Fãs brasileiros de League of Legends estão acusando a Riot de ferir a “lei da venda casada” com o polêmico bundle do Faker

Publicado em 19/06/2024 - 06h26 por Yohan Bravo

No fim do mês passado, chamei a atenção aqui no MMORPGBR para uma história relacionada com um bundle especial que a Riot Games lançou para o badalado League of Legends, com vistas a homenagear o pro player Lee “Faker” Sang-hyeok. De modo geral, a galera gamer ficou muito insatisfeita com o alto preço do pacote de conteúdo. E sim, agora que o material já começou a ser vendido aqui no Brasil, as polêmicas continuam dando o que falar… vamos aos detalhes do caso?


Teste grátis e jogue sem lag!

Como eu adiantei, o bundle do Faker começou a ser comercializado aqui no Brasil há alguns dias e as polêmicas seguem fortes. Na verdade, os players do nosso país adicionaram um novo capítulo à novela, ao acusar a Riot Games de ferir a “lei da venda casada”. Isto é, dentro do bundle, há itens que não podem ser adquiridos separadamente, o que é uma clara infração. Por conta disso, muitos players já registraram reclamações junto ao Procon e até relembraram de um caso semelhante, que aconteceu com a Blizzard em 2022.

Além do mais, as reclamações relacionadas com o preço do pacote de conteúdo seguem firmes. Lembrando que o valor do bundle está perto do valor do salário mínimo brasileiro, ou seja, as reclamações são muito válidas e agora todos estão torcendo para que o Procon acione a Riot Games, nem que seja só para mostrar o tamanho da insatisfação da comunidade. Logicamente, uma forma de protesto que pode ser usada facilmente é todos se recusarem a investir no jogo ou até mesmo jogá-lo. Enfim, acho que vai ser uma boa ideia a gente ficar de olho nos próximos capítulos dessa novela.

  • Oferta por tempo limitado: Garanta o Notebook Gamer Acer Nitro V Intel Core i7 13ª Geração 16GB 512GB RTX 4050 com 12% de desconto por apenas R$ 6.399! Pague em até 10x de R$ 639,90 sem juros ou em até 18x sem cartão. Confira agora e aproveite!
  • Leave A Response