Suspensa pelo governo chinês, Tencent não poderá publicar ou atualizar apps até segunda ordem

Publicado em 25/11/2021 - 15h37 por Yohan Bravo

Desde o mês de setembro, algumas ações do governo chinês têm chamado a atenção da mídia especializada e deixado os fãs de certos jogos de empresas chinesas um pouco preocupados. De modo geral, as autoridades criaram uma série de regras para ajustar o conteúdo produzido pelas desenvolvedoras, visando alinhar o material com as ideias que regem o país. E agora, parece que já temos uma grande empresa sofrendo com sanções. Pois é! A Tecent foi suspensa nesta semana… vamos entender melhor essa história?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

De acordo com uma publicação que foi liberada no South Chine Morning Post, a Tencent foi suspensa pelo Ministério da Informação e Tecnologia da China. Os motivos que levaram as autoridades a aplicar a sanção não ficaram muito claros, mas algumas informações sugerem que diversos produtos da empresa apresentaram características que não estão de acordo com as regras impostas pelo governo. Com isso, a gigante dos games não vai poder publicar novos apps ou atualizar os apps existentes até que a suspensão chegue ao fim. E, claro, a situação é bem curiosa, já que não foram poucos os relatos que indicaram que a empresa estava colaborando ao máximo com o governo.

Como costuma acontecer nos assuntos relacionados à China, as informações não foram muito claras, mas tudo indica que essa suspensão é apenas mais um reflexo das mudanças que entraram em vigor no país asiático no mês de setembro. Resta agora saber quanto tempo a Tencent ficará impossibilitada de publicar e atualizar seus apps e qual será o impacto desse bloqueio na experiência dos usuários dos produtos gerados pela empresa. E mais, também teremos que ficar de olho em casos semelhantes relacionadas a outras gigantes do mundo dos games (originárias da China, é claro).


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!