poder encarar monstros cada vez mais desafiadores. Muito bom!

13. Palword

Um dos grandes fenômenos em termos de popularidade de 2024 em termos de popularidade, Palword não poderia ficar de fora dessa lista de melhores RPGs Online. Inspirado em jogos como Pokémon (inclusive sendo alvo de diversas polêmicas relacioandas com a franquia da Nintendo), Palworld éoferece aos jogadores a oportunidade de viver em um mundo onde criaturas adoráveis chamadas “Pals” coexistem. Os jogadores podem aproveitar a companhia de seus Pals para diversas atividades, desde batalhas até procriação, passando por ajudar em fazendas e fábricas. Em um ambiente de sobrevivência desafiador, onde a escassez de alimentos e a ameaça de caçadores ilegais são constantes, os jogadores podem explorar diversos ambientes montados em seus Pals e construir estruturas utilizando suas habilidades únicas. Com a capacidade de automatizar processos industriais, explorar dungeons e até mesmo participar de atividades criminosas, como a caça ilegal, Palworld oferece uma experiência rica e envolvente, com a opção de jogar tanto sozinho quanto com amigos em modo multiplayer.

Mais informações: Steam

14. Path of Exile

Path of Exile, de 2013, é outro jogo que usou a franquia Diablo como fonte de inspiração. Entretanto, não podemos dizer, de forma alguma, que estamos falando de um simples clone. Não mesmo! Esse game já mostrou que tem características únicas e todas as atualizações que foram liberadas ao longo dos anos apenas fortaleceram sua identidade marcante. Por conta disso, aqueles que decidem apostar nessa opção sempre acabam ficando impressionados com os combates eletrizantes e as mecânicas criativas. E só para constar, o jogo já está na ativa há muito tempo, mas segue registrando números impressionantes. Não à toa, uma sequência já foi anunciada, mas os devs não parecem estar interessados em liberá-la enquanto o jogo continuar figurando entre os jogos mais populares do mundo.

15. Stardew Valley

Lenda do mundo indie, Stardew Valley foi lançado em 2016 e, inicialmente, sua proposta era simples: garantir uma experiência divertida para os fãs de “jogos de fazendinha”. Porém, como o sucesso do título superou todas as expectativas, os devs começaram a trabalhar em novidades e o projeto foi evoluindo até se tornar uma espécie de Life Sim. Obviamente, uma das adições liberadas para o jogo foi um conjunto de opções multiplayer, o que acabou fazendo o game merecer um lugar nesta lista com os melhores RPGs online para PC de 2024. Sendo assim, se você tem um PC modesto ou não liga para construções gráficas mais básicas, sugiro que não deixe de dar uma olhada nessa opção. Com toda a certeza, você não vai se arrepender ao fazer isso.

16. Torchlight Infinite

Mesmo não sendo tão brilhante quanto os dois primeiros jogos da franquia, Torchlight Infinite conseguiu passar por cima das más impressões deixadas por Torchlight III e segue garantindo a diversão de uma grande quantidade de players. O game foi lançado em 2022, por meio do regime Early Access, e continua recebendo boas novidades. Em termos de gráficos, a aventura apresenta construções bem interessantes, que seguem o estilo clássico da série e se encaixam perfeitamente com o caráter fantasioso da aventura. E no que tange ao gameplay, as coisas pendem bastante para o lado dos Action RPGs e temos combates muito movimentados, além de um sistema de progressão cheio de possibilidades. Em suma, podemos dizer que o título representa sua franquia com propriedade e ainda deverá ficar melhor com o passar do tempo.

17. UNDECEMBER

Também seguindo pela linha da franquia Diablo, UNDECEMBER, de 2022, oferece uma experiência Hack and Slash eletrizante, na qual os players são colocados em um mundo sombrio e acabam tendo que encarar alguns adversários implacáveis. O jogo conta com um estilo visual muito bonito e se destaca por oferecer um sistema de progressão que abre margem para a criação de personagens únicos. Como a aventura não oferece arquétipos ou classes fixas, os aventureiros têm total liberdade para criar heróis totalmente alinhados com seus estilos de jogo. Dessa maneira, a jornada acaba ficando muito mais atrativa. E, claro, como a jogatina cooperativa também rola solta, não faltam motivos para a gente dedicar muitas horas ao game e às suas dungeons desafiadoras (que escondem alguns chefões terríveis).

