Apesar da chuva de hate, Ubisoft afirma que vai continuar firme em seu propósito de investir nos NFTs

Publicado em 23/12/2021 - 07h23 por Yohan Bravo

Conforme eu noticiei aqui no MMORPGBR ontem, 22 de dezembro, a Ubisoft não está se dando muito bem com a iniciativa Ubisoft Quartz. Além de toda a repercussão negativa gerada pela ideia, as vendas de NFTs ficaram abaixo das expectativas da empresa, com algumas poucas vendas registradas até o momento. Contudo, parece que a desenvolvedora não vai ceder à pressão e continuará firme em seu propósito. Pelo menos, foi isso o que um representante afirmou em uma entrevista… vamos checar o relato?

Enfrentando lag pesado em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado especificamente para reduzir o lag e melhorar a conexão em jogos online. Aproveite a promoção e garanta 20% de desconto com o Cupom: MMORPGBR ao contratar quaisquer um dos planos. Clique aqui e experimente!

Foi em uma entrevista concedida ao site Decrypt que Didier Genevois, diretor do segmento de blockchain da Ubisoft, falou sobre a recepção à iniciativa Ubisoft Quartz e os planos que a desenvolvedora têm para o futuro. Em linhas gerais, Genevois mencionou que a empresa recebeu muitos feedbacks desde o início dessa história toda e muitos deles foram encorajadores. Isto é, apesar da recepção negativa, segundo ele, também houve muita gente apoiando a ideia. Nesse sentido, o executivo mencionou que a gestão da Ubi está ciente de que ainda haverá muita resistência, mas a empresa vai se manter firme em seu propósito.

Vale ressaltar que, nesta semana mesmo, a GSC Game World voltou atrás em sua ideia de adicionar NFTs ao jogo S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl exatamente por conta da reação da comunidade (saiba mais aqui no MMORPGBR), mas parece que esse não vai ser o caso com a Ubisoft. Portanto, o que nos resta é continuar acompanhando a evolução da desenvolvedora francesa nesse sentido e as reações da comunidade. Lembrando que diversos funcionários da própria empresa já mencionaram que não estão de acordo com a iniciativa Ubisoft Quartz, o que aumentou ainda mais a pressão. Como será que essa história vai terminar?


Oferta imperdível!!