Sony anuncia a compra da Bungie, dona da franquia Destiny, em uma transação avaliada em cerca de $3,6 bilhões

Publicado em 01/02/2022 - 09h24 por Yohan Bravo

Após a Microsoft ter confirmado que deu início ao processo de aquisição da Activision Blizzard, os fãs da Sony e dos consoles PlayStation, especialmente os que participam da infrutífera “guerra de consoles”, começaram a dizer que a empresa deveria comprar mais desenvolvedoras, com vistas a “bater de frente com sua rival”. E sim, a gigante japonesa parece estar disposta a fazer algumas compras. Para começar, ontem, 31 de janeiro, o processo de aquisição da Bungie, dona da franquia Destiny, foi iniciado… bora conferir as informações?

De acordo com um comunicado oficial liberado pela Sony, a Bungie será comprada por um valor de quase $3,6 bilhões e a intenção dos gestores da gigante japonesa é manter a nova subsidiária como “uma organização independente”. Além disso, parece que a dona da franquia Destiny ainda terá a liberdade para continuar trabalhando em projetos multiplataforma, com vistas a “alcançar os jogadores que ela deseja”. Em outras palavras, as coisas deverão continuar “na mesma”, mas a desenvolvedora se tornará uma peça importante na produção de projetos destinados a um público mais amplo.

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Sobre a aquisição, Jim Ryan, o comandante da Sony, declarou que a compra da Bungie é um passo importante na estratégia de expansão do ecossistema PlayStation. E mais, o executivo deu a entender que essa não será a última movimentação da gigante japonesa, ou seja, outras empresas deverão ser adquiridas, com vistas a fortalecer a posição da marca no mercado. E é isso! As aquisições bilionárias seguem causando alvoroço na indústria dos games e indicando que a competição entre as líderes do segmento vai ficar cada vez mais acirrada. Obviamente, o que nos resta a fazer é aguardar para ver como essas movimentações vão alterar a nossa jogatina.


━═☆═━ Alerta de Oferta: Economize Agora! ━═☆═━

Economize R$ 1.177,88!
Notebook Acer Nitro 5 AN515-58-54UH Ci5 12ª Gen Windows 11 Home 8GB 512GB RTX 3050 15.6” Full HD
  • Processador Intel Core i5-12450H da 12ª Geração série H com 8 núcleos
  • Tela 15,6” IPS de 144Hz com resolução Full HD
  • GPU Nvidia GeForce RTX 3050 com 4 GB de memória dedicada GDDR6 (TGP de 60W

9 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Joe 01/02/2022 at 07:31 - Reply

    cada um compra oq da pra comprar

    • Aky 01/02/2022 at 13:16 - Reply

      Exato ?

  2. Cauê Manzoli 01/02/2022 at 09:21 - Reply

    boa aquisição para a sony, mas precisa melhorar frente as aquisições e engrandecimento da microsoft; (sou sonysta)

    • Leandro Mynssem 02/02/2022 at 10:32 - Reply

      É uma boa empresa, mas se comparado a Activision Blizzard, veio muito mais parada junto, eu vi nego falando que Halo era da Sony agora kkkkkkkkkkk

  3. Yuri 01/02/2022 at 10:13 - Reply

    É a briga entra as 2 gigantes dos consoles tá acirrada.

    A pena que o objetivo seja basicamente “sabotar” a oponente ao restringir que os jogos destras grandes desenvolvedoras aos próprios consoles. Não vejo isso engrandecendo o mercado de games ou como algo positivo aos jogadores. É na prática um “Não vamos permitir que a concorrencia explore os nossos jogadores que nós já exploramos com nossos exclusivos”.

    • Oi Eu sou a Lunna 01/02/2022 at 10:58 - Reply

      @yuripugliesi:disqus Fado sensato =)
      Nada a declarar o Yuri disse tudo!
      nós jogadores que se lasque T_T

      • Yuri 01/02/2022 at 11:32 - Reply

        É mais ou menos por ai. Eu não acho nem que eles queira propositalmente lascar com os jogadores. Talvez até fiquem um pouco focados demais na concorrência. Mas a ideia geral aqui é “como eu posso garantir que meu console continuará vendendo e sendo relevante sobre o do concorrente”, dai vem a ideia dos exclusivos, que estranhamente muitos jogadores apoiam direta ou indiretamente ao colocar os exclusivos como uma boa parte do peso antes de escolher qual console comprar/qual “gamepass” assinar. Já vi muita gente comprando um ou outro por causa de um determinado exclusivo ou até reclamando da falta de exclusivos! Como se fosse algo bom pra eles!

        O escroto aqui é a inversão do valor, não é como se as empresas estivessem disputando o jogador por fornecer o melhor console ou o melhor serviço, mas sim num foco em como prejudicar o oponente deixando o jogador com menos opções para que ele tenha menos escolhas e tenha que escolher o console dela devido a exclusividade em algum game. É tudo muito feio, e tudo muito destrutivo.

        Por isso minha torcida atual é pelo steam deck, pois, até o momento, é a Valve foi a única que se propôs a ser inclusiva ao colocar mais games num mercado para melhor acesso do publico (ao tentar levar games de PC ao mercado dos consoles mobile) ao invés de estar nessa de “como posso sabotar a concorrência e atrair o jogador por falta de opção melhor”.

    • CristhianCunhaa 04/02/2022 at 03:53 - Reply

      Ainda vejo as aquisições da Microsoft com melhores olhos, ela tem caixa infinito e as empresas compradas por ela agora tem muito mais liberdade criativa e financeira para o desenvolvimento dos seus jogos.

      • Yuri 04/02/2022 at 13:35 - Reply

        Eu sinceramente sou mais cético, dado que já vi muitas destas compras durante o tempo em que acompanho a história dos games.

        Pra mim a Microsoft é a EA versão XBOX. Pega o jogo, explora o quanto for possível dele, depois quando não lhe é mais interessante larga no canto, no máximo usa o nome pra outros projetos.

        Digo isso, pq quando você tem uma empresa de games muito grande, ela costuma ter muito menos “amor” pelos próprios jogos, principalmente o de franquias adquiridas.
        É um raciocinio simples, se você tem 30 franquias de games diferentes, e uma não deu o lucro que vc esperava, a tendencia de vc simplesmente abandona-la e se concentrar nas outras é muito maior do que quando vc é uma empresa menor (em número de games, não necessariamente em capital), de meia dúzia de jogos e um especifico não se saiu muito bem, esta empresa tende a querer arrumar a franquia que já possui fãs e que muitos dos membros também costumam ter uma ligação mais forte, muitas vezes optando por encarar o prejuízo continuar a franquia tentando aprender com o erros e acertos anteriores. Não simplesmente descarta e compra outra franquia de jogos de outra empresa menor.

Leave A Response