18. Valheim

Outro game que ainda está no regime Early Access, mas merece um lugar nesta lista com os melhores RPGs online para PC de 2024 é Valheim. O jogo surgiu em 2021 e conseguiu surpreender, ao alcançar um número impressionante, no que diz respeito à quantidade de unidades vendidas. Em linhas gerais, essa aventura nos coloca no papel de um representante do povo viking e nos desafia a sobreviver em um mundo extremamente hostil. O jogo também se destaca por garantir uma jogatina cooperativa para até 10 players, o que quer dizer que dá até para formar um pequeno clã viking, com o intuito de encarar os desafios hardcore que surgem ao longo da jornada. Então, sugiro que selecione muito bem os seus companheiros antes de ingressar nessa aventura.

19. Warframe

Oferecendo uma jogatina marcada por altos níveis de adrenalina, Warframe vem garantindo a diversão dos players desde 2013. Em um primeiro momento, o game foi duramente criticado por conta da falta de conteúdo, mas logo os devs começaram a liberar uma boa série de novidades. Atualmente, o título conta com um grande número de personagens e suas histórias sempre conseguem prender a atenção por um bom tempo. Além disso, certos pacotes de conteúdo adicionaram elementos oriundos de outros gêneros, o que acabou tornando a jogatina muito mais diversificada e envolvente. E é sempre bom lembrar que as opções multiplayer conseguem aprimorar ainda mais a experiência, já que encarar os desafios do jogo com o apoio dos amigos deixa tudo muito mais divertido.

20. Wartales

Wartales foi liberado por meio do regime Early Access em 2021 e recebeu diversos updates até ser lançado oficialmente em 2024. O jogo pende bastante para o lado dos RPGs táticos, mas também conta com belos sistemas de gerenciamento e elementos típicos dos jogos de sobrevivência. De forma resumida, a história gira ao redor de um grupo mercenário que aceita os trabalhos mais perigosos, com vistas a ganhar a vida. E não, as coisas não são fáceis para esses personagens. O mundo medieval no qual eles estão inseridos é brutal e algumas escolhas feitas ao longo da jornada podem deixar tudo ainda mais complicado. Mesmo assim, esse jogo oferece desafios que merecem muita atenção e suas batalhas táticas exigem que os players pensem muito bem antes de executar as ações.

21. Wolcen Lords of Mayhem

Colocando um ponto final nesta lista com os melhores RPGs online para PC de 2024, temos o movimentado Wolcen Lords of Mayhem. De modo geral, o game pode ser descrito como um Action RPG Hack and Slash “no estilo Diablo”, mas é inegável que os seus pontos de singularidade merecem uma atenção especial. O jogo não limita os players a classes específicas e oferece sistemas que garantem a criação de personagens realmente singulares. Ademais, com as atualizações que foram liberadas durante o Early Access e após o lançamento oficial, que aconteceu em 2020, as opções de entretenimento e a história foram expandidas de forma impressionante. Assim sendo, podemos dizer que essa é uma aventura imperdível para quem deseja explorar dungeons desafiadoras com um grupo de amigos.

Confira também:

━═☆═━ Fique por dentro das novidades! ━═☆═━

Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique na imagem abaixo para se manter atualizado sobre os últimos lançamentos de MMOs!"

72 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Rabujento 14/11/2016 at 20:12 - Reply

    1 True-Action (Tera), e um monte de Semi-Action, e Target, vamos evoluir né gente, a era Target acabou, povo continuar nesses mesmos jogos pq é mais barato de fazer do que um True-Action.

    • Márlon 14/11/2016 at 20:56 - Reply

      Pois é, infelizmente é o que temos para hoje.

