Lista traz 13 Melhores Jogos RPG offline para PC lançados até o momento em 2019

Publicado em 11/11/2019 - 16h58 por Yohan Bravo

Caso você, assim como eu, seja fã de jogos de RPG, é provável que você sempre dedique alguns minutos do seu precioso tempo à busca de novos títulos. Encontrar os melhores RPG offline lançados nos últimos tempos é algo comum na vida de um fã do gênero. Felizmente, o ano de 2019 foi marcado pelo lançamento de grandes RPGs. Jogos que, apesar de apresentarem opções diferentes, em termos de mecânicas, levaram o conceito de “Role Playing” a sério e ofereceram aventuras maravilhosas aos players. Para provar isso, resolvi criar um listinha com os 13 melhores RPG offline lançados até o momento em 2019. Como irá perceber, incluí títulos aclamados e novidades grandiosas. Se você gosta de um bom RPG, esta lista foi feita sob medida para você… não deixe de conferir!

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?

Também não deixe de conferir:

 

13 jogos RPG Offline para PC (2019)

Atelier Ryza: Ever Darkness & Secret Hideout

Para abrir esta lista com os melhores RPG Offline lançados até o momento em 2019, resolvi escolher um jogo que acaba de sair do forno. Atelier Ryza: Ever Darkness & Secret Hideout, lançado no fim de outubro, é o mais novo título da lendária franquia Atelier, publicada pela Koei Tecmo. Com um visual inspirado diretamente no mundo dos animes, o jogo traz uma história centrada em um grupo de amigos que estão prestes a entrar na idade adulta, passando por um caminho cheio de perigos e muitas descobertas. O game é um belo J-RPG. Vale a pena conferir…

Links úteis:

Borderlands 3

Lançado em setembro, Borderlands 3 também pertence a uma franquia lendária. Como seus antecessores, o jogo pode ser classificado como um RPG que mescla elementos de FPS e Ação, em cenários caóticos e muito bem desenhados. Com o bom humor que já é uma marca registrada da franquia, o jogo dá continuidade à história iniciada no primeiro Borderlands e apresenta novos personagens. Como novidade principal, o título trouxe um interessante sistema de classes, garantindo maior versatilidade ao gameplay.

Links úteis:

FellSeal: Abiter’s Mark

Falemos agora de uma pérola encontrada no mundo indie. FellSeal: Abiter’s Mark, lançado em abril, é uma verdadeira homenagem a lendários jogos de RPG tático, como Final Fantasy Tactics, Tactics Ogre e Hoshigami. Com um estilo artístico lindo, o jogo conta com sistemas avançados de classes e habilidades. Além disso, a trama envolve um mundo tomado pelo caos no qual os players, agindo como árbitros, devem fazer de tudo para manter o frágil equilíbrio intacto. Certamente, um dos melhores games de RPG dos últimos tempos.

Links úteis:

Forager

Simples e cativante. Essas são as duas palavras que definem o curioso Forager. O game foi lançado em abril e, mesmo com seu visual infantil e pouco trabalhado, conseguiu chamar a atenção de uma grande legião de players. O jogo é inspirado em grandes games como Terraria e The Legend of Zelda e apresenta sistemas de construção e de comercio bem avançados. O gameplay é cheio de coisas para fazer, garantindo a diversão por um bom tempo.

Links úteis:

Greedfall

Indo para um lado mais sério, esta lista com os 13 melhores RPG Offline lançados até o momento em 2019 esbarra no poderoso Greedfall. Mesmo antes do seu lançamento, que aconteceu em setembro, o jogo já chamou a atenção por sua premissa intrigante. De modo geral, os players são convocados para agir como diplomatas em uma ilha recém-descoberta. No entanto, esse “mundo novo” guarda muitos problemas. Daí, o jogador se depara com um “pacote” cheio de mecânicas inteligentes e uma trama na qual as decisões realmente importam. Grande game!

Links úteis:

Indivisible

Mesclando elementos de jogos de plataforma com RPG, Indivisible é mais um belo jogo indie a figurar nesta lista. Lançado em outubro, o jogo é completamente desenhado à mão e, sinceramente, seu visual é impressionante. Mesmo tendo o formato básico de um jogo metroidvania, Indivisible se destaca por oferecer um sistema de combate mais tático e muitos personagens com habilidades distintas. Além do mais, a história é realmente envolvente. Imperdível!

Links úteis:

Ni no Kuni Wrath of the White Witch Remastered

No meio desta lista com os 13 melhores RPG offline lançados até o momento em 2019, temos Ni no Kuni Wrath of the White Witch Remastered. Essa é a versão remaster de um jogo que conseguiu movimentar o mundo em 2017. Lançado em setembro, o jogo traz a memorável aventura para uma nova era, exibindo um boa série de otimizações e um visual ainda mais impressionante. Esse é um daqueles jogos que conseguem arrebatar quem curte uma boa história. A trama tem seu lado trágico, mas é linda.

Links úteis:

Pages: 1 2