10 melhores jogos de sobrevivência online

Publicado em 22/06/2017 - 12h23 por Soraia Barbosa

Os jogos de sobrevivência online são uma ótima opção de diversão para quem gosta de desafios e mecânicas como criação de itens, gerenciamento de saúde do personagem, entre outras. Esse é um gênero que tem feito muito sucesso nos últimos anos, tanto que sempre encontramos jogos de sobrevivência entre os mais populares do Steam.

Confira a nossa lista com os melhores jogos de sobrevivência online e viva aventuras incríveis cheias de histórias inesperadas sozinho ou com um grupo de amigos.

Jogos de Sobrevivência Online

10 – Wild Terra Online

[Buy to play]

Se você sempre quis viver as suas próprias aventuras em um mundo medieval, conheça “Wild Terra Online“, um simulador de vida que se passa na era medieval. “Wild Terra Online” não tem uma história ou missões que devem ser seguidas, o jogador escolhe como irá sobreviver.

É possível se tornar um caçador, construtor, guerreiro e muito mais. Este jogo não tem NPCs, se quiser algum item você deverá criar, comprar diretamente de outros jogadores ou lutar para consegui-lo.

Wild Terra Online” se encontra em acesso antecipado, mas já tem boa parte das suas mecânicas funcionando. Basicamente, os sistemas de coleta, agricultura, caça, mineração, construção, ofício, culinária, entre muitos outros já estão disponíveis.

O PVP também já tem reivindicação de territórios e destruição de itens e edifícios. O jogador pode optar por obter o seu próprio pedaço de terra ou viajar pelo mundo em busca de tesouros e novas opções de sobrevivência.

 

9 – Starbound

[Buy to play]

Quem gosta de aventuras espaciais irá se divertir explorando o mundo de “Starbound“, um jogo de aventura sandbox que se passa em outro planeta. Nele a sua nave cai em um planeta desconhecido e a sua única opção é descer e explorar o local para conseguir os recursos para construir a sua nave.

Não existe um jeito certo de jogar, você escolhe entre uma das sete raças disponíveis e cria a sua própria história como preferir. É possível sair em uma jornada para tentar colonizar outros planetas ou tentar desvendar os mistérios galácticos e salvar o universo das forças que destruíram o seu lar.

Além de explorar o universo ao lado dos amigos, em “Starbound” você também tem recursos para criar mods com novas raças, biomas, espécies e muito mais.

 

8 – Day Z

[Buy to play]

DayZ” é um jogo de sobrevivência de mundo aberto que se encontra em fase de acesso antecipado. O jogador deve sobreviver em um mundo onde a maior parte da população foi devastada por zumbis.

É preciso explorar o mundo para encontrar comida, água, armas e até remédios enquanto tenta sobreviver aos zumbis. Você pode jogar em cooperação com os amigos ou tentar sobreviver ao apocalipse sozinho.

O jogador começa equipado apenas com roupas simples, um sinalizador e um cobertor. Nas construções da República Soviética de Chernarus ele irá encontrar suprimentos e novas roupas para prolongar ao máximo a sua vida.

 

7 – H1Z1 : Just Survive

[Buy to play]

Em H1Z1: Just Survive é preciso sobreviver em um mundo onde a civilização foi devastada por um vírus zumbi. Os poucos sobreviventes restantes devem coletar recursos, fabricar itens, construir abrigos e lutar contra os zumbis, animais selvagens e até mesmo outros humanos para sobreviver.

E não espere zumbis previsíveis, em H1Z1: Just Survive os zumbis tem uma inteligência artificial trabalhada para que cada encontro seja um novo desafio. Se você gosta de jogos de sobrevivência com zumbis, H1Z1: Just Survive é uma ótima sugestão.

 

6 – Unturned

[Grátis]

Unturned é uma mistura de dois grandes jogos de sobrevivência: Minecraft e H1Z1. Para sobreviver à infestação de zumbis você deve buscar recursos para construir um abrigo, conseguir equipamentos melhores e até mesmo negociar com outros jogadores.

