15 Jogos grátis para você jogar

Publicado em 10/11/2017 - 17h05 por Soraia Barbosa

Quando queremos jogar algo diferente, muitas vezes pensamos em comprar novos jogos. Entretanto, as vezes preferimos optar por economizar ou não temos dinheiro para isso. Felizmente existem vários jogos grátis que você pode apenas baixar e começar a jogar.

Jogos grátis já foram sinônimo de jogos de má qualidade, mas hoje em dia isso já está bem diferente. Existem vários títulos excelentes que são disponibilizados de forma gratuita, tendo apenas micro transações não obrigatórias, geralmente para itens cosméticos ou boost de experiência.

Neste artigo preparamos uma lista com 15 jogos grátis para PC para você se divertir muito sem precisar gastar um centavo.

Confira também:

 

Heroes of the Storm

A maioria dos jogos da Blizzard tem um valor bastante elevado, mas este hero brawler é diferente. Heroes of the Storm é totalmente grátis, é só baixar e jogar. Concorrente de grandes MOBAs como Dota 2 e League of Legends, ele coloca personagens de várias franquias da Blizzard em batalhas repletas de muita ação e estratégia onde o objetivo é destruir a torre do time oponente.

 

Tree of Savior

Tree of Savior” é um MMORPG que se destaca pelas suas belas artes inspiradas nos contos de fadas. Ele oferece um alto nível de customização para a classe dos personagens. Inicialmente os jogadores devem escolher entre quatro classes principais e depois poderão avançar customizando as suas skills. Tree of Savior tem mais de 200 chefes e um mundo repleto de possibilidades de exploração.

 

Faeria

Faeria é um jogo de cartas estratégico e inovador que combina elementos de CCG tradicional com combates em estilo tático e um tabuleiro com vida própria. A cada turno os jogadores vão ganhando Faeria, um elemento que permite combinar múltiplas cartas criando ataques mais poderosos. Com mais de 250 cartas disponíveis, é possível criar um deck único de acordo com o seu estilo de jogo.

 

Planetside 2

Planetside 2 é um FPS de mundo com estado persistente no qual três facções lutam para capturar o maior número de territórios possível. Nele é possível participar de batalhas massivas em tempo real. Além de seis classes disponíveis, os jogadores ainda têm a sua disposição veículos de terra e aéreos, permitindo causar ainda mais destruição.

 

Dota 2

Um dos maiores MOBAs da atualidade, Dota 2 é um dos melhores jogos grátis disponíveis. Ele começou como um mod de Warcraft 3 que foi ganhando melhorias até se tornar um jogo completo que exige estratégia e espírito competitivo. Atualmente ele é também um dos jogos mais presentes no cenário competitivo oferecendo grandes prêmios em dinheiro para os jogadores.

 

HEARTHSTONE

Hearthstone é o jogo de cartas da Blizzard que se passa no universo de World of Warcraft. Além de ser grátis para baixar e jogar, ele ainda é todo traduzido para português e tem uma boa curva de aprendizado. Hearthstone tem várias cartas disponíveis para montar decks de acordo com o seu estilo de jogo. E sempre estão sendo lançadas novas expansões trazendo novas cartas e mecânicas.

 

LEAGUE OF LEGENDS

Desenvolvido pela Riot Games, League of Legends é um dos maiores jogos competitivos da atualidade. Baseado no modo Defense of the Ancients de Warcraft III: The Frozen Throne, ele coloca os jogadores no papel de “invocadores” que controlam campeões e devem trabalhar junto com o seu time para destruir o nexus dos adversários.

 

STAR CONFLICT

Com temática de ficção científica, “Star Conflict” é um MMO de ação e simulação espacial onde os jogadores assumem o controle de pilotos elite de aeronaves espaciais para participar de conflitos frenéticos interplanetários, que incluem missões PvE e PvP.

 

GUILD WARS 2

Em Guild Wars 2 os jogadores se aventuram pelo mundo de Tyria, uma terra que sofre com o surgimento dos Elder Dragons. Neste MMORPG os jogadores podem escolher entre diversas classes de diferentes raças para viver as suas próprias aventuras. Ele tem um mundo dinâmico que vai se alterando de acordo com as ações e decisões de cada um.

 

WAR THUNDER

Desenvolvido pela desenvolvedora russa Gaijin Entertainment, “War Thunder” é um jogo multiplayer free-to-play simulador de combates aéreos, navais e blindados, ambientado durante a Segunda Guerra Mundial. O título está disponível para PC, Linux, Playstation 4 e Android.

 

PATH OF EXILE

Inspirado em ARPGs do passado como o icônico Diablo, Path of Exile é um jogo bastante complexo com sistemas de moedas e progressão de personagens únicos. Ele tem uma árvore de skills enorme com infinitas possibilidades que faz com que os personagens dificilmente fiquem iguais. Além disso, as compras pagas com dinheiro real no jogo só oferecem itens cosméticos que não dão nenhum tipo de vantagem.

