Nossa lista com os 13 Melhores Jogos RPG offline para PC para comprar no Steam

Publicado em 18/01/2021 - 22h30 por Yohan Bravo

O que mais me chama a atenção nas muitas listas com os melhores jogos RPG offline para PC encontradas na web é a variedade de títulos. Sim! Nessas listas costumamos encontrar Action-RPGs, RPGs Táticos, J-RPG e muito mais. Assim, os fãs do gênero acabam ficando com o “cronograma sempre cheio”. E foi para ilustrar tudo que acabei de afirmar, que eu resolvi criar uma belas lista com 13 títulos incríveis. Então, se você é fã de um bom RPG offline, sugiro que não deixe de acompanhar até o fim… bora lá?

Sofrendo com lag em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa usado por gamers profissionais, e diminua em até 70% o lag em jogos como Fortnite, Ragnarok, Counter Strike e mais. Não esqueça de utilizar o nosso código "MMORPGBR" para conseguir 20% de desconto. Clique aqui e aproveite!

 

13 jogos RPG Offline para PC

1. Atelier Ryza: Ever Darkness & Secret Hideout

Começando essa lista com o “pé direito”, temos o belíssimo Atelier Ryza: Ever Darkness & The Secret Hideout. Essa aventura é rica em momentos emocionantes e traz personagens que acabam fazendo o player torcer por eles. No sistema de combates, nos deparamos com algumas ideias bem criativas. Em linhas gerais, esse é um RPG que apresenta tudo aquilo que fez os RPGs japoneses se tornarem tão amados.

 

2. Borderlands 2

Dando continuidade à lista selecionei um dos meus jogos favoritos, ou seja, o aclamado Borderlands 2. Apesar de ser estruturado como um típico FPS, esse game conta com uma história muito bem construída e um sistema de desenvolvimento de  personagens e habilidades impecáveis. Além disso, é quase impossível a gente não morrer de rir com certas passagens cômicas da aventura. Muito bom!

3. Dark Souls III

Ícone máximo do gênero Souls-Like, Dark Souls III redefine o significado da palavra desafio e estabelece um novo padrão para aquilo que esperamos de um bom Action RPG. O jogo tem um visual incrível e um mundo no qual todos os adversários são verdadeiras máquinas mortíferas. Outro ponto cativante do game é a história, que muitas vezes é contada por NPCs, itens e artefatos. Bem, esse game pode ser resumido com uma palavra: lenda!

 

4. Dragon Age Origins

Ainda mantendo um alto nível de ação, mas caminhando para o lado do Hack and Slash, esta lista “esbarra” agora no excelente Dragon Age Origins. Esse é aquele tipo de jogo em que o player acaba ficando tão envolvido, que sequer percebe o passar das horas. O mundo é imenso, há muita coisa para se fazer e as escolhas têm um impacto real no desfecho da trama. Para completar, o nível de personalização é altíssimo. Grande game!

 

5. Dragon’s Dogma: Dark Arisen

Dragon’s Dogma: Dark Arisen é mais um RPG que “pende” para o lado da ação, mas que não deixa as questões relacionadas ao “role-playing” de lado. O game é rico em cenários exuberantes e mantém os players ocupados com um dose gigantesca de conteúdo. Nessa versão, ainda temos gráficos otimizados e uma boa quantidade de ajustes, que garantem uma experiência cheia de momentos emocionantes. Não deixe de conferir.

 

6. Fallout 4

Mesmo pertencendo a uma série famosa, Fallout 4 oferece uma experiência que o faz ir muito além do “bom nome”. Pois é! O jogo se passa nos cenários devastados da franquia e leva muito a sério a ideia de “role-playing”. A história é enorme e esse título é conhecido por ter uma grande quantidade de linhas de diálogo. Como tudo se passa sob uma perspectiva de primeira pessoa, a imersão é enorme. Enfim, mais um título “pesado” para aumentar o “poder de fogo” desta lista.

 

7. Final Fantasy XII The Zodiac Age

Final Fantasy XII The Zodiac Age é uma versão otimizada do grande clássico que brilhou na era do PS2. Aliás, esse Final Fantasy costuma ser subestimado pelos players, por ter elementos únicos, mas quem se dedicou à aventura com total atenção sabe que a experiência é uma das melhores, entre todos os jogos dessa franquia da Square Enix. E sim, muitas das ideias do sistema de batalha desse jogo serviram como base para o aclamado Final Fantasy VII Remake. Logo, vale a pena embarcar nessa jornada.

 

8. Ni no Kuni™ II: Revenant Kingdom

 

Por mais que Ni no Kuni™ II: Revenant Kingdom não tenha sido tão reverenciado quanto o seu antecessor, não podemos dizer que o jogo não é uma bela opção. Marcado por apresentar um estilo visual impecável, com traços de animes e livros de contos de fadas, o game ainda oferece belos combates, um enorme mundo a ser explorado e, claro, uma história com grandes personagens e muitos momentos emocionantes. Belo jogo!

 

9. Octopath Traveler

Octopath Traveler é mais um dos RPGs Offliline que aparecem nessa lista. Dentre todos os títulos apresentados nesta lista, esse é o que mais se aproxima da ideia de “RPG à moda antiga”. Ainda assim, há muitos elementos modernos na aventura e um visual requintado, que acaba criando um clima perfeito para as histórias que são contadas. Por fim, ainda temos o bom e velho sistema de combates em turnos. Épico!

 

10. Pathfinder: Kingmaker

Quase no fim da nossa lista com os melhores jogos RPG offline para PC, temos Pathfinder: Kingmaker. Esse é aquele tipo de jogo que costuma ser adorado por quem curte RPGs de mesa. As construções seguem um padrão isométrico e todos os aspectos do gameplay promovem uma ideia de “jogo de tabuleiro”. Os combates são bem interessantes e o sistema de desenvolvimento dos personagens é cheio de possibilidades. Excelente!

 

11. The Elder Scrolls: Skyrim V

Extremamente premiado, The Elder Scrolls: Skyrim V é mais um RPG obrigatório que figura nesta lista com os melhores jogos RPG offline para PC. Nessa aventura, a franquia The Elder Scrolls atingiu seu patamar mais elevado. Tudo no jogo é impecável e a sensação de que realmente fazemos parte da história é palpável, o que é perfeito para um RPG. Como se isso não fosse o bastante, o mundo do jogo é enorme e não falta conteúdo para os players explorarem. Incrível!

 

12. The Witcher III

Nos últimos anos, poucos RPGs conseguiram chamar tanta atenção como The Witcher III. Por isso, o game acaba se tornando um item obrigatório em qualquer lista com os melhores jogos RPG offline para PC. Com seu mundo exuberante e suas histórias envolventes, o game coloca os players no papel do icônico Geralt of Rivia e garante uma diversão épica. Em suma, temos aqui uma opção obrigatória para todos os fãs de um bom RPG.

 

13. To the Moon

Dando um “ponto final” à essa lista temos To The Moon. Para quem se preocupa mais com as histórias dos RPGs do que com sistemas de combate ou gráficos bonitos, essa é a opção perfeita. Nesse game, cuja estrutura parece ter sido criada no RPG Maker, acompanhamos a história de um par de cientistas que dão a um dos seus pacientes a oportunidade de viver seu maior sonho. Porém, esse sonho é vivido dentro da mente do paciente. Isso mesmo! É uma história inteligente e emocionante.