Suspensa pelo governo chinês, Tencent não poderá publicar ou atualizar apps até segunda ordem

Publicado em 25/11/2021 - 15h37 por Yohan Bravo

Desde o mês de setembro, algumas ações do governo chinês têm chamado a atenção da mídia especializada e deixado os fãs de certos jogos de empresas chinesas um pouco preocupados. De modo geral, as autoridades criaram uma série de regras para ajustar o conteúdo produzido pelas desenvolvedoras, visando alinhar o material com as ideias que regem o país. E agora, parece que já temos uma grande empresa sofrendo com sanções. Pois é! A Tecent foi suspensa nesta semana… vamos entender melhor essa história?

De acordo com uma publicação que foi liberada no South Chine Morning Post, a Tencent foi suspensa pelo Ministério da Informação e Tecnologia da China. Os motivos que levaram as autoridades a aplicar a sanção não ficaram muito claros, mas algumas informações sugerem que diversos produtos da empresa apresentaram características que não estão de acordo com as regras impostas pelo governo. Com isso, a gigante dos games não vai poder publicar novos apps ou atualizar os apps existentes até que a suspensão chegue ao fim. E, claro, a situação é bem curiosa, já que não foram poucos os relatos que indicaram que a empresa estava colaborando ao máximo com o governo.

Como costuma acontecer nos assuntos relacionados à China, as informações não foram muito claras, mas tudo indica que essa suspensão é apenas mais um reflexo das mudanças que entraram em vigor no país asiático no mês de setembro. Resta agora saber quanto tempo a Tencent ficará impossibilitada de publicar e atualizar seus apps e qual será o impacto desse bloqueio na experiência dos usuários dos produtos gerados pela empresa. E mais, também teremos que ficar de olho em casos semelhantes relacionadas a outras gigantes do mundo dos games (originárias da China, é claro).

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

21 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. 1JoAoPaulo11 . 25/11/2021 at 16:19 - Reply

    Maluco

  2. Biscoito xD 25/11/2021 at 13:56 - Reply

    Que loucura…

  3. Leonardo Vasconcelos 25/11/2021 at 17:32 - Reply

    caraca um dos melhores emule que ja usei

  4. Felipe Fernandes 25/11/2021 at 17:39 - Reply

    Ah…a democracia…

  5. Creatides Carnjo 25/11/2021 at 14:48 - Reply

    iiiiii rapaz, que tenso

  6. Sam_murai 25/11/2021 at 21:01 - Reply

    A empresa tem que sair da china e abrir em outro lugar

  7. Wolfgang 26/11/2021 at 05:36 - Reply

    Viva o comunismo eles dizem kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Uma das maiores empresas de jogos se não a maior do próprio pais estar sofrendo isso é mt doideira, bizarro.

    • Jeronimo Collares 27/11/2021 at 11:20 - Reply

      Bem feito, mas uma coisa são as notícias veiculadas pelos sites ocidentais (bando de lambe saco de ricos e magnatas) outra, os fatos. Tem é que regular essa indústria de picaretas (games)… já bastam as EAs, Blizzard da vida…

      Usa o cérebro…

      • Wolfgang 28/11/2021 at 17:54 - Reply

        Blz cara, o que te fizer dormir tranquilo a noite xd, afinal democracia n existe né, bom aparentimente lá de fato n existe, vai dar uma de Lula tbm e dizer que a internet tem que ser regulamentada agora?

      • szkk 30/11/2021 at 21:23 - Reply

        puts cara, tu tem algum transtorno dissociativo ou teu cerebro ta mofado procura ajuda

      • szkk 30/11/2021 at 21:23 - Reply

        tu é burro filho?

  8. Yuri 26/11/2021 at 08:49 - Reply

    Enfim é o governo chinês fod…. com o mercado de games de lá! Conforme já esperado!

