PC da Xuxa? Aqui temos 22 Excelentes Jogos Leves para PC Fraco para Jogar em 2022

Publicado em 12/05/2022 - 05h05 por Yohan Bravo

Por mais que novidades como o GeForce Now e o xCloud (tecnologias que só exigem uma boa internet) estejam ganhando espaço aqui no Brasil, o número de buscas por listas com jogos para PC fraco continua bem elevado. E sim, felizmente, os players que realizam esse tipo de busca têm encontrado boas opções. Para provar isso, montei uma lista com os melhores jogos leves para PC fraco de 2022. Como irá notar, tratei de focar em diversos gêneros, a fim de lhe oferecer uma boa gama de alternativas… bora conferir?

>>Black Desert Online:

Adventure Quest 3D

Dando o “start” nesta lista com os melhores jogos leves para PC fraco de 2022, temos Adventure Quest 3D. Apesar de ter sido lançado em 2016, esse game oferece construções que remetem à “era de ouro dos MMORPGs”. E por conta dessa decisão curiosa dos devs, o game acabou se tornando muito mais acessível. Sendo assim, se você está à procura de um MMORPG “à moda antiga”, sugiro que não deixe de dar uma olhada nessa opção.

Para mais informações, visite esta página.

Among Us

Elevado ao status de fenômeno do mundo dos games durante a “era da pandemia”, Among Us conseguiu se destacar por oferecer construções simples e um gameplay extremamente criativo. Curiosamente, o jogo foi lançado em 2018, mas foi apenas a partir de 2020 que ele realmente começou a chamar a atenção dos players e se tornou uma grande febre. Aliás, a ideia de termos “players antagonistas” foi replicada em outros games, mostrando como o título se tornou influente para a indústria. Muito bom!

Para mais informações, visite esta página.

Bloodstone Online

Criado por brasileiros, Bloodstone Online é mais um jogo que transporta os players para os primórdios do gênero MMORPG, apesar de ter sido lançado em 2019. Com construções que remetem ao lendário Tibia e um bom conjunto de ideias, essa é uma alternativa que consegue prender a atenção dos players por um bom tempo e não exige uma máquina muito “parruda” para ser aproveitada. E, claro, como o jogo é uma produção “PT-BR”, não há quaisquer barreiras relacionadas ao idioma.

Para mais informações, visite esta página.

Book of Travels

Por mais que seja um jogo com construções leves, Book of Travels, que ainda está em Early Access, se destaca exatamente por sua qualidade visual. De modo geral, o game acaba funcionando como um tipo de MMO que foi transportado para um belo livro digital. Isso mesmo! Explorar esse game é uma experiência diferenciada e que garante alguns momentos memoráveis. Portanto, se você tem o hábito de ler muito, esse jogo é uma boa “pedida”.

Para mais informações, visite esta página.

Brawlhalla

Dando continuidade a esta lista com os melhores jogos leves para PC fraco de 2022, meu eleito é o ótimo Brawlhalla, de 2017. Funcionando como uma bela alternativa gratuita ao lendário Super Smash Bros. esse título é um exemplo de gameplay movimentado e cheio de ação. Outro detalhe interessante diz respeito aos muitos crossovers que acontecem vez ou outra e sempre trazem personagens icônicos de outras mídias para dentro das arenas do game. Resumindo, mais uma opção imperdível que não vai exigir muito do seu PC.

Para mais informações, visite esta página.

Castle Crashers

Sem exagero algum, Castle Crashers, de 2012, pode ser considerado como uma das melhores opções para quem curte uma jogatina cooperativa. E melhor, o jogo apresenta construções leves e muito estilosas. Em linhas gerais, essa é uma daquelas típicas aventuras de “andar e bater” (ou cortar), mas a forma como tudo foi concebido faz essa premissa simples crescer ao máximo. Logo, se a sua intenção é viver aventuras ao lado de outros players, essa é uma alternativa obrigatória.

Para mais informações, visite esta página.

Dofus e Wakfu

Para aumentar ainda mais o apelo desta lista com os melhores jogos leves para PC fraco de 2022, resolvi apostar em uma “dobradinha”. Sim! Dofus (2004) e Wakfu (2012) são jogos que seguem a mesma ideia básica, apesar de terem histórias diferentes, e podem ser apresentados como um único item desta lista. Essa dupla costuma chamar a atenção dos fãs dos chamados RPGs táticos, ou seja, os games que seguem as regras estabelecidas por jogos lendários como Tactics Ogre e Final Fantasy Tactics. Lendas!

