Jogos RPG offline

Publicado em 02/06/2018 - 02h00 por Redação

Sim, alguns destes títulos foram porta de entrada para muitos no universo Role Playing Online, e que  se tornaram grandes aficionados pelo gênero, confira baixo os melhores RPG Offline segundo nossos conceitos.

7 – Fallout

Franquia iniciada na geração passada,”Fallout” sempre ofereceu uma experiência única, trazendo uma temática claustrofóbica, pós-apocalíptica em um futuro não tão distante, onde é necessário completar objetivos como realizar vingança, encontrar um familiar e salvar sua tribo de morrer de fome.

Um dos grandes atrativos do título é seu mundo aberto espontâneo cheio de possibilidades, jogabilidade repleta de elementos de sobrevivência e enrendo envolvente.

6 – Dragon Age

Da mesma produtora de franquias lendárias, como “Mass Effect” e “Neverwinter“, “Dragon Age” é um popular RPG de ação com combates Hack N Slash, à partir da segunda continuação, que tem como destaque um enrendo cheio de reviravoltas.

O título não apresenta um cenário de mundo aberto, mas compensa pela qualidade gráfica e pelos detalhes do mapa.

5 – Fable

Fable“, baseado em fábulas que permeiam nossa sociedade, ficou conhecido por oferecer uma experiência Role Playing Game onde cada escolha do jogador tem uma consequência.

A último título da franquia foi “Fable Annyversary“, em comemoração aos 10 anos do lançamento do jogo, que incluiu gráficos e texturas mais atuais, além de animações mais complexas.

4 – Divinity Orginal Sin 2

Fugindo das características tradicionais do gênero, “Divinity: Original Sin” oferece aos fãs de RPG uma experiência com combate em turno imerso em um mundo de fantasia com um enredo envolvente.

Já “Dinivity: Original Sin 2” trás recursos inéditos à franquia, além de diversas melhorias, como uma ambientação mais detalhada e diversos modos de jogo, incluindo multiplayer com até 3 jogadores e Game Master, onde você fica encarregado de criar as suas próprias aventuras.

3 – Final Fantasy

Todo lançamento da franquia “Final Fantasy” é envolvido por bastante expectativa tanto por parte da mídia, quanto entre os jogadores, afinal este é o título RPG mais popular, e para muitos foi a porta de entrada para o gênero.

Atualmente, sua produtora tem investido em lançamentos gratuitos para dispositivos móveis, alguns remasterizações para PC e inclusive possui uma versão MMORPG, com “Final Fantasy XIV : Reborn“.

2 – The Witcher

Os títulos da popular franquia de RPG, “Witcher“, receberam sempre em sua história bastante atenção pelos gráficos, mas o que acabava se destacando mesmo era o enrendo, que levava e leva os jogadores a conhecer diferentes finais levando em conta as escolhas realizadas durante sua aventura.

Já o vasto e denso mundo aberto explorável é outro atrativo à parte, sendo cenário para eventos impactantes, mesmo algum deles, não fazendo parte da história principal.

1 – Elder Scrolls

Sucesso de venda mesmo anos após seu lançamento, sendo um dos títulos que está entre os mais jogados do Steam atualmente, “Skyrim” é o quinto jogo que fez a franquia “Elder Scroll” atingir novos patamares.

Todos os títulos da franquia merecem ser elogiados, mas “Skyrim“, é sem dúvida um dos jogos RPG mais completos da atualidade, entre os destaques estão seu universo vasto e detalhado, repleto de criaturas perigosas e conteúdo rico, missões principais e side-quests, diversos recursos, como craft, árvore de habilidades extensa, e possibilidade de criação de diferentes builds.