SoulWorker Global não é tão global assim; Game encerrado pela Gameforge ganha novos servers, mas Brasil fica de fora

Publicado em 13/05/2021 - 15h11 por Márlon Vieira

A Gameforge encerrou recentemente os servidores de vários de seus games publicados no ocidente, entre eles SoulWorker, que tinha bloqueio de IP para a nossa região. Felizmente, o jogo não demorou muito para voltar “das cinzas” com o lançamento de uma nova versão global pelas mãos da sua própria desenvolvedora, a Lion Games. Contudo, há um porém, a versão global do game lançada nesta quinta-feira 13 não é tão “global” assim. Pelo Steam, a página do jogo não pode ser acessada por jogadores de nossa região. 

Sofrendo com lag em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa usado por gamers profissionais, e diminua em até 70% o lag em jogos como Fortnite, Ragnarok, Counter Strike e mais. Não esqueça de utilizar o nosso código "MMORPGBR" para conseguir 20% de desconto. Clique aqui e aproveite!

Não é possível saber se o bloqueio de região é limitado apenas à página do game Steam, se também está presente no jogo propriamente dito. Como publicamos anteriormente (via MMORPGBR),, a Lion Games também deixou claro que jogadores do antigo servidor da Gameforge não poderão migrar suas contas para o novo servidor global, devido às restrições impostas pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia. O novo servidor conta com os últimos conteúdos lançados e todos os 8 personagens já liberados, além de mais 2 inéditos que serão adicionados com o início do novo serviço. 

Soul Worker é um MMORPG gratuito de ação em terceira pessoa que coloca adolescentes com poderes psíquicos contra hordas de monstros na cidade abandonada de Cloudrealm. O jogo apresenta gráficos detalhados de anime cell shading ao estilo Rusty Hearts, emulando gráficos 2D desenhados à mão com modelos 3D. O combate do jogo é orientado para a ação e requer mirar para executar combos corretamente.