18 melhores jogos multiplayer online para PC (2020)

Publicado em 18/07/2020 - 16h00 por Yohan Bravo

Graças a alguns jogos novos multiplayer online para PC e alguns mais “antigos”, que mantêm seu conteúdo atualizado, os players que curtem partilhar momentos épicos com outros players encontram diversas opções interessantes, em diversos gêneros distintos. Em 2020, jogar online continua sendo uma das formas mais eficientes de garantir uma jogatina altamente divertida. Felizmente, como eu já destaquei, não faltam opções para os mais diversos gostos. É só encontrar o game, fazer a conexão e aproveitar. Nesse sentido, para lhe ajudar a encontrar o jogo certo, resolvi criar esta lista com os melhores jogos novos multiplayer online para PC para jogar em 2020. Como irá perceber, selecionei títulos que têm chamado a atenção há alguns anos e outros, que têm conquistado muitos fãs nos últimos meses… vamos conferir?

1. Astellia Online

Abrindo esta lista com os melhores jogos novos multiplayer online para PC, temos Astellia Online. O game foi lançado em janeiro de 2020 e conseguiu chamar a atenção por suas construções de qualidade e seu belo mundo fantasioso. Como todo bom MMORPG, Astellia Online conta com uma série de sistemas inteligentes, que fazem o player ficar “preso” à aventura. Conforme indicam os desenvolvedores, o game tem a intenção de promover um retorno às raízes do gênero. Logo, esse “MMORPG à moda antiga” acaba sendo uma bela opção para os mais saudosistas.

Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.

2. Darwin Project

“Caminhando” para o lado do gênero Battle Royale, nossa lista conta agora com a força do singular Darwin Project. O game foi laçado em janeiro de 2020, mas já fez a alegria de muitos players durante o período Early Access. Darwin Project apresenta cenários muito bem desenvolvidos e uma premissa que transforma a aventura em um verdadeiro espetáculo. Na verdade, o game foi projetado para que os players e a audiência encontrem muitas opções para se divertir. O gameplay é ótimo e a competitividade é altíssima. Grande jogo!

Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.

 

3. Digimon Story Cyber Sleuth: Complete Edition

Apesar de contar com um material single player de enorme qualidade (e uma trama muito envolvente), Digimon Story Cyber Sleuth: Complete Edition, lançado em outubro de 2019, apresenta um modo multijogador capaz de garantir grandes batalhas. O jogo tem uma estrutura baseada em combates em turnos e mais de 300 Digimons. Ao selecionar seus Digimons favoritos, os players podem montar equipes poderosas e entrar em conflitos regados a muita estratégia. O jogo remete ao clássico Digimon 2, do PS1, mas apresenta combates muito mais dinâmicos. Vale a pena conferir.

Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.

 

4. Dota Underlords

Citar o nome Dota em uma lista de jogos é normal. No caso desta lista de jogos novos multiplayer online para PC, resolvi chamar a atenção para Dota Underlords. O game surgiu pela primeira vez em junho de 2019, mas ainda está em regime Early Access, na Steam. Dota Underlords é um game inspirado no famoso Dota Auto Chess, de Dota 2. Nesse game, os players posicionam seus heróis em um tabuleiro (semelhante ao de um jogo de xadrez) e trabalham em estratégias para superar seus adversários. Uma opção bem competitiva.

Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.

 

5. DRAGON QUEST BUILDERS™ 2

Em linhas gerais, DRAGON QUEST BUILDERS™ 2 é um game que mistura uma franquia lendária, Dragon Quest… com o game mais vendido de todos os tempos, Minecraft. Sim, a mistura parece excêntrica, mas deu muito certo! O jogo foi lançado em dezembro de 2019 e rapidamente chamou a atenção dos players, com suas mecânicas de construção altamente divertidas, seus combates estratégicos e suas muitas opções para a exploração. Esse sandbox online foi feito para partidas de até 4 jogadores, ou seja, é uma ótima opção para quem quer jogar online, com os amigos.

Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.

