Lost Ark vai contar com servidor localizado na América do Sul quando for lançado em 2022, mas sem suporte ao português

Publicado em 02/11/2021 - 14h34 por Márlon Vieira

Como você já deve estar sabendo, nos últimos dias, a Amazon Games, surpreendeu a muitos ao anunciar que Lost Ark será lançado também no Brasil (via MMORPGBR) e em outras regiões do mundo, regiões essas em que o título estava anteriormente inacessível. Com o anúncio, muito comemorado pelos players brasileiros, a discussão da vez era se o título receberia também um servidor dedicado à nossa região, ou seja, localizado na América do Sul. E ontem, a publisher tratou logo de revelar que teremos sim um servidor na América do Sul. Vamos aos detalhes? 

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

Ontem, através do perfil oficial de Lost Ark no Twitter, a publisher compartilhou uma imagem demonstrando todas as regiões e seus servidores que estarão disponíveis durante o Closed Beta e lançamento oficial do jogo. Sobre a parte que nos interessa, a América do Sul, a imagem mostra que o título poderá ser acessado pelos jogadores da nossa região durante este Closed Beta, que acontece de 4 a 11 de novembro, contudo, nesse primeiro momento, sem um servidor localizado para a região. O servidor dedicado para a América do Sul somente deve fazer sua estreia com o lançamento do jogo, que está programado para acontecer no início de 2022.

A Amazon Games informou que os idiomas anteriormente planejados para o lançamento, inglês, alemão, francês e espanhol, serão mantidos. Isto é, por agora, não teremos o suporte ao idioma português dentro do jogo. “Localizar um jogo com a riqueza de personagens, história profunda e tamanho do mundo expansivo de Arkesia é uma tarefa difícil e, se decidirmos adicionar mais idiomas, o suporte não estará pronto por um período significativo de tempo após o lançamento no início de 2022”, diz a publisher. Contudo, todo o website e a parte de suporte ao cliente estão sendo traduzidas. 

No momento, Lost Ark já se encontra disponível na Steam brasileira com os valores de seus pacotes em reais. Aqueles jogadores que quiserem garantir acesso ao Closed Beta e a alguns bônus quando o título for lançado oficialmente, devem comprar um dos pacotes, que estão disponíveis custando a partir de R$ 84,49. Lembrando que o título será Free-to-play quando for lançado em 2022. Desenvolvido pela Smilegate RPG, Lost Ark se passa em Arkesia, um mundo enorme com um grande número de biomas visualmente distintos.  




Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!