Tanto os zumbis quanto os outros jogadores são uma ameaça, é preciso saber ter cuidado com quem você confia para colocar tudo a perder. Mas se você busca uma experiência menos competitiva pode optar pelo modo PVE ou o modo história no qual você reconstrói a sociedade ao lado de NPCs.

 

5 – Minecraft

[Buy to play]

Minecraft” faz muito sucesso e é considerado por muitos um dos melhores jogos de sobrevivência já feitos. Nele você começa a sua aventura em um mundo gerado pelo computador e deve construir um abrigo para se proteger e poder explorar o mapa para conseguir itens cada vez melhores.

As construções são feitas a partir de blocos de vários materiais diferentes. Sua jogabilidade foi inspirada em Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer. Jogando sozinho ou com os amigos, Minecraft é muito divertido e estimula a criatividade. Algumas pessoas constroem cidades inteiras com blocos em Minecraft.

 

 

4 – ARK: Survival Evolved

[Buy to play]

Em ARK: Survival Evolved os jogadores começam como um personagem que está morrendo de fome e frio e precisa caçar, conseguir recursos, fabricar itens, pesquisar novas tecnologias e construir abrigos para se reerguer e sobreviver.

O grande diferencial de ARK é a sobrevivência em um mundo povoado por dinossauros e outras criaturas. Você pode domar, treinar e até mesmo andar em dinossauros em uma ilha com um ecossistema único.

O jogo está em acesso antecipado, mas tem recebido atualizações constantes com a adição de novos objetos, animais e correção de bugs. Você pode jogar com os seus amigos no PVE ou tentar sobreviver em meio a outros jogadores no PVP.

 

3 – Terraria

[Buy to play]

Terraria é um jogo considerado por muitos uma versão 2D de Minecraft. Nele você começa construindo um abrigo básico e vai evoluindo encontrando novas áreas e recursos para criar itens cada vez melhores.

Logo o seu abrigo irá se tornar uma cidade habitada por NPCs e as possibilidades de exploração irão aumentando. Em Terraria existem mais de 300 armas mágicas e armaduras a serem descobertas.

Ele traz uma mistura muito agradável de jogos sandbox com elementos de ação e aventura. Você irá se divertir muito explorando o mundo sozinho ou acompanhado dos amigos.

 

2 – Rust

[Buy to play]

Em Rust o único objetivo é sobreviver. O jogador é colocado em um mundo selvagem e deve fabricar itens utilizando materiais coletados (ou até mesmo roubados). Os animais podem ser uma ameaça para jogadores mais novos, pois você começa apenas com uma pedra e uma tocha, mas o maior perigo mesmo são os outros jogadores.

Ele é focado apenas em PVP, por isso é recomendável sempre tentar se juntar com outros jogadores para ter mais chances de sobreviver. Inicialmente os inimigos controlados pela máquina eram zumbis, mas depois eles foram substituídos por ursos e lobos.

Rust é um dos melhores jogos de sobrevivência já lançados com diversas mecânicas e desafios. Ter uma casa no jogo é praticamente fundamental já que ao sair você não desparece do mundo do jogo, o seu personagem apenas fica desacordado.

 

1- CONAN EXILES

Estado atual: Acesso Antecipado

“Não há ambientação melhor para um jogo em mundo aberto de sobrevivência do que o mundo de Conan, o Bárbaro”, já dizia Joel Bylos, diretor criativo da Funcom. E é justamente essa a proposta de “Conan Exiles“. O mundo de Hyboria é uma terra rigorosa, onde apenas os mais poderosos podem sobreviver, enquanto os mais fracos são dilacerados. No jogo, os jogadores devem caçar animais, cultivar vegetais e coletar recursos para construir armas, e ferramentas para sobreviver às ameaças presentes nesse mundo brutal, seja enfrentando monstros ou outros jogadores.