Após anunciar que S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl seria um jogo NFT, equipe de desenvolvimento volta atrás em sua decisão

Publicado em 20/12/2021 - 06h33 por Yohan Bravo

Na semana passada, a desenvolvedora GSC Game World revelou que iria transformar o aguardado S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl em um jogo NFT, ou seja, os players teriam a oportunidade de comprar “partes do game” e faturar com a jogatina. Contudo, parece que esses planos não vão ser mais levados a cabo. Pois é! Dias após esse anúncio, os devs voltaram atrás em sua decisão, dada a repercussão negativa que a história gerou… vamos entender melhor esse caso?

Enfrentando lag pesado em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado especificamente para reduzir o lag e melhorar a conexão em jogos online. Aproveite a promoção e garanta 20% de desconto com o Cupom: MMORPGBR ao contratar quaisquer um dos planos. Clique aqui e experimente!

Prometido para o dia 28 de abril de 2022 (para PC e Xbox Series X|S), S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl está sendo aguardado por muita gente, já que o primeiro game fez muito sucesso na primeira década deste século. Porém, quando essa história dos NFTs veio à tona, os muitos players que estão esperando pela estreia da aventura fizeram questão de registrar sua decepção e reclamaram bastante. Na verdade, as reclamações nas redes sociais e nos canais de contato com a GSC Game World foram tão intensas que acabaram forçando os devs a mudar de ideia.

Por meio do Twitter, a equipe de desenvolvimento emitiu um comunicado falando sobre o feedback recebido em relação à questão dos NFTs e confirmou que os planos nesse sentido serão cancelados. Segundo os devs, a decisão foi tomada, pois eles priorizam os desejos dos fãs da franquia e como muita gente se mostrou contrária à ideia, o cancelamento dos planos acabou sendo inevitável. Resumindo, S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl não terá mais NFTs e os players já poderão voltar a aguardar pelo game com ansiedade, sabendo que essa questão controversa não estará mais nas pautas dos devs. Aliás, eles prometeram que vão focar em promover uma experiência de entretenimento impecável. Logo, temos que ficar de olho nesse lançamento.


Oferta imperdível!!