Para mais informações, visite esta página.

Don’t Starve Together

Voltando a mencionar experiências cooperativas dignas de nota, esta lista “esbarra” agora no desafiador Don’t Starve Together, de 2016. Dotado de um estilo visual diferenciado e muito bonito, o jogo coloca os players em um mundo sombrio e os desafia a sobreviver. Obviamente, realizar a referida tarefa não é nada fácil, já que a escassez de recursos é enorme e tudo que está ao redor dos aventureiros é hostil. Esse é aquele tipo de game que consegue gerar frustrações na mesma medida em que diverte. Não deixe de conferir!

Para mais informações, visite esta página.

Grand Chase Classic

Lançado em 2003, Grand Chase fez muito sucesso aqui no Brasil por alguns anos, mas sua popularidade foi caindo com o passar do tempo e, infelizmente, seus servidores foram encerrados. Contudo, as mobilizações dos fãs, que exigiram o retorno do game, deram certo e Grand Chase Classic fez sua estreia em 2022. Apesar de ter retornado com algumas melhorias, o game manteve as principais características e, por esse motivo, continuou sendo uma ótima opção para quem possui um PC mais modesto e curte jogos de RPG, ação e estruturas 2D.

Para mais informações, visite esta página.

GWENT: The Witcher Card Game

Quando falamos em jogos de cartas colecionáveis, os famosos CCGs (ou TCGs), sempre nos deparamos com algum nome famoso que foi adaptado para o gênero. Nesse sentido, GWENT: The Witcher Card Game (2016) é um ótimo exemplo. Afinal, estamos falando de um jogo que usa o universo da franquia The Witcher para prender a atenção dos players e gerar desafios altamente estratégicos. E como a maioria dos jogos de cartas são bem leves, o título acaba sendo uma opção muito adequada para figurar nesta lista com os melhores jogos leves para PC fraco de 2022.

Para mais informações, visite esta página.

Left 4 Dead 2

Agora, se você curte a ideia de “cair de cabeça” no meio de um apocalipse zumbi, Left 4 Dead 2, de 2009, é a opção mais acessível e interessante que você vai conseguir rodar em um PC modesto. O título oferece um gameplay bem movimentado, com belas opções para uma jogatina cooperativa e mecânicas que garantem um alto nível de imersão. Para completar, alguns modos de jogo bem diferenciados surgem para garantir momentos eletrizantes. Vale a pena experimentar.

Para mais informações, visite esta página.

Minion Masters

Minion Masters, de 2016, é um daqueles jogos que ninguém houve falar muito, mas que estão sempre recebendo novidades e mantendo sua comunidade engajada. Além de ser uma opção com uma premissa básica muito simples, o jogo consegue se destacar pelo seu gameplay competitivo e pelas ideias oriundas do gênero defesa de torres. Em outras palavras, o título é um prato cheio para quem curte jogos de estratégia mais dinâmicos e marcados por belos conflitos PVP.

Para mais informações, visite esta página.

Old School RuneScape

No ponto central desta lista com os melhores jogos leves para PC fraco de 2022, resolvi posicionar o nostálgico Old School RuneScape, que foi lançado em 2013, para dar aos fãs do “RuneScape principal” a oportunidade de reviver o passado e as construções iniciais da aventura. E como o “jogo original” foi lançado em 2001, não é preciso pensar muito para saber que o título é bem leve. De qualquer forma, o fato é que apostar nessa aventura significa encarar um dos jogos que ajudaram a construir o gênero MMORPG. Lenda!

Para mais informações, visite esta página.

Ragnarok Online

Retornando aos MMORPGs e à “prateleira” das lendas, cito agora o grande Ragnarok Online, de 2002. Por ser um dos principais nomes da “era de ouro” do gênero, o jogo conseguiu construir uma comunidade muito fiel, que ainda hoje se dedica ativamente às aventuras. Além disso, mesmo sem ter a mesma popularidade de outrora, o game continua recebendo novidades com uma boa frequência e seus eventos são ótimos para garantir boas horas de diversão, seja em um caráter casual ou hardcore. Clássico!

Para mais informações, visite esta página.

Realm of the Mad God Exalt

Bullet Hell, RPG de ação, MMORPG, jogo de sobrevivência… enfim, essas são algumas das muitas tags que podem ser utilizadas para classificar o ótimo Realm of the Mad God Exalt, cuja estreia aconteceu em 2012. O jogo é uma daquelas provas de que um gameplay de qualidade sempre supera gráficos de alto nível. Assim sendo, se você quiser uma opção viciante, com uma jogatina cooperativa e desafios dignos de nota, é bom não deixar de dar uma boa olhada nesse game.

