21 Jogos leves e grátis na Steam que rodam até nos PCs mais fracos (2019)

Publicado em 06/06/2019 - 03h42 por Jessica Gonzatto

Digimon Masters

O popular RPG da franquia japonesa Digimon conta, na sua versão MMO, com os clássicos “Tamers”, personagens que controlam e criam os Digimons. Nesse cenário, os Digimons habitam o Mundo Digital, e nele você pode criar o seu, evoluindo em diversas fases de Digievolução. O Digimon Masters permite batalhas e raids em tempo real, além de possuir um sistema de guildas e trocas entre amigos. Você só precisa de 8 GB no seu computador e acesso à internet.

Visite a página do jogo no Steam.

 

Dungeons & Dragons Online

A versão MMORPG do clássico RPG da Atari é altamente fiel à experiência original do jogo. Com gráficos 3D, o jogo requer somente banda larga e não possui requisitos técnicos imensos. No D&D Online, você entra em combates eletrizantes, com armas complexas e a possibilidade de diferentes habilidades como mago ou guerreiro, por exemplo. Você ainda pode formar guildas ou grupos de amigos online, podendo explorar o universo do game do modo que desejar. Seu heroi pode ser altamente personalizável, com 8 raças e 13 classes diferentes de escolha, além de infinitas habilidades únicas. O universo D&DO é altamente explorável e desafiador, te colocando cara a cara com dragões e adversários. Você vai precisar de internet e no mínimo 11 GB livres para jogar esse game.

Visite a página do jogo no Steam.

 

The Elder Scrolls: Legends

Outra franquia famosa de RPG tem a sua versão para download na Steam. The Elder Scrolls: Legends permite o jogador de lutar pelo poder do Império junto a cinco diferentes facções. Cada personagem-líder dessas facções possui seu próprio conjunto de habilidades e objetivos, possibilitando o players de escolher a qual lado pertence. As versões e atualizações são muitas, contando com mais de 100 novas cartas, estilos de mecanismos de batalha e novas linhas de storytelling. Nas diferentes expansões, o jogador pode viajar para diferentes reinos e seguir diferentes plots, jogando sozinho ou com outros jogadores. Pode ser jogado no PC, Android e iOS, tomando só 3 GB de espaço.

Visite a página do jogo no Steam.

 

Kards

Outro game de cartas, o Kards é todo baseado na 2ª Guerra Mundial e requer bastante estratégia e habilidade. O jogo permite que você colecione cartas especiais e jogue contra adversários online ou contra o próprio jogo. São cartas colecionáveis de artilharia, tanques e aeronaves de guerra inspirados em vários períodos da Guerra. Se utilizando de táticas Blitzkrieg, bombardeio e até espionagem, você pode avançar nos rankings e combater seus inimigos. Além disso, o design é focado inspirado no visual clássico da 2ª Guerra e conta com peças e documentos históricos. É regularmente atualizado e você só precisa de um sistema operativo e processador de 64 bits.

Visite a página do jogo no Steam.

 

Neverwinter

Outro game baseado no universo de Dungeons & Dragons, o Neverwinter é um MMORPG totalmente grátis e vencedor de mais de 20 prêmios. Você pode explorar o universo do Forgotten Realms, realizando quests e batalhando contra muitos adversários. Nessas batalhas, seu personagem deve evoluir e treinar novas habilidades, como agilidade, força e estratégia. O espaço livre que esse jogo requer é um pouco maior (23 GB de espaço livre), mas o computador ou notebook pode ter o processador padrão Core 2 Duo ou i5 e rodar Windows Vista ou, no mínimo, 7.

Visite a página do jogo no Steam.

 

Robocraft

Se você curte MMORPGs e robôs, o Robocraft é perfeito para você. Nele, você constrói seu próprio robô futurista, com rodas, propulsores, canhões e asas, além de conduzi-lo nas batalhas. Altamente personalizável, o game conta com mais de 100 cubos (estilo Minecraft) para você construir seus robôs. Permite salvar seus projetos na nuvem, acessá-los de qualquer PC e ainda formar batalhões de combate com seus amigos. O Robocraft só requer no mínimo 2 GB de espaço livre e acesso à internet.

Visite a página do jogo no Steam.

 

Royal Quest

Dos criadores de Space Rangers, o Royal Quest é um MMORPG onde você pode conquistar castelos, batalhar junto à guildas e explorar o universo de Aura. Com um sistema de batalha que permite uma melhor estratégia baseada nas fraquezas do inimigo, o jogo permite que você escolha táticas e armas mais personalizadas para lutar com adversários específicos. No jogo, você luta com mais de 200 monstros, descobre mais de 100 locais e masmorras e participa de quase 1000 missões tanto single quanto multiplayers. O Royal Quest ainda permite lutas PvP ou entre guildas. Só requer internet, sistema Windows e 5 GB de espaço.

Visite a página do jogo no Steam.

Páginas: 1 2 3