    • Harpuia 14/11/2016 at 21:08 - Reply

      tera nao eh tao true action, existem skills que voce nao consegue desvia(backstab por exemplo).
      Um action de verdade todas as skills podem ser evitadas, tudo depende deve depender dos reflexos do jogador, mas a partir do momento que a produtora coloca skills inevitáveis( como acontece em point click) o jogo passa a se tornar um pseudo-action.

      • Rabujento 15/11/2016 at 02:55 - Reply

        Todas as skills do Tera relacionado as classes podem ser esquivadas, só necessita do timer certo, agora nas DGs para dificultar alguns hits dos Boss não podem ser esquivados, é necessário aprender as mecânicas e saber quando o Boss vai dar o hit e se movimentar p longe do ataque.

        • Harpuia 15/11/2016 at 13:37 - Reply

          Tenta desviar de um backstab de um warrior entao. Com slayer e archer você só desvia usando tenacity, oq não eh bem “desviar”, mas evitar.

          • Márlon 15/11/2016 at 13:49 -

            kkkkkkkk TERA é sempre polêmico. Sempre gerando discussões.

          • Rabujento 15/11/2016 at 14:19 -

            Da p se esquivar mas é bem difícil, eu pesquisei, parece que quando vc ver ele iniciando a animação vc da um iframe.

          • Anderson Sergio Silva 06/12/2016 at 01:01 -

            Essa sua ideologia é bem pessoal e acontece que mesmo não sendo “action”, existe muitos mmo’s bons de se jogar, história e conteúdos incríveis. O que faz eu e muitos “trogloditas” (eu também) gostarem bastante.

      • Gabriel Nunes 09/12/2016 at 07:34 - Reply

        Sim e de slayer e ainda mais facil evitar, no momento q ele inicia vc so precisa usar o evasive e TADAAAAA vc esquivou do backstab do warrior…TODAS AS SKILL DE PERSONAGENS SÃO ESQUIVÁVEIS SEM EXCEÇÃO ! mas como o rapaz disse em DGS end-Game existem bosses q usam ataques q não tem como blocar(por ser muito forte e ultrapassa o limite de block) ou esquivar pra aumentar a dificuldade do game.

        • Harpuia 09/12/2016 at 12:02 - Reply

          Esse iframe eh 1 milésimo de segundo, não tem como esquivar. E se ele errar ele ainda pode usar novamente, pq a skill nao vai entrar em cd.

        • Gustavo Borges de Souza 30/03/2017 at 09:40 - Reply

          esse carinha quer ter 99,9% de chances de esquivar da skill vc nao entendeu, ele ta apenas criticando atraves do ego dele

      • cristian di carlo 11/12/2016 at 16:18 - Reply

        continent of nith seal ou C9, é um jogo antigo e voce consegue desviar de tudo, seja pve ou pvp

      • Gustavo Borges de Souza 30/03/2017 at 09:35 - Reply

        ai vc falo errado, as skill sao sim para desviar, backstab nao é uma skill qualquer, é uma investida-single target, entao a mecanica do jogo é sim pegar o oponente de surpresa incapacidando ele de desviar, ele é sim true action se todas skill fosse “desviaveis” entao ai tera nao seria true acition pq seria algo irreal se vc pudesse evitar qualquer tipo de abilidade adversaria

        • Harpuia 30/03/2017 at 10:35 - Reply

          Essa mecanica q vc citou eh de jogo point click fera, onde existem skills impossiveis de esquivar. Um true action não pode ter skills assim, que ng consegue esquivar, pois o conceito de action eh justamente isso ( depender dos reflexos do jogador). Sabe oq eh um true Action pelo menos? Pegue como exemplo bloodborne ou dark souls, onde vc pode esquivar de qualquer coisa, mas o jogo ainda continua difícil.
          Tera eh só um pseudo action.