 

6. Elder Scrolls Online: Elswyer

Elder Scrolls Online: Elswyer se encaixa naquele grupo de jogos que já são “antigos”, mas continuam recebendo novidades. A atualização (ou capítulo) Elswyer, por exemplo, foi lançada em junho de 2019 e trouxe consigo alguns DLCs (em agosto e novembro de 2019). Elder Scrolls Online: Elswyer adicionou muito conteúdo ao icônico MMORPG e uma storyline poderosa e envolvente. Além disso, uma nova classe também foi adicionada ao game, o que garantiu mudanças consideráveis no gameplay. Resumindo, um grande MMORPG, que continua ficando melhor.

Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.

 

7. Final Fantasy XIV: Shadowbringers

Falando em grandes MMORPGs que continuam melhorando, Final Fantasy XIV: Shadowbringers acaba se tornando uma presença obrigatória em qualquer lista de jogos novos multiplayer online para PC. A atualização Shadowbringers, lançada em julho de 2019, continua deixando as coisas bem movimentadas in-game. Na verdade, Shadowbringers conseguiu deixar o jogo ainda melhor, já que aprimorou alguns sistemas, trouxe novas raças e profissões, aumentou o level cap e muito mais. Certmente, quando o assunto é MMORPGs, Final Fantasy XIV: Shadowbringers é um dos nomes de maior peso.

Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.

 

8. GTFO

Saindo um pouco dos mundos fantasiosos, GTFO leva a nossa lista para um lado mais aterrorizante. O game, que foi lançado em dezembro de 2019 e ainda está em Early Access, é um FPS de respeito, que foca na cooperação entre os players diante de muitos desafios. GTFO se apresenta como um game bastante imersivo. O jogo tem uma ambientação sombria e exige que até quatro player trabalhem em equipe para solucionar enigmas, compartilhar a pressão psicológica e, claro, superar adversários assustadores, em combates eletrizantes. Que jogo!

Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.

 

9. Minion Masters

Recheado de funções e modos de jogo, Minion Masters (maio de 2019) é um daqueles jogos que parecem ter sido criados para garantir espetáculos no mundo dos eSports. O game apresenta construções simples, mas seus conflitos dinâmicos são muito atrativos. De forma resumida, ao ingressar em Minion Masters, os players assumem o papel de Mestres que devem controlar seus lacaios a fim de dominar os adversários em diversos tipos de combates. O game é cheio de modos de batalha e ainda mescla elementos de jogos de cartas. Sem dúvidas, uma alternativa que merece atenção.

Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.

 

10. Monster Hunter World: Iceborne

Falar de Monster Hunter World é “chover no molhado”. O game é um verdadeiro fenômeno e sua nova expansão, Iceborne, chegou (em janeiro de 2020) para aumentar ainda mais o apelo desse game tão incrível. Monster Hunter World: Iceborne, conforme destaca a Capcom, praticamente duplica todo o conteúdo de Monster Hunter World. Pois é! O pacote traz muitos monstros novos, diversas missões, novas histórias, novos locais e muitos mais. Não seria exagero dizer que esse game icônico renasceu para ficar ainda mais interessante.

Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.

 

11. Mordhau

Adicionando a brutalidade da era medieval a esta lista com os melhores jogos novos multiplayer para PC, Mordhau surge como uma opção bastante imersiva. Lançado em abril de 2019, o game coloca os players no papel de cavaleiros medievais e promove conflitos épicos. Com seus diversos modos de jogo, Mordhau retrata a violência dos conflitos entre cavaleiros e dá aos players uma visão privilegiada das frentes de batalha. O realismo dos conflitos é algo que chama a atenção. Em suma, temos aqui um game intenso e imersivo.

Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.

