Profane, MMORPG brasileiro de “dominação territorial” detalha sistema de combate action

Publicado em 09/02/2021 - 09h23 por Márlon Vieira

Desenvolvido pelo estúdio brasileiro Insane Games, Profane, novo MMORPG de “dominação territorial”, tem ganhado cada vez mais forma com a equipe do jogo detalhando seus diferentes aspectos regularmente através das redes sociais. Em uma recente publicação, a Insane Games  explicou como vai funcionar o sistema de combate do game, que, como muitos sabem, será action (ação). A desenvolvedora também informou o motivo pelo qual optou por esse sistema de combate. Vamos aos detalhes?

De acordo com os desenvolvedores, a “jogabilidade action promove uma experiência muito mais fluida de jogo, onde o jogador pode seguir melhor os seus próprios instintos de ataque, defesa e esquiva, reagindo rapidamente às situações de combate e os momentos de perigo”. “Estes elementos em combinação com o sistema de fogo-amigo, fazem com que situações inusitadas como um 3v1 possam ter um resultados inesperados. O combate fica menos determinístico quando é possível errar ou até mesmo acertar o alvo errado”.

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Em Profane, a fim de proporcionar uma jogabilidade ainda mais fluida, os desenvolvedores decidiram que os ataques básicos não irão impedir ou travar a movimentação do jogador. “Eles apenas reduzem um pouco a velocidade de movimentação, mas o jogador consegue atacar enquanto se movimenta para qualquer um dos lados. Portanto, os ataques básicos são ataques mais simples que não dependem de um grande comprometimento do jogador ao ser executado.”

Na nova versão do game, a equipe vai introduzir diversas habilidades ativas de combate físico. “Algumas destas podem exigir um comprometimento maior de posicionamento do jogador ao ser utilizada, pois o personagem irá executar o movimento completo na direção designada, tornando-o um alvo mais fácil de prever e acertar”. O estúdio aproveitou para compartilhar um dos estudos de animação do uso de habilidades de combate físico. 

Você pode conferir o roadmap do jogo e mais informações aqui.


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17 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Freeddom 09/02/2021 at 16:38 - Reply

    a animação do teaser parece bem feita

  2. alexcinadu 09/02/2021 at 17:01 - Reply

    confesso que a premissa do jogo não é um jogo que faz meu estilo mas espero que o jogo tenha um sucesso

  3. Sergio 09/02/2021 at 17:54 - Reply

    Lá vem mais um game ferrado e com gráficos de Fortnite.

  4. Wendel Silva 09/02/2021 at 19:17 - Reply

    eita lixera

  5. Toshiie 09/02/2021 at 20:42 - Reply

    quanto mais eu repenso sobre esse jogo, mais eu recobro o hype que perdi com o tempo

  6. Yuri 09/02/2021 at 17:54 - Reply

    Vou ser sincero, com essa noticia o jogo está começando a ficar interessante. Vamos acompanhar mais como será o dev dele.

    • alexcinadu 09/02/2021 at 20:42 - Reply

      depende, WoW tem jogador contra o outro, aion foi um sucesso por mt tempo e tinha raça vs raça, MU foi um sucesso por 1 tempão e tem sistema de PK e GvG, ragnaork tem arena pvp, e um mapa liberado o pvp, fora as guerras, lineage 2 ainda hj ainda é mt famoso e tem seu sistema de siege e pvp, fora tantos outros jogos q n citei.. logo o que vc falou nao tem mt coerencia.

      • szkk 10/02/2021 at 07:16 - Reply

        oq o estilo do combate tem haver com oq vc falou? nada

  7. Josafá 10/02/2021 at 02:42 - Reply

    O jogo que nunca sai do beta.
    Sinto pena de quem pagou e ainda não conseguiu usufruir do jogo.

    • Apollyon 10/02/2021 at 10:49 - Reply

      claro po o jogo ta em desenvolvimento por 9 pessoas se não me engano

      • Kaaiseer Jooj 10/02/2021 at 13:52 - Reply

        50. Eu conheço a equipe.

        • Apollyon 11/02/2021 at 11:23 - Reply

          mas antes só tinha 9, acompanho dês de que eles revelaram

    • Fl Silva 10/02/2021 at 11:27 - Reply

      Quem pagou tem direito a jogar os alphas e os betas.
      Jogo em desenvolvimento é assim mesmo. Ainda mais q não se trata de uma empresa grande cheia de recursos, q mesmo assim entregam um jogo cagado, coff coff, Cyberpunk, coff
      Os caras são honestos e mostram todas as etapas do desenvolvimento, tão trabalhando pra entregar um jogo de qualidade. Eu fico triste é por quem não tem capacidade de dar valor a isso

  8. Fl Silva 10/02/2021 at 11:18 - Reply

    Nossa a animação do combate melhorou muito. Sempre me incomodou a movimentação travada q ele tinha, q bom q voltaram a dar atenção a isso

  9. Haxffer V. Walzhest 10/02/2021 at 23:26 - Reply

    Combate Action com Friendly Fire? Gostei dessa ambição, é uma ideia muito irada, porém, contudo, entretanto, todavia, com o nível de toxicidade que rola na comunidade de jogos em geral (inocente quem fica achando que isso é só de jogo x ou y) não visualizo essa mecânica permanecendo.

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