Para mais informações, visite esta página.

Roblox

Oferecendo ferramentas incríveis para os players mais criativos, Roblox (2006) acaba funcionando como uma plataforma destinada à geração de mundos virtuais. Em outras palavras, quem aposta no jogo pode fazer uso de diversos recursos típicos dos chamados jogos sandbox, para gerar experiências altamente divertidas e compartilhá-las com toda a comunidade. Então, se você está buscando por algo diferenciado e rico em experiências sociais, essa opção deve ser considerada.

Para mais informações, visite esta página.

Shadowverse

Com um estilo visual impecável e inspirado nos animes japoneses, Shadowverse (2016) é mais um belo CCG (ou TCG) que merece a atenção dos fãs desse tipo de jogo. Por ser uma opção gratuita e muito leve, o título é extremamente popular em diversos cantos do globo, o que sempre acaba garantindo boas experiências para os jogadores mais competitivos. É bom destacar também que esse é um game muito amigável com os iniciantes, ou seja, você não vai precisar “quebrar a cabeça” por muito tempo para começar a curtir a jogatina e acumular algumas vitórias.

Para mais informações, visite esta página.

Stardew Valley

No mundo dos games, os chamados jogos de fazenda sempre tiveram um lugar cativo nos corações de muitos players. E dentre os jogos que apostam nessa temática, Stardew Valley é, com toda a certeza, um dos grandes ícones. Sendo também um dos maiores títulos indie de todos os tempos, o jogo, que foi lançado em 2016, possui uma legião de fãs gigantesca, que está sempre “presa” às suas mecânicas criativas e aos elementos de RPG. Certamente, essa é uma opção imperdível!

Para mais informações, visite esta página.

Super Animal Royale

Como os principais nomes do gênero Battle Royale são um pouco mais exigentes para certos PCs, Super Animal Royale acaba sendo a única opção acessível para quem deseja encarar as batalhas do tipo “ganha o último a ficar de pé”. No entanto, vale destacar que o jogo é muito bom! Começando pela ideia dos animais fofinhos armados e terminando com os conflitos eletrizantes, esse título é capaz de garantir a diversão por muitas horas. Ótima opção!

Para mais informações, visite esta página.

Temtem

Mesclando elementos típicos dos MMORPGs com as ideias popularizadas pela franquia Pokémon (capturar e treinar monstros), Temtem é mais uma opção capaz de agregar valor a esta lista com os melhores jogos leves para PC fraco de 2022. Detalhe: mesmo tendo construções muito leves, o estilo visual do jogo é belíssimo e seu mapa consegue manter os exploradores devidamente entretidos. Lembrando que esse é um game que ainda está no regime Early Access, ou seja, melhorias diversas ainda estão a caminho!

Para mais informações, visite esta página.

Terraria

Fenômeno do mundo indie, Terraria, de 2011, é o tipo de game que dispensa comentários. Sua premissa básica envolve colocar os players em mundos hostis e desafiá-los a sobreviver. E, claro, as aventuras são marcadas por grandes desafios e mecânicas extremamente criativas. Para arrematar, o título ainda se apresenta sob uma perspectiva 2D, com um estilo visual que remete a clássicos da época do Super Nintendo, o que é algo perfeito para os players com PCs mais fracos.

Para mais informações, visite esta página.

Yu-Gi-Oh! Duel Links

Completando a “trinca” de CCGs (ou TCGs) citada nesta lista, temos Yu-Gi-Oh! Duel Links, que foi lançado em 2016 e rapidamente se tornou uma das opções mais populares do gênero. Por ser inspirado em um jogo de cartas que existe no mundo real, o título acaba tendo um ar de simulação incrível. E mais, graças às maravilhas da internet, os players podem duelar contra pessoas de todos os lugares, o que sempre gera competições internacionais de alto nível.

Para mais informações, visite esta página.

>>Desconto imperdível!
  • Diminua o lag em qualquer jogo online com o ExitLag, programa utilizado por pro players do mundo inteiro para otimizar a conexão e ping. Experimente gratuitamente por 3 dias, e garanta um desconto de 20% com o nosso cupom: MMORPGBR. Clique aqui e aproveite!

1 Comment so far. Feel free to join this conversation.

  1. Walter Mairon Barreto 04/12/2021 at 19:49 -

    EEE