10 Melhores Jogos de Sobrevivência Online para PC (2021)

Publicado em 19/01/2021 - 19h23 por Yohan Bravo

É apenas com os melhores jogos de sobrevivência para PC que os fãs de jogos desafiadores conseguem embarcar em jornadas extremamente imersivas, nas quais as vidas dos seus personagens são colocadas em risco constantemente. E o melhor é que, se a jogatina for rolar nos PCs, não faltarão opções de boa qualidade para embalar boas horas de diversão. Na verdade, eu criei esta lista exatamente para você ficar por dentro de algumas das melhores alternativas do gênero… vamos conferir?

 

1. Ark: Survival Evolved

Iniciando a nossa lista temos Ark: Survival Evolved. Esse é aquele título que sempre acaba sendo citado em listas com esta. E isso acontece, pois esse jogo coloca os players dentro de uma ilha infestada por criaturas como dinossauros e outros espécimes “pré-históricos”. O jogo oferece um gameplay mais voltado para o lado da ação, mas chama a atenção pela sensação de ameaça constante. Felizmente, algumas das feras podem ser domadas e nos ajudam a superar os desafios.

 

2. Conan Exiles

O mundo do lendário Conan, o Bárbaro sempre foi conhecido por sua brutalidade. Logo, Conan Exiles acaba se tornando uma boa pedida para quem busca pelos melhores jogos de sobrevivência para PC. O game tem um mundo aberto incrível e vastos desertos nos quais a vida pode se tornar uma mera efemeridade. E o pior é que os maiores adversários dos players são feras violentas, conhecidas como seres humanos. Vai encarar?

 

3. Don’t Starve Together

Criado para funcionar como um modo cooperativo “standalone” do clássico Don’t Starve, Don’t Starve Together é um dos jogos mais brutais desta lista. O jogo coloca os players em um mundo sombrio, no qual a morte é praticamente inevitável. Além da escassez de recursos, o ambiente não é nada amigável e, vez ou outra, alguma coisa terrível acontece. Sem dúvidas, esse é um daqueles games que só os mais fortes conseguem encarar.

 

4. Green Hell

De modo geral, Green Hell é o jogo que mais se aproxima da ideia básica de uma luta pela sobrevivência. Afinal, o jogo coloca os players no meio da Floresta Amazônica, à mercê de todos os perigos que a densa mata esconde. Essa aventura merece ser enaltecida por seu alto nível de imersão e realismo, já que sua atmosfera é realmente desoladora e a falta de recursos pode ser sentida pelos personagens, por meio de consequências físicas e mentais. Vale a pena conferir! 

 

5. Minecraft

Para fechar esta lista com os melhores jogos de sobrevivência para PC, meu eleito é o fenômeno Minecraft. Por mais que os gráficos não promovam uma experiência muito realista, esse é aquele tipo de jogo em que você acaba “mergulhando de cabeça” numa exploração intensa e na constante busca por recursos. O grande mapa é um espetáculo à parte, assim como a enorme liberdade para buscar por soluções para manter a própria vida. Lenda!

 

6. Rust

Muitos jogos de sobrevivência apostam em ambientes que foram arrasados por algum desastre ou situação de proporções catastróficas. Nesse caso, Rust é um dos games que melhor aplicam essa ideia. O jogo se passa em um mundo devastado, no qual os players devem procurar por abrigo e disputar os alimentos com animais e outros seres humanos (que podem ser piores do que os animais). Resumindo, esse é mais um jogo para quem deseja testar os próprios nervos.

 

7. Starbound

Dentre todos os jogos apresentados nesta lista, Starbound é o meu favorito. Apesar de guardar muitas semelhanças com Terraria (que já citei acima), esse é um game com uma premissa de exploração espacial incrível. Ao longo da aventura, os players devem viajar pelo universo, conhecer planetas e buscar por formas de garantir a própria sobrevivência. Para quem curte viagens interplanetárias, essa é uma opção praticamente obrigatória.

 

8. Terraria

Lenda do mundo indie, Terraria é aquela opção que não pode faltar em uma lista com os melhores jogos de sobrevivência para PC. Aliás, esse é um jogo que surpreende, já que, em um primeiro momento, suas construções em pixel art sugerem uma aventura “bonitinha”. Contudo, à medida que nos aprofundamos nas explorações, percebemos que há incontáveis perigos que podem abreviar a história de uma hora para a outra.

 

9. The Forest

Quando falamos em testes de sobrevivência, a ideia de experimentar o isolamento em uma floresta é a primeira que vem à mente. No caso de The Forest temos uma espécie de materialização dessa ideia. Porém, nesse game, as coisas ficam um pouco mais trágicas, com os personagens tendo que superar um acidente de avião e, pior ainda, uma tribo de canibais mutantes à espreita em uma mata densa e aterrorizante. Pois é! Esse aqui é pesado!

 

10. Unturned

Abrindo esta lista com os melhores jogos de sobrevivência para PC, temos o divertido Unturned. O game não é um exemplo de qualidade técnica ou alta imersão, mas compensa, ao oferecer desafios dignos de um verdadeiro apocalipse zumbi. Ao longo da aventura, os players devem lidar com a escassez de recursos e, claro, com mortos-vivos famintos. Assim, a batalha pela vida acaba alcançando níveis trágicos em certos momentos. Muito bom!