(Atualizado) Nossa lista com os 21 Melhores Jogos Multiplayer Grátis para PC (2021)

Publicado em 11/11/2021 - 12h20 por Yohan Bravo

Sabendo que uma lista com os melhores jogos online grátis para PC deve sempre ser revisada, a fim de acomodar novos títulos de qualidade, resolvi montar uma seleção com 21 opções que conseguiram alcançar bons resultados em 2021 e seguem mantendo seus players devidamente engajados. E, claro, tratei de focar em games relacionados com os mais diversos gêneros, assim você poderá encontrar alternativas interessantes para qualquer uma das suas “facetas gamer”… bora conferir a lista?

>>Black Desert Online:

Albion Online​

Albion Online é o meu eleito para abrir esta lista com os melhores jogos online grátis para PC, pois sua evolução ao longo dos anos é notável e o título continua recebendo grandes novidades. Lançado em 2017 e transformado em um título free-to-play em 2019, o game é um MMORPG sandbox que merece ser enaltecido por dar grande liberdade para os players escreverem suas próprias histórias. Além disso, as opções que o jogo oferece para as disputas PVP são ótimas. Vale a pena conferir.

Para mais informações, visite esta página.

​Apex Legends

Desde 2019, quando fez sua estreia de forma oficial, Apex Legends tem estado nas listas dos jogos mais jogados em todo o mundo. E não é sem motivos. Afinal, essa é uma opção que trouxe diversas inovações para os populares Battle Royale e que continua recebendo belos pacotes de conteúdo. Lembrando que o game segue um sistema de temporadas e, por isso, acaba se tornando uma opção muito interessante para aqueles que curtem experiências competitivas. Muito bom!

Para mais informações, visite esta página.

Bless Unleashed

Neste ano de 2021, os fãs de MMORPGs tiveram a sorte de dar as boas-vindas a diversos jogos de qualidade e Bless Unleashed foi um dos maiores destaques dessa “leva de estreias”. O game vem alcançando bons números, em termos de jogadores simultâneos, e suas atualizações revelam um grande cuidado por parte dos devs. Em suma, esse MMORPG tem atrativos que podem garantir a diversão por boas horas, sem contar que seu sistema de combates tem um nível de ação bem peculiar. Não deixe de experimentar.

Para mais informações, visite esta página.

Call of Duty: Warzone

Lá em 2020, quando a Activision revelou que entraria no segmento dos Battle Royale com um jogo da franquia CoD, muitos players logo ficaram empolgados. Daí, meses depois, quando Call of Duty: Warzone foi lançado de forma oficial, esses mesmos players tiveram a oportunidade de participar de tiroteios online de alto nível, em mapas cheios de segredos e possibilidades estratégicas. Com toda a certeza, esse é um dos ícones de um gênero que movimentou o mundo dos games em 2018.

Para mais informações, visite esta página.

Conqueror’s Blade

Com algumas premissas diferenciadas e conflitos com um “caráter épico”, Conqueror’s Blade, de 2020, é um game perfeito para aqueles que não dispensam a chance de “dar uma de general”. Isso mesmo! O título coloca os players no comando de exércitos e promove guerras com um grande número de unidades de combate. Além do mais, graças às suas campanhas e novos pacotes de conteúdo, o game está sempre mantendo os jogadores entretidos. Enfim, uma ótima opção para fãs de jogos de guerra e estratégia.

Para mais informações, visite esta página.

Counter-Strike: Global Offensive

Apesar de já existir há alguns anos (estreia em 2012), Counter-Strike: Global Offensive continua sendo um título obrigatório para qualquer lista que ouse relacionar os melhores jogos online grátis para PC. E esse “caráter obrigatório” guarda relação com o fato de que o game é uma lenda entre os jogos de tiro, um ícone do segmento dos eSports e um verdadeiro sinônimo de gameplay envolvente. De forma resumida, temos aqui um grande clássico que dispensa maiores comentários.

Para mais informações, visite esta página.

Eternal Return

Destacando-se por oferecer uma mistura excêntrica de gêneros (MOBA, Battle Royale e Sobrevivência), Eternal Return, que está disponível desde 2020 (por meio do regime Early Access), é uma opção que costuma surpreender quem decide apostar nela. O game oferece uma experiência competitiva bem dinâmica e diversas mecânicas de customização. Para completar, todas as construções apostam em um “estilo anime” impecável. Em outras palavras, esse é um título destinado a diversos tipos de player.

Para mais informações, visite esta página.

Fortnite

Ostentando o título de “maior fenômeno do gênero Battle Royale”, Fortnite, de 2017, é também um exemplo de como um jogo pode se reinventar para continuar relevante e atrair cada vez mais jogadores. Isto é, o game começou promovendo os combates do tipo “o último a ficar de pé vence”, mas, com o passar do tempo, diversas atualizações foram liberadas para colocar a jogatina em outros caminhos. Hoje, o jogo segue muito atrativo e consegue manter os jogadores ocupados de diversas formas. Lenda!

Para mais informações, visite esta página.

League of Legends e Dota 2

Para evitar entrar em um debate