    Como a censura estatal, além de não ser objetiva, também é baseada no achismo de diversos funcionários públicos de lá, não importa o quanto vc siga as “regras”, vc sempre irá sofrer com a insegurança de algum funça achar que aquilo alí está errado, ou não gostar de vc, ou simplesmente querer ganhar um toco!

    Fatalmente algumas empresas irão descobrir a quem eles devem subornar para que os jogos deles não sejam barrados, e a coisa deve melhorar para as empresas maiores ao mesmo tempo que as menores irão ser sufocadas pela burocracia, censura e corrupção estatal.

    O triste resultado disso será, aumento na corrupção, diminuição da diversidade e criatividade dos games, e aumento de custos para os jogadores de lá. Como o resto do mundo não passa por isso, a não ser que as empresas de games de lá se especializem em criar jogos diferentes para mercado interno e outros para o mercado externo, o que não é barato e é bem mais arriscado, fatalmente a qualidades dos jogos deles irá gradualmente decair, um mercado negro de jogos estrangeiros irá se formar e os jogadores chineses só irão se ferrar com tudo isso!

    É isso! Viva ao comunismo ao estilo chinês (aka capitalismo controlado pelo estado, onde só os amigos do “imperador” conseguirão prosperar, enquanto o resto ficará fadado a tão odiada desigualdade curiosamente combatida pela esquerda do mundo todo), viva ao estado enorme e controlador que trata seus escravos povo como jumentos incapazes de decidir o que querem fazer da sua própria vida, exceto é claro, os altos membros do partido e aqueles “amigos do regime” que “pagam” (suborno) para poderem se dar bem nisso tudo.

    • Jeronimo Collares 27/11/2021 at 11:17 - Reply

      Uma coisa é uma notícia veiculada nos sites ocidentais, em geral, cheia de mentiras… outra, os fatos, o que aconteceu, acontece de fato. O que não dá pra deixar é essa industria de picaretas (de games) por si só, fazendo eles as leis conforme seus bolsos pensam, basta ver a bosta da EA games… a Blizzard, etc… para de acreditar nas bostas que os sites ocidentais falam, em geral, pura mentira…

      • Yuri 28/11/2021 at 23:27 - Reply

        Desculpa. Mas vc quer q eu acredite no q? Em algum site chinês controlado e aprovado por um governo de partido único que está no poder a mais de meio século?

      • DIE AWESOME 29/11/2021 at 13:33 - Reply

        Tu mora lá? Segue o Serpentza, um Youtube da Africa do Sul pra tu ver a realidade, ele morou lá por muitos anos e sabe que é uma realidade o que o PCC faz, entre perseguir, anunciar e controlar toda a mídia do país.

  9. Rafael Santos 26/11/2021 at 09:34 - Reply

    E tem gente que reclama do Brasil. imagina quando essas pessoas sair da bolha..

    • Machado 26/11/2021 at 12:38 - Reply

      e serio que vc ta falando isso ? larga de ser retardado sai vc da bolha doente, um monte de gente passando fome, necessidade e vc nessa de “e tem gente que reclama do brasil” kkkk doente

      • Rafael Santos 27/11/2021 at 07:35 - Reply

        “Um monte de gente passando fome” E isso é novidade? Quem usa esse discurso, são os mesmo que não ajuda ninguém.

  10. Cauê Manzoli 26/11/2021 at 13:46 - Reply

    bem saudavel o pais de se viver kkkkk

    • Jeronimo Collares 27/11/2021 at 11:20 - Reply

      Bom é uma Blizzard, uma EA… e a ausência total, absoluta, de regulamentação nesse setor no ocidente… vc merece mesmo essas empresinhas de picaretas.

  11. Jeronimo Collares 27/11/2021 at 11:19 - Reply

    Bem feito, mas uma coisa são as notícias veiculadas pelos sites ocidentais (bando de lambe saco de ricos e magnatas) outra, os fatos. Tem é que regular essa indústria de picaretas (games)… já bastam as EAs, Blizzard da vida…

Leave A Response