    • Lucas M. 17/11/2016 at 01:23 - Reply

      ai mano vcs sao muito frescos pqp, eu nao to nem ai pra sendo target ou no target, se o jogo for bom eu jogo e foda-se, isso ai e papo de moleque novinho de 17 anos, na minha epoca pro jogo ser bom nao tinha pre-requisito ¬¬ se fosse assim o lol nao seria o joog q é e o dota nunca sairia da versao do wow ¬¬ largue de ser fresco cara, target ou nao se o jogo for foda vc vai jogar ¬¬

      • Rabujento 17/11/2016 at 05:35 - Reply

        1ª Não estamos na sua época
        2ª Gosto é que nem Cu
        3ª Pessoas que tem PC fraco tentem a jogar jogos simples

        Eu já joguei muitos MMOs target, e estou cansado disso, depois que se joga um Action de verdade com gráficos lindos, fica difícil ir para um simples, temos que reclamar sim, pq se não vão continuar lançando esses mesmos MMOs chatos, as pessoas não podem ficar nessa mentalidade ultrapassada, não quero que os Target acabem, mas quero que tenha mais Action do que target, pq praticamente todos jogos Singleplayer atualmente tem jogabilidade Action, e gráficos modernos, jogos Target não ganham o GOTY, nem o MMO of the Year.

        • Giovani Ogam 12/12/2016 at 19:45 - Reply

          ryl é no-target, e ele é bem antigo, suas desculpas não funcionaram !!!!!!!!!

          • Carlos Stronghart 29/12/2016 at 01:45 -

            eu ia responder exatamente isso, MMORPG full action existem a tanto tempo, não são uma Novidade no mercado.

            A grande questão do Combate Action é que a grande maioria fica com um combate massante com longos tempos de jogatina, poucos jogos Full Action (e não isometricos) conseguiram entregar algo que não fica enjoativo e/ou cansativo com muito tempo de jogatina seguida.

        • Jorge iWendder 16/12/2016 at 15:14 - Reply

          Nossa que discurso ruim cara . Voce nao curte jogos antigos ate ai tudo bem mas tente nao generalizar isso por favor , nao é por que voce nao gosta de algo que o resto tambem nao ira gosta .

          • Rabujento 16/12/2016 at 17:47 -

            Eu disse que não gostava de Target? Só joguei jogos Target na vida, o primeiro realmente Action que joguei foi o Tera e apenas queria que tivesse mais nesse estilo de jogabilidade, da p contar nos dedos os MMOs Action e Semi-Action lançados esse ano, agora os Target são vários e a grande maioria deles são a mesma coisa sem novidades nenhuma.

        • Rodrigo Henrrique 04/01/2017 at 09:24 - Reply

          Neverwinter é mais action que Tera…

          • Rabujento 04/01/2017 at 18:06 -

            Amigo, Neverwinter é Semi-Target e não te deixa usar a skill a não ser se tiver um alvo marcado, simplesmente não da para fazer mecânicas como colocar armadilhas, ou ataques combinados.

          • Dirceu Barros da Silva 11/01/2017 at 09:06 -

            cara todo mundo ja viu q vc nao passa de um troll de merda vai jogar e larga de querer aparecer

          • Rabujento 11/01/2017 at 13:33 -

            Não querido, sou um Gamer, com argumentos e experiências, se não tem o que dizer relacionado a jogos, não diga nada, não sou troll, mas tenho que admitir que adoro um debate de opiniões, menos a sua que não acrescenta em nada, passar bem.

          • Lowest 11/01/2017 at 14:49 -

            Realmente cara, jogos target já passaram de sua época, porra que graça tem jogar uma parada que tu vai ser avaliado 100% pelo seu equipamento e não pro sua habilidade ? PVP no tera chega a ser bem foda, dando pra desviar de skills, e até errar elas, mais qual a emoção de jogar um target ? tu vai no PVP usa a skill e fica batendo e usando habilidade igual retardado, numa Dg então nem se fala, fica sempre naquilo, o Tank na frente e o resto batendo e spamando skills. Mas pelo visto será o fim dos Target, pq 2017 ta prometendo grandes lançamentos.

