Nossa lista com os 10 Melhores Jogos Multiplayer Grátis para PC (2021)

Publicado em 18/03/2021 - 02h20 por Yohan Bravo

Hoje em dia, por conta do grande número de opções gratuitas de alto nível, conseguimos encontrar listas com os melhores jogos multiplayer grátis (ordenados alfabeticamente) que apresentam títulos bem interessantes, para os mais diversos tipos de player. Pois é! Mesmo sendo disponibilizados de forma gratuita, certos jogos garantem boas doses de diversão e, alguns casos, competições bastante acirradas. Para provar isso, montei uma seleção com grandes jogos multiplayer, que você pode aproveitar sem ter que pagar um único centavo… vamos dar uma olhada?

Sofrendo com lag em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa usado por gamers profissionais, e diminua em até 70% o lag em jogos como Fortnite, Ragnarok, Counter Strike e mais. Não esqueça de utilizar o nosso código "MMORPGBR" para conseguir 20% de desconto. Clique aqui e aproveite!

 

1. Apex Legends

Abrindo esta lista com os melhores jogos multiplayer grátis, temos o excelente Apex Legends. Esse game, que foi lançado no início de 2019, foi um dos poucos que acompanharam o “boom dos Battle Royale” e apresentaram algo de novo. Não à toa, o título continua fazendo sucesso até hoje. Nesse game, as competições são bem acirradas e a jogatina é marcada por elementos típicos do gênero Battle Royale e alguns aspectos de outros tipos de jogos. Com isso, a experiência se torna bem singular e praticamente obrigatória. Vale a pena conferir!

 

2. Call of Duty: Warzone

Lançado em 2020, Call of Duty: Warzone representou a entrada de uma franquia de peso na “onda dos Battle Royale”. Como não poderia deixar de ser, o apelo do nome Call of Duty (aliado à gratuidade) fez o game conquistar uma grande legião de players. Porém, esse é um título que vai muito além do bom nome, ou seja, aqueles que decidem apostar nessa opção, geralmente conseguem saciar o desejo de curtir tiroteios online eletrizantes. Com toda a certeza, é um game que merece algumas boas horas de atenção.

 

3. Counter-Strike: Global Offensive

Apesar de ter sido lançado em 2012, foi apenas em 2018 que Counter-Strike: Global Offensive entrou para o “grupo” dos melhores jogos multiplayer grátis. E como o título já estava consolidado quando isso aconteceu, o aumento no número de jogadores foi assustador. Esse é um título destinado a quem gosta de competições acirradas e tiroteios online que não deixam ninguém ficar parado. Aliás, quem leva a jogatina a sério pode apostar nesse game de forma mais intensa, pois estamos falando de um grande ícone do mundo dos eSports. Lenda!

 

4. Destiny 2

Destiny 2 é mais um jogo que ficou gratuito algum tempo após o seu lançamento. O jogo estreou em 2017 e só recebeu sua versão free-to-play em 2019, dando a um grande número de players a oportunidade de aproveitar seu rico universo “sci-fi místico” e seu gameplay movimentado. Vale ressaltar que Destiny 2 recebeu diversas atualizações ao longo dos anos e algumas informações recentes confirmaram que as novidades não vão parar de chegar. Logo, essa é uma opção que promete lhe manter entretido(a) por um bom tempo.

 

5. Dota 2

Lenda do mundo dos eSports, Dota 2, de 2013, é um dos maiores ícones do gênero MOBA e uma verdadeira instituição da indústria dos games. Curiosamente, o game surgiu como um Mod de Warcraft III e conseguiu superar o seu “progenitor” de uma forma inquestionável. Dota 2 é rico em elementos fantasiosos e suas mecânicas conseguem garantir conflitos bem estratégicos e emocionantes. Com toda a certeza, esse é um jogo que irá prender a sua atenção por um bom tempo e lhe mostrar o que é um cenário competitivo de verdade.

 

6. Fortnite

Entrando na segunda metade desta lista com os melhores jogos multiplayer de graça, encontramos o fenômeno Fortnite. O jogo foi lançado oficialmente em 2017 e foi um dos principais responsáveis pelo grande “Boom dos jogos Battle Royale”. E o mais interessante, em relação ao game, é o fato de ele continuar se “reinventando” e mantendo os players entretidos, mesmo na fase de decadência dos Battle Royale. Enfim, esse é um título muito divertido e que também apresenta um excelente nível de competitividade.

 

7. Genshin Impact

Falando em “fenômeno”, cito agora o surpreendente Genshin Impact. Esse título vem fazendo história desde o ano passado, ao provar que os jogos do modelo gacha podem ser muito mais do que seus críticos indicam que eles são. A qualidade do game deixou todos boquiabertos e a aventura segue quebrando recordes. Dentre os principais destaques do título, temos um grande número de personagens, um mundo aberto com cenários de tirar o fôlego e um bom conjunto de mecânicas criativas. Como eu já destaquei, esse é um título que mudou a perspectiva de muita gente, em relação aos controversos jogos gacha.

 

8. League of Legends

Em uma lista na qual Dota 2 é uma das opções, incluir o lendário League of Legends acaba se tornando uma obrigatoriedade. Afinal, esse jogo, de 2009, é o outro grande ícone do gênero MOBA e um dos maiores nomes do mundo dos eSports. E a verdade é que League of Legends é um nome tão poderoso, que diversos “produtos derivados” vêm sendo lançados ao longo dos anos, fazendo com que a influência do LoL continue sendo sentida. Obviamente, o game ainda é o carro-chefe da sua desenvolvedora e uma experiência imperdível.

 

9. Path of Exile

Eu sempre costumo dizer que, dentre todos os jogos que nasceram “na sombra” da franquia Diablo, Path of Exile, de 2013, foi o mais bem-sucedido. Mesmo seguindo a fórmula do clássico da Blizzard, o jogo começou a expandir as ideias de tal modo, que logo se tornou um grande ícone. Path of Exile é uma aventura indicada para todos aqueles que curtem jogos de Action-RPG e gostam de perder um bom tempo desenvolvendo seus personagens. Além disso, o jogo segue recebendo novidades. E as informações já apontaram para o fato de que uma sequência está a caminho.

 

10. Warframe

Para fechar esta lista com os melhores jogos multiplayer de graça, temos o eletrizante Warframe. O título foi lançado em 2013 e rapidamente despontou como uma opção perfeita para quem curte uma jogatina mais voltada para o lado da ação. Além de apresentar belos combates, Warframe consegue encantar com uma premissa diferenciada e um grande número de personagens excêntricos. Em suma, é um ótimo título para arrematar esta lista. Ainda assim, deixei abaixo algumas “menções honrosas”…

 

Menções honrosas

 

  1. Brawlhalla
  2. Team Fortress 2
  3. Smite
  4. Albion Online
  5. Eternal Return: Black Survival
  6. World of Tanks