 

12. Outward

E já que citei o termo “jogo imersivo”, Outward é um jogo que deve ser enaltecido por essa característica. O RPG de mundo aberto leva muito a sério a ideia de “Role-Playing” e promove uma aventura épica, que pode ou não ser compartilhada com os amigos. Lançado em março de 2019, Outward se destaca por apresentar um mundo fantasioso e mortal. Os heróis do jogo não contam com poderes sobrenaturais. Assim, toda a jornada se torna muito desafiadora e a luta pela sobrevivência ganha contornos trágicos. Esse é um dos melhores RPGs dos últimos tempos.

Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.

 

13. Ragnarok Transcendence

Ao longo desta lista, eu citei alguns “jogos antigos” que continuam recebendo atualizações. No caso de Ragnarok Transcendence, temos algo um pouco diferente. Lançado em janeiro de 2020, o jogo pode ser considerado como um “reboot” do clássico Ragnarok Online. Em síntese, Ragnarok Transcendence trata de renovar a experiência do título original e promover uma boa série de otimizações, nos mais diversos aspectos. Isto é, o título é uma versão renovada, que traz novidades a um título que marcou o histórico de muitos fãs de jogos de MMORPG. Imperdível.

Para mais informações, visite o site oficial do jogo.

 

14. Remnant: From the Ashes

Lançado em 2019, Remnant: From the Ashes foi uma das gratas surpresas do referido ano. O jogo surgiu sem fazer alarde e foi ganhando o respeito dos players com sua premissa interessante, sua trama bem desenvolvida e muitos elementos típicos dos games do tipo Souls-like. Remnant: From the Ashes é, essencialmente, um jogo de tiro em terceira pessoa com elementos de jogos de RPG. O jogo conta com grandes desafios e seu modo cooperativo tem uma particularidade importante: a dificuldade é ajustada em função do número de players. Isso quer dizer que o desafio é proporcional ao tamanho da equipe. Legal, não acha?

Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.

 

15. Roof Rage

Roof Rage, lançado em outubro de 2019, pode ser considerado como o “diferentão” desta lista de jogos novos multiplayer online para PC. O game conta com gráficos em estilo retrô e encanta com um gameplay movimentado e bastante competitivo. Como o nome do jogo sugere, os conflitos se passam em telhados. As batalhas podem contar com até oito jogadores. No modo online, os conflitos são duelos do tipo um contra um, marcados por grandes golpes e habilidade. Roof Rage é extremamente divertido. Pode apostar!

Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.

 

16. Temtem

Temtem é uma das primeiras grandes surpresas de 2020. O título foi lançado em janeiro e conseguiu arrebatar uma enorme legião de fãs, ao oferecer uma experiência muito próxima daquilo que os jogos da franquia Pokémon oferecem. Em Temtem, os players podem explorar um mundo muito bem desenvolvido, capturar e treinar muitos monstrinhos. O game ainda está em Early Access, mas já provou que chegou para ficar. Quem curte Pokémon, não pode deixar de dar uma olhada nesse game.

Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.

 

17. Unsung Warriors – Prologue

Unsung Warriors – Prologue é aquele tipo de jogo que nos faz retornar ao passado e reviver a época na qual sentávamos no sofá e dividíamos as aventuras com um player 2. Sim, o jogo apresenta um modo co-op “à moda antiga” e promove jornadas épicas. Lançado em janeiro de 2019, Unsung Warriors – Prologue conta com construções 2D de grande qualidade e fases repletas de obstáculos, inimigos e desafios. As batalhas contra os chefões são um espetáculo à parte. Grande jogo para as duplas (ou casais) de aventureiros.

Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.

 

18. Wolcen: Lords of Mayhem

Para arrematar com maestria esta lista com os melhores jogos novos multiplayer online para PC, “invoco” o poderoso Wolcen: Lords of Mayhem. O game foi lançado oficialmente em fevereiro de 2020 e surpreendeu a todos ao se tornar um dos mais vendidos da Steam. Wolcen: Lords of Mayhem é um daqueles jogos que apostam na fórmula consagrada pela franquia Diablo para poder arrebatar os fãs. Contudo, apesar das semelhanças com o clássico da Blizzard, o game oferece uma experiência mais madura e muito envolvente. Um RPG digno de respeito!

Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.

Confira também: