Profane, MMORPG brasileiro de “dominação territorial” ganha mais detalhes sobre skills de combate

Publicado em 22/03/2021 - 07h52 por Márlon Vieira

A Insane Games, estúdio independente brasileiro, tem compartilhado semanalmente novas informações sobre Profane, seu ambicioso projeto em desenvolvimento com elementos de dominação territorial. Como é notório, o game vai adotar um sistema de combate action para uma experiência mais fluida de jogo, com os players “reagindo rapidamente às situações de combate e os momentos de perigo”. Recentemente, a equipe do jogo também deu mais detalhes sobre outro aspecto importante do sistema de combate: as skills. 

Aqueles que já acompanham as notícias sobre o projeto, já sabem que Profane contará com uma grande variedade de skills. Elas poderão ser adquiridas de diversas formas, incluindo desde a prática constante de algo que o jogador queira se especializar (seja magia ou manuseio de armas), e até exploração do mundo, descobrindo segredos que dão acesso às skills especiais, dizem os desenvolvedores. Por outro lado, eles pontuam que não vai adiantar muito coisa se você não souber como e quando utilizá-las. Além disso, o número de skills que poderão ser equipadas pelos jogadores serão limitadas, algo entre 4 e 6 skills. 

De acordo com os desenvolvedores, as skills passivas que serão equipadas “devem ser tão interessantes quanto skills ativas”, se “manifestando” de forma agradável e que o jogador “sinta que completa sua build escolhida”. A equipe então dá como exemplo uma passiva que “a cada 6 auto ataques, dispare um projétil dos seus ataques ou fortaleça seu próximo golpe de alguma forma”. As passivas adquiridas através de proficiência de combate ficarão ativas o tempo todo. Vale notar ainda que itens e consumíveis, como poções, armadilhas, bombas, e etc, não vão ocupar o mesmo espaço das skills. 

Os Game Directors do Profane também estão avaliando a possibilidade de inserir outros tipos de skills mais poderosas, as chamadas “ultimate”, que teriam o seu uso atrelado à alguma regra que limitasse sua utilização, e que precisaria ser carregada através de outros meios. Em breve, a equipe do jogo deve falar mais sobre o combate montado e na interação das skills com o ambiente e condições climáticas, que são algumas das várias mecânicas que estão sendo “estudadas” pela desenvolvedora.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

10 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Master 22/03/2021 at 08:29 - Reply

    Vendo os vídeos de gameplay esse jogo tem futuro, curti a jogabilidade e a arte gráfica, bem promissor. Vou ficar de olho.

  2. Andersongib 22/03/2021 at 08:39 - Reply

    acompanho o trampo dos devs desde o inicio e aposto que esse vai ser o mmorpg brasileiro que vai reviver o grande publico frustrado

    • Leandro Silveira 23/03/2021 at 09:15 - Reply

      Não acho que vá suprir a carência dos órfãos do rpg old school, pelo que li esse é um action rpg, e não rpg no estilo clássico no qual vc upa um personagem desde o nível 1 e corre atrás dos drops ou materiais pra craftar seu item…esse modelo acho que não volta mais a ter o sucesso de antes pq hj o público quer algo mais rápido/dinâmico, com mais ação, igual esse que está em desenvolvimento, espero que ele faça sucesso no mundo todo

      • Jerônimo Corrêa Collares 26/03/2021 at 01:28 - Reply

        Oi Leandro

        Uma pergunta, por curiosidade mesmo, e se ambos, tanto old, qto action (por opção selecionável) nas no gênero Sci Fi? (3D e semi isométrico tb por opção)

        • Leandro Silveira 07/04/2021 at 14:40 - Reply

          Pô, seria muito maneiro, mas eu acho que seria muito difícil fazer essa adaptação em um jogo, sairia muito caro pra uma empresa iniciante no ramo de jogos implementar, a não ser que fizessen um crowd funding…mas eu com ctz jogaria nos dois estilos rs

  3. Filipe Melo 22/03/2021 at 10:01 - Reply

    quando vi a imagem pensei q era fortnite

  4. Djoni Wölker Dessbesell 22/03/2021 at 16:29 - Reply

    Tomara que o brasil emplaque no mundo dos games, se esse jogo der certo vai abrir muitas portas por aqui.

  5. Breno Leal 22/03/2021 at 22:18 - Reply

    Estou acompanhando desde a entrevista com LESTAT, muito amor dos devs pelo jogo se ver brilho nos olhos. Vale apena.

    Hoje trabalho muito mas comprei um pacote so pra ajudar, sei que não vou jogar tryhard, mas minha colaboração eu dei!

    • Mxiym 25/03/2021 at 08:55 - Reply

      Tirou palavras, muito bem comentado.

  6. Julio Bino 26/03/2021 at 15:15 - Reply

    Jogo que vai suprir a carência do mmorpg nos players br: Ravendown, sem mais…veja no YouTube

Leave A Response