          • Dirceu Barros da Silva 13/01/2017 at 08:01 -

            Se vc tivesse um pingo de experiencia e bom senso saberia que cada 1 joga o que gosta e não vai ser voce que vai mudar isso ,entao nao importa o quanto voce tente impor a sua opiniao e pense bem quando voce deve colocar sua opiniao pq voce esta discutindo o jogo q VOCE gosta e nem por isso ele sera o melhor jogo do mundo e se for sera pra voce e quem gosta dele.
            Aprenda a dialogar com as pessoas sem tentar impor sua opiniao e sem criticas as escolhas dos outros alem do mais seria impossivel todos os gamers do mundo jogarem tera agradeça por existir outros jogos

          • Rabujento 13/01/2017 at 20:13 -

            Vírgula mandou beijos, atualmente eu jogo Tera e Ragnarok, e pretendo migrar para Bless, se eu não curtir migro para Black Desert ou retorno para os mesmos, como você pode ver, eu não jogo só um jogo, se eu não vou mudar nada, porque você se incomoda? Cada um fala o que quiser, jogo não é pessoa nem religião, a gente tem que criticar mesmo, assim vemos melhoras, eu quero mais jogos True Action no mercado, e você prefere os Target, então cada um vai para seu rumo, e para de tentar torpediar opiniões alheias, se você não entende do assunto, provavelmente você é um Kid, pela forma que escreve, então vou parar o papo por aqui, já deu esse assunto.

          • Dirceu Barros da Silva 16/01/2017 at 12:30 -

            desculpa a demora pra responder pois eu tenho mais coisas pra fazer do que ficar bancando o sabe tudo sobre joguinhos mas vamos la entao, e quem disse que vc entende alguma coisa sobre jogos ? vc mesmo? eu vi todos os seus posts e só o que vc faz é detonar jogo q vc nao gosta justamente pela opiniao pessoal sua, deixa eu colar uns textos aqui pra refrescar sua memoria: “Esse jogo e só Trailers, e quando vai jogar é uma droga, pelo menos a versão PC” tem mais tem mais pera ae “Contas criadas não significam nada, todo mundo que joga MMO cria umas 10 contas p farmar, sem falar dos que nem jogam mais”. obs contas na blizz sao compradas”;”Nexon e IMC Games se juntam para trazer versão mobile de “Tree of Savior”
            Rabujento
            Rabujento 4 months ago
            2 bosta” ae ja da pra ver os cometarios “profissionais “.
            vc tem apenas 19 anos e acha q ta apavorando no mundo dos games pra começar vc tem problemas mentais pq nao aguenta opinioes diferentes da sua provavelmente isso vem de problemas com seus pais ou abuso sexual mas deixa esse assunto pra outro dia e se cada um fala o que quiser pq ta achando ruim eu comentar os seu comentarios entao?
            quando vc aprender a falar com respeito com as pessoas ae eu vou respeitar vc tambem ta bom rapazinho isso tudo é pra vc aprender q forum nao é pinico

          • Dirceu Barros da Silva 11/01/2017 at 09:28 -

            ta cara todo mundo ja viu q vc gosta de tera agora vai jogar e deixa ou outros jogarem o q eles quiserem

        • Dirceu Barros da Silva 16/01/2017 at 15:35 - Reply

          Olha se for contar os meu e os seus erros de portugues nao sei dizer quem ta ganhando entao fica o sujo falando do mal lavado ,abraços

  2. Dante Matsumoto 15/11/2016 at 12:17 - Reply

    Todos jogos bons mas que precisam de um ping baixo pra se jogar, tirando o primeiro que é de turno e o path que tem servidor em SP.

    O meu preferido é Aion mas com o ping que ficamos lá fica meio impossivel um meele se dar bem em um PVP.

    • junesa 07/01/2017 at 19:10 - Reply

      AION perdeu anime depois da att nivel 75..

  3. Kapuxo 15/11/2016 at 19:14 - Reply

    Vai comprar na Black Friday? Consiga descontos em várias lojas online!

    Clique aqui e saiba mais:
    https://goo.gl/KQkDqx

    As compras são feitas de oportunidades.
    Vai perder essa?

  4. Helder 16/11/2016 at 17:41 - Reply

    Boa lista para jogos free, target ou não da pra se divertir muito. Eu particularmente não gosto de jogo action por morar na Huelândia com um ping estratosférico; e target on/off esta longe de ser o “futuro”.

