SoulWorker vai voltar este mês com uma versão global “pelas mãos” da própria desenvolvedora

Publicado em 02/05/2021 - 13h00 por Márlon Vieira

Com servidores no ocidente recém encerrados pela publisher Gameforge, SoulWorker não vai demorar muito para voltar “das cinzas”. Como era esperado, a Lion Games, desenvolvedora do game, promete lançar um servidor global para o game já neste mês de maio. Se tudo ocorrer como o planejado, a partir do dia 13 de maio, os jogadores do nosso lado do globo já poderão acessar o novo servidor. 

A Lion Games já deixou claro em outras oportunidades que os jogadores do servidor encerrado pela Gameforge não poderão migrar suas contas para o novo servidor global, devido às proibições impostas pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia. A desenvolvedora também já confirmou anteriormente que o novo servidor contará com os últimos conteúdos lançados e todos os 8 personagens já liberados, além de mais 2 inéditos que serão adicionados com o início do novo serviço. Novas informações devem ser reveladas em breve.

Soul Worker é um MMORPG gratuito de ação em terceira pessoa que coloca adolescentes com poderes psíquicos contra hordas de monstros na cidade abandonada de Cloudrealm. O jogo apresenta gráficos detalhados de anime cell shading ao estilo Rusty Hearts, emulando gráficos 2D desenhados à mão com modelos 3D. O combate do jogo é orientado para a ação e requer mirar para executar combos corretamente. 

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"


Oferta Imperdível!

11 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Aky 02/05/2021 at 17:38 - Reply

    SÓ FALTA CONTINUAR COM IPBLOCK

  2. Dedeu 02/05/2021 at 18:28 - Reply

    Ficam com a frescura de ip block aí tomam no cu

    • Eduardo Frk 02/05/2021 at 18:44 - Reply

      o IP Block q eu saiba foi culpa dos BR msm xD, mais acho q n vai ter mais, pelo menos espero xD

      • JuhziN 02/05/2021 at 19:43 - Reply

        Ip block era pra todos fora dos EUA e Europa desde o começo , certamente restringe um pouco o público e a visibilidade do game , agora sendo “global” onde todo mundo pode acessar e consegue comprar um “cash” se assim quiser , irá aproveitar , tem muitos de anime por ai mas esse realmente é um dos melhores , e agora o conteúdo vai ficar em dia ja que esta nas mãos da propria dev.

        • Yuri 02/05/2021 at 20:28 - Reply

          Exatamente, o IPBlock era pra fora dos EUA/EUROPA.
          Diferente da sindrome de viralata que muitos acham. IP blocks não são feito porque o público do país A ou B é ruim, mas sim resolver uma das situações:

          1. Superlotação dos servidores (este normalmente é bem raro e pode se ver mais durante o hype de um jogo), onde se bloqueia o público externo pois o publico consumidor mais relevante normalmente é o local do servidor.
          2. Quando existe restrição contratual com múltiplas publicadoras pra evitar a canibalização do mercado. Por exemplo, uma distribuidora norte americana, uma europeia e uma russa concorrendo entre si. Como a latencia entre estes territórios não é tão grande, por N motivos uma massa de jogadores pode simplesmente preferir jogar na publicadora vizinha ao invés da local, sobrecarregando a vizinha ou empobrecendo a local de players. Obs.: Normalmente pra isso acontecer é pq a publicadora local é um lixo).
          3. Evitar o assentamento de players estrangeiros de países onde pretende-se publicar. Ex.: O BDO bloqueava jogadores não americanos forma de prevenir que jogadores de outros territórios como america latina e europa comprassem o jogo e se fixassem nos EUA, isso prejudicaria os planos de expansão para estes territórios depois, pois parte dos jogadores que ajudaria a popular os servidores nestes locais já estaria nos EUA atrapalhando a popularização do jogo localmente.
          4. Em países de língua muito diferente da global (como Coreia e Japão) para evitar que jogadores estrangeiros sobrecarreguem os chats ou desequilibrem mecanismos competitivos do jogo devido a alta diferença de latência.
          5. Prevenir bots estrangeiros.

          Em nenhum caso sequer ouvi falar de empresa querendo deixar de ganhar dinheiro e bloquear um país especifico por causa da qualidade do público ou algo assim. O que normalmente acontece é restrição devido a projetos de expansão que demoram demais ou não vão pra frente. Este eu acho q é o caso do Soul Worker. Provavelmente eles pretendiam expandir pra outros países com alguma publicadora além da Gameforge, mas deu em agua.

      • Dedeu 02/05/2021 at 21:17 - Reply

        Eita que os BR tão bloqueando até outras regiões? Massa, dessa eu não sabia

        • Eduardo Frk 03/05/2021 at 01:27 - Reply

          BR sendo BR nos chat dos jogos xD

          • Eduardo Frk 03/05/2021 at 01:29 -

            mais é como o JuhziN falou ali, como sempre a Gameforge cagando nos jogos dela.

  3. Vaizard Skyforge 03/05/2021 at 15:46 - Reply

    Essa poha de jogo n morreu ainda kkkk

    • Yuri 03/05/2021 at 18:49 - Reply

      Não morreu, e se a dev original quer continuar provavelmente é porque provavelmente estava valendo a pena, ou ela ainda vê potencial no mercado internacional.

      Resta saber se ela vai continuar com o IP block, se vai liberar pro resto do mundo ou se ainda pretende distribuir versões localizadas do SoulWorker pra continentes diferentes.

      Espero q eles liberem geral, pois não imagino um jogo como SoulWorker fazendo um grande sucesso num país como o Brasil por exemplo. É um jogo muito focado no PvE, que faz mais sentido ser global do que dispersar o público.

  4. Nioshi 03/05/2021 at 20:25 - Reply

    ipblock em 2021 é um tiro no pé, minha opinião

Leave A Response