Nos últimos dias, o mundo gamer vem acompanhando uma grande novela relacionada com o famigerado Helldivers 2. De modo geral, tudo estava correndo super bem, até a Sony decidir criar um obstáculo para a diversão, com uma exigência para os players dos PCs. No fim das contas, a coisa revoltou os players de tal modo que milhares de reviews negativos foram registrados na Steam em poucos dias. Com isso, a gigante japonesa acabou voltando atrás em sua decisão. E, claro, novas informações sobre o caso continuam chegando… bora conferir a mais nova atualização?
De modo geral, Johan Pilestedt, CEO da Arrowhead Game Studio, tem estado bem ativo nas redes sociais desde que toda a polêmica começou. E sim, foi por meio do seu perfil oficial no X (antigo Twitter) que o executivo apresentou mais informações sobre o caso. Para começar, o CEO foi questionado sobre o fato de a exigência da Sony, em relação à PSN, ter sido ou não discutida quando a desenvolvedora firmou seu contrato com a gigante japonesa. Nesse caso, Pilestedt mencionou que a questão da vinculação de contas não apareceu durante as negociações, mas faz parte das prerrogativas da publisher. Em outras palavras, a culpa toda foi da Sony.
Cansado de sofrer com o lag em jogos online?
Segundo Pilestedt, quando a questão finalmente foi discutida de forma pontual, a Arrowhead Game Studios avisou que poderia haver uma reação negativa, por parte dos players dos PCs, mas a Sony decidiu pagar para ver e a reação foi bem maior do que todos estavam esperando. Não à toa, o comunicado que reverteu a decisão mencionou que a gigante japonesa ainda está “aprendendo a lidar com os players dos PCs”. De todo modo, parece que o assunto ainda não morreu e a publisher segue conversando com os devs, a fim de encontrar uma solução para o impasse. Logicamente, isso quer dizer que vamos ter que ficar de olho em possíveis anúncios.