Com servidores no ocidente recém encerrados pela publisher Gameforge, SoulWorker não vai demorar muito para voltar “das cinzas”. Como era esperado, a Lion Games, desenvolvedora do game, promete lançar um servidor global para o game já neste mês de maio. Se tudo ocorrer como o planejado, a partir do dia 13 de maio, os jogadores do nosso lado do globo já poderão acessar o novo servidor.
A Lion Games já deixou claro em outras oportunidades que os jogadores do servidor encerrado pela Gameforge não poderão migrar suas contas para o novo servidor global, devido às proibições impostas pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia. A desenvolvedora também já confirmou anteriormente que o novo servidor contará com os últimos conteúdos lançados e todos os 8 personagens já liberados, além de mais 2 inéditos que serão adicionados com o início do novo serviço. Novas informações devem ser reveladas em breve.
Soul Worker é um MMORPG gratuito de ação em terceira pessoa que coloca adolescentes com poderes psíquicos contra hordas de monstros na cidade abandonada de Cloudrealm. O jogo apresenta gráficos detalhados de anime cell shading ao estilo Rusty Hearts, emulando gráficos 2D desenhados à mão com modelos 3D. O combate do jogo é orientado para a ação e requer mirar para executar combos corretamente.
SÓ FALTA CONTINUAR COM IPBLOCK
Ficam com a frescura de ip block aí tomam no cu
o IP Block q eu saiba foi culpa dos BR msm xD, mais acho q n vai ter mais, pelo menos espero xD
Ip block era pra todos fora dos EUA e Europa desde o começo , certamente restringe um pouco o público e a visibilidade do game , agora sendo “global” onde todo mundo pode acessar e consegue comprar um “cash” se assim quiser , irá aproveitar , tem muitos de anime por ai mas esse realmente é um dos melhores , e agora o conteúdo vai ficar em dia ja que esta nas mãos da propria dev.
Exatamente, o IPBlock era pra fora dos EUA/EUROPA.
Diferente da sindrome de viralata que muitos acham. IP blocks não são feito porque o público do país A ou B é ruim, mas sim resolver uma das situações:
1. Superlotação dos servidores (este normalmente é bem raro e pode se ver mais durante o hype de um jogo), onde se bloqueia o público externo pois o publico consumidor mais relevante normalmente é o local do servidor.
2. Quando existe restrição contratual com múltiplas publicadoras pra evitar a canibalização do mercado. Por exemplo, uma distribuidora norte americana, uma europeia e uma russa concorrendo entre si. Como a latencia entre estes territórios não é tão grande, por N motivos uma massa de jogadores pode simplesmente preferir jogar na publicadora vizinha ao invés da local, sobrecarregando a vizinha ou empobrecendo a local de players. Obs.: Normalmente pra isso acontecer é pq a publicadora local é um lixo).
3. Evitar o assentamento de players estrangeiros de países onde pretende-se publicar. Ex.: O BDO bloqueava jogadores não americanos forma de prevenir que jogadores de outros territórios como america latina e europa comprassem o jogo e se fixassem nos EUA, isso prejudicaria os planos de expansão para estes territórios depois, pois parte dos jogadores que ajudaria a popular os servidores nestes locais já estaria nos EUA atrapalhando a popularização do jogo localmente.
4. Em países de língua muito diferente da global (como Coreia e Japão) para evitar que jogadores estrangeiros sobrecarreguem os chats ou desequilibrem mecanismos competitivos do jogo devido a alta diferença de latência.
5. Prevenir bots estrangeiros.
Em nenhum caso sequer ouvi falar de empresa querendo deixar de ganhar dinheiro e bloquear um país especifico por causa da qualidade do público ou algo assim. O que normalmente acontece é restrição devido a projetos de expansão que demoram demais ou não vão pra frente. Este eu acho q é o caso do Soul Worker. Provavelmente eles pretendiam expandir pra outros países com alguma publicadora além da Gameforge, mas deu em agua.
Eita que os BR tão bloqueando até outras regiões? Massa, dessa eu não sabia
BR sendo BR nos chat dos jogos xD
mais é como o JuhziN falou ali, como sempre a Gameforge cagando nos jogos dela.
Essa poha de jogo n morreu ainda kkkk
Não morreu, e se a dev original quer continuar provavelmente é porque provavelmente estava valendo a pena, ou ela ainda vê potencial no mercado internacional.
Resta saber se ela vai continuar com o IP block, se vai liberar pro resto do mundo ou se ainda pretende distribuir versões localizadas do SoulWorker pra continentes diferentes.
Espero q eles liberem geral, pois não imagino um jogo como SoulWorker fazendo um grande sucesso num país como o Brasil por exemplo. É um jogo muito focado no PvE, que faz mais sentido ser global do que dispersar o público.
ipblock em 2021 é um tiro no pé, minha opinião