 

TEAM FORTRESS 2

Desenvolvido e publicado pela Valve, Team Fortress 2 é um MMO de tiro baseado nos populares mods Team Fortress de Quake e Half Life. Ele tem nove classes únicas bem balanceadas e com personalidades cômicas, mapas muito bem elaborados e um gameplay totalmente divertido e repleto de humor. Team Fortress 2 tem oito modos diferentes, sendo todos muito divertidos.

 

CROSSOUT

Com temática pós-apocalíptica, “Crossout“ é um MMO voltado para conflitos entre veículos robustos terrestres, dando aos jogadores milhares possibilidades para customizar seus veículos, incluindo várias opções de armamentos de destruição em massa. O lembra parece uma mistura de Twisted Metal com Mad Max e Robocraft.

 

ARMORED WARFARE

Publicado pela russa My.com, “Armored Warfare” é um MMO de batalhas de tanques ambientado nos tempos modernos com visual e jogabilidade realistas proporcionados pela poderosa engine gráfica CryEngine3. O título está disponível gratuitamente para PC e Playstation 4, e em versão mobile para Android e iOS.

 

SMiTE

Smite é um MOBA no qual você assume o controle de deuses de várias culturas. Diferente dos outros jogos desse estilo, nele você vê o personagem por trás e tem muito mais controle sobre as suas ações. O objetivo principal é bem semelhante ao dos outros MOBAs, que é destruir o Titã na base nos inimigos. Para isso é preciso passar por hordas de inimigos controlados por NPCs e os deuses controlados por outros jogadores.

 

WAKFU

Wakfu é um jogo de RPG tático semelhante e títulos como Final Fantasy Tactics. Mas além de um sistema de batalhas muito bem elaborado com 16 classes disponíveis, ele também oferece a oportunidade de influenciar o mundo com um sistema de política no qual os jogadores escolhem os governantes. Esses governantes podem estabelecer regras e definir aspectos do mundo que trazem mudanças para o gameplay.

 

Paladins

Paladins é um jogo de tiro competitivo onde duas equipes de cinco jogadores se enfrentam em batalhas repletas de ação e estratégia. Cada tipo de personagem tem uma função diferente

dentro do time, e a escolha da formação correta pode fazer toda a diferença. Nos modos principais de Paladins o objetivo é levar a carroça até o ponto que fica próximo a base dos oponentes.

 

Warframe

Warframe é um shooter em terceira pessoa que se passa em um mundo futurista habitado por ninjas espaciais que utilizam exoesqueletos poderosos chamados de Warframes. Em batalhas cooperativas os jogadores devem realizar acrobacias diversas para chegar até os inimigos e eliminá-los. Este é um jogo focado no PvE, mas que tem diversas opções de PVP também.

 

 Unturned

Unturned é um jogo de sobrevivência que se passa em um mundo pós-apocalíptico infestado por zumbis. Cada jogador começa sem absolutamente nada, e é preciso encontrar armas, roupas e equipamentos para sobreviver. É preciso ter cuidado não só com os zumbis, mas também com os outros jogadores que estarão esperando a primeira oportunidade para te matar.

 

MU LEGEND

Após meses de espera, “MU Legend“, a aguardada prequela de “MU Online“, MMORPG que fez história no Brasil, finalmente está disponível para o público através de seu Open Beta. O título chega traduzido para o português do Brasil e traz aquele ar nostálgico do primeiro jogo de seu antecessor, incluindo classes baseadas nas classes já conhecidas de “MU Online”. Além disso, o jogo traz combate hack-and-slash, vários conteúdos de PVP, e belos gráficos reproduzidos com o poder do Unreal Engine 3.

 

REVELATION ONLINE

Revelation Online” é um MMORPG free-to-play desenvolvido pela chinesa NetEase. No game, os jogadores têm a opção de escolher um dentre seis personagens com diferentes estilos de combate e habilidades, incluindo Light Blade, Templar, Summoner e Elementalist.

 

Confira também!
“Bless Online” ganha novo trailer mostrando a possibilidade de domar e montar mais de 600 criaturas Com uma semana para o lançamento em Acesso Antecipado de "Bless Online" no Steam, a Neowiz divulgou novos detalhes sobre o jogo para manter a ansiedad...
Nova expansão: “ESO — Summerset” é lançada para PC e Mac; novo trailer cinemático é lançado "Summerset", o aguardado novo capítulo da saga de "Elder Scrolls Online", foi lançado no PC e Mac. Os jogadores agora podem explorar a incrível ilha d...
Kurtzpel: novos vídeos de game dos criadores de Grand Chase e Elsword mostram batalhas PvE contra bosses A KOG Games, conhecida por "Grand Chase" e "Elsword", revelou não tão recentemente novos vídeos mostrando uma prévia de como serão as batalhas PvE con...
“Lost Ark”: terceiro e último Closed Beta vai começar dia 23 de maio na Coreia do Sul "Lost Ark", um dos MMORPGs mais aguardados em todo o mundo, terá sua terceira e última Closed Beta realizada de 23 de maio a 3 de junho na Coreia do S...
Já disponível no iOS, “Fortnite Mobile” será lançado no Android até agosto de 2018 A Epic Games anunciou que "Fortnite Mobile", a versão para dispositivos móveis de "Fortnite Battle Royale", será lançada para Android até agosto deste...