    Futuro mesmo é a realidade virtual, mais breve do que pensamos teremos MMORPG’s de qualidade na realidade virtual, o combustível de qualquer obra é o dinheiro e existem muitas empresas milionárias que sabem onde está o “futuro” do seus lucros.

  5. Sphinx_07 16/11/2016 at 21:37 - Reply

    Um outro MMORPG bonzinho, mas pra mobile, é MU Origin -sim, é aquele mesmo MU antigão, só que pra mobile.

    • Grommash Hellscream 13/12/2018 at 22:43 - Reply

      Mano, esse MU mobile não tem NADA a ver com o MU antigo, nego parece que bebe ….

  6. Bell Cranel 18/11/2016 at 00:31 - Reply

    tai uma proxima boa lista top 10 os melhores mmorpg “True-Action” “no target”

  7. Tanaka Koyuki 07/12/2016 at 10:51 - Reply

    Aí galera, sabem se existe algum jogo que eu possa atuar em outra área além de pvp??? Tipo, ser um ferreiro. Tu faz pve e tal, aí coleta itens e faz as tuas armas e aí vende pro pessoal. Isso tem em vários jogos, mas eu queria saber se tem algum jogo que isso realmente seja um destaque, tipo que não seja que nem vários aí que o cara tem o char pvp e rapidinho faz um ferreiro, ou consegue até ter os dois em um…Eu queria um jogo que valorizasse essas craftclasses. Ah: tu escolheu isso, então tu vai se diferenciar por isso, os players normais se quiserem armas boas vão ter que dropar ou comprar de ti. Sacam o que eu quero dizer?! Espero uma resposta rssrr. Eu cansei desses mmorpg tudo igual de matar bixu e pvp. Eu curto observar o ambiente, fazer umas paradas diferente. Ser um grande ferreiro num jogo, q o pessoal queira as armas seria legal por exemplo. Mas só vejo isso em livro de rpg auhuha.

    • VloeSe24 07/12/2016 at 11:41 - Reply

      Ragnarok

      • Tanaka Koyuki 07/12/2016 at 13:09 - Reply

        Ah, não é mais tão assim né…Rag eu já joguei por uns 10 anos. Até tinha validade isso no comecinho…mas hj em dia não.

        • VloeSe24 07/12/2016 at 17:18 - Reply

          Lord of the Rings também tem a classe MetaSmith, WeponSmith, Forester e Woodworker. É bem difícil encontrar jogos que somente a classe pode craftar itens, a maioria é um trabalho, no qual todas as classes tem acesso.

          Um que não tem classe de Craft mas valoriza as profissões é o Dofus, cada personagem pode ter até 3 profissões, as mais valorizadas são as profissões que criam equipamentos, pois para fazê-los deve possuir vários itens e materiais.

          • Tanaka Koyuki 07/12/2016 at 23:20 -

            O que me deixa insatisfeito é a possibilidade do cara ser de pvp mas ter opção de craftar sacas?! A busca era por um jogo que não permitisse isso. Ou o cara se dedica àquilo, ou não. Geralmente é sempre possível do cara pegar os dois. Vou ver o LoR pra ser como q é, vlw.

          • Renato Rossi 26/01/2017 at 03:01 -

            Olá, cheguei atrasado mas talvez eu tenha sua resposta: Free of savior(está na lista). O jogo conta com diversas classes e algumas delas são específicas para utilidades, como por exemplo uma classe que é uma espécie de construtor ou uma classe cujo a função é posicionar os companheiros no campo de batalha sem necessitar batalhar propriamente. Inspirado em Ragnarok

          • Elias Winchester 13/02/2017 at 05:59 -

            Tree of savior jogo todo cagado e bugado, mal otimizado nunca vi uns gráficos lixos desse exigir tanto do pc pqp…

    • Helder 07/12/2016 at 21:24 - Reply

      FFXIV Online, lá você incorpora todas as classes craft. Upando elas do lvl 0 ao máximo como uma classe qualquer de dps, tank, healer, fazendo quests com seu Guild Master a cada 5 lvls; vai usar apenas sets e armas referentes a classe craft com um simples sistema de switch entre as classes. Melhor sistema que já vi até hoje em um jogo online.

    • Jnka 20/02/2017 at 13:13 - Reply

      Eldevin procura por esse jogo na steam, unica coisa q ele nao tem muitos players, mas eh top o jogo

  8. leowavees 11/12/2016 at 12:50 - Reply

    O grande problema é que uma grande maioria acha que jogo bom é jogo com gráficos exuberantes, e nem sempre isso é verdade. Tera é um super jogo mesmo, gráficos lindos e é um bom jogo, mas hoje em dia eu não consigo jogar por nada!

  9. lucas ribeiro 14/12/2016 at 23:08 - Reply

    tem que ter saco para jogar tree of savior o jogo Bugado, lagado e mal otimizado ta louco, nem 7 anos de ragnarok sobrevive a isso.

  10. Vinícius 19/12/2016 at 20:55 - Reply

    tudo jogo ruim, mas infelizmente são os melhores do mercado atualmente…mmorpg ta morto

  11. Arondight 22/12/2016 at 22:15 - Reply

    Qual desses é F2P, sem esse negócio de microtransações pra ficar mais forte?

    • Purple Hoplite 22/12/2016 at 22:16 - Reply

      Path of Exile;

      • Arondight 22/12/2016 at 22:28 - Reply

        Obrigado.

  12. Carlos Stronghart 29/12/2016 at 01:40 - Reply

    Jogo Archeage a 2 anos e alguns meses, e ele não merece estar na Lista de MMORPG F2P de verdade, ele é um jogo que ou você paga para ser Patron, ou vai passar suas primeiras semanas correndo atras de apex para ter Patron, sem ter acesso Vip você faz praticamente nada no jogo.

    Não acho isso realmente ruim, mas não acho legal vender um jogo como F2P em que você é obrigado a ser Premium para conseguir jogar realmente.

    • Márlon 29/12/2016 at 17:19 - Reply

      Entendo o seu ponto e concordo com você quanto ao ArcheAge ser pay-to-win, mas elaboramos a lista tendo como critério o simples fato de o jogo poder ser jogado gratuitamente ou não. Na minha opinião, não existe jogo free-to-play em sua essência, todo jogo deve lucrar de alguma forma ou outra, e apenas Path of Exile é verdadeiramente free-to-play. O termo free-to-play é usado pelos desenvolvedores para designar um jogo que pode ser jogado gratuitamente, ainda que tenha suas limitações.

      • Carlos Stronghart 29/12/2016 at 20:32 - Reply

        não, não estou falando de ser P2W (em nenhum momento citei isso), estou falando do jogo ser Mascarado como F2P mas na verdade é um P2P.

        • Márlon 29/12/2016 at 20:53 - Reply

          Sim, pay-to-win ou pay-to-play, dando para jogar gratuitamente, é free-to-play.

    • Aviz 07/01/2017 at 17:41 - Reply

      Concordo, Archeage é um jogo pago que faz propaganda enganosa como F2P, jogando ele você nota que o jogo todo foi balanceado com a idea de que o player ganha a quantidade Patron ( Premium ) de labor actions.

      Imagino que ele foi inicialmente desenvolvido para ser pago mensalmente e depois que a maioria dos sistemas da gameplay já estava prontas, foi toscamente trocado para um sistema F2P aonde o jogador que joga o jogo de graça é basicamente um expectador glorificado, tão limitadas são suas opções em comparação com um patron.

      Até mesmo o preço do patron, 14.99 dólares por mes, é o preço geralmente pago por acesso a um MMO pago.

      • Carlos Stronghart 16/01/2017 at 15:22 - Reply

        Na verdade o sistema free to play original não é tão limitador, pois no F2P original você podia fazer housing (oquê é importante para o trade, um dos sistemas economicos mais viaveis do jogo), e a recuperação de labor é igual, com apenas a diferença que o Premium conseguia acumular mais, mas com as mudanças que a Trion fez, o sistema ser chamado de F2P é mentira, pode se dizer que Archeage é na verdade é um Free to Trial.

  13. junesa 07/01/2017 at 19:07 - Reply

    Cansei, eu já joguei muitos jogos, e estou no ArchAge, admito que ele é o melhor até agora, esse mimi todo de youtuber dizendo que o jogo é ruim por que exige cash em alguma coisa é frescura, a parti do momento que é dito Free to play, é free. Todo jogo tem algo relacionado a cash, as pessoas jogam mais com a cabeça em upar rápido do que desfrutar do jogo, sinceramente é por isso que acaba com a magia de jogar. Eu parei de ficar seguindo opiniões de sites, e canais no youtuber, eu mesma quero testar e e comprovar se é ruim ou não.

    • Helder 07/01/2017 at 21:59 - Reply

      Falou bem, no que se refere a influência da opinião alheia, nada como tirar suas próprias. Eu já fiz uma análise comigo mesmo de porque os jogos não eram mais divertidos como antes e cheguei a conclusão de que a culpa não era só da mudança de filosofia dos jogos atuais, eu também tinha culpa no cartório, com esse negócio de querer atropelar tudo e correr atrás da última bolacha do pacote. Parei com isso, deixo as coisas fluírem naturalmente agora, como resultado… Voltei a me divertir! E entendo a raiva do pessoal do AA, ele é um jogo espetacular, mas pra quem quer jogar competitivamente mesmo acaba ficando puto com a postura da Trion. Mas é aquele esquema, se te diverte, vai fundo, pouco importa a opinião dos outros, afinal ninguém pode entrar dentro de você e enfiar a diversão lá, muito menos tirar. É um sentimento 100% pessoal.

  14. Vinícius 19/06/2017 at 22:18 - Reply

    Eu tiraria algum, como Blade and Soul e colocaria RIFT

  15. Seldonn 05/09/2017 at 23:18 - Reply

    Triste, cara! Praticamente nada dos trailers me atraiu
    É tudo a mesma coisa, muitos cenários e personagens coloridinhos (até as cenas nas “trevas” parece ter neon ao redor”, poluição visual, personagens de gráficos rebuscadinhos e estética de mangá
    Nada disso me conquistou

  16. Crazy Alpaka 24/08/2018 at 22:35 - Reply

    Vim atras de bons mmos e só vejo a mesmice de sempre, genero falido viu…

  17. Vitor Ramos 22/10/2018 at 03:21 - Reply

    Mu na frente de GW2, só nunca! Haiahaiahaiaha

    • Lucas Rodrigo Cavallini 27/10/2018 at 15:12 - Reply

      Achei gw2 meio entediante no sistema de combate, MU fez história na minha vida k

  18. F5 Sect OverLord 19/10/2021 at 17:59 - Reply

    EVE online infelizmente fica a cada dia mais inviavel por conta do dólar

    • LK xD 20/10/2021 at 07:50 - Reply

      Ele podia ter uma tradução. Isso ajudaria muito na experiência do jogo

  19. Rahan Lion 20/10/2021 at 11:03 - Reply

    Iria baixar a trial de FF14 mas quando vi que é por mensalidade desisti.

    • Vinícius 21/10/2021 at 00:04 - Reply

      FF XIV vc pode pegar lvl 35 em quase todas as classes antes de ter q pagar, sem tempo limitado. O trial geralmente é pra aproveitar conteúdo de expansões, o jogo base até o 35 é free, e vc pode ficar mudando de classes pra ficar testando quase todas até o lvl 35.

      • Rahan Lion 21/10/2021 at 05:26 - Reply

        Vale pela informação!

      • Bruno Lima 21/10/2021 at 21:23 - Reply

        Na verdade o free trial do FFXIV você pode jogar grátis até o level 60… no free trial você tem o jogo base e a primeira expansão(Heavensward) totalmente grátis sem limite de tempo.

        • Vinícius 22/10/2021 at 13:50 - Reply

          EITA, dessa n sabia, do lvl 35 eu sabia e era tipo ano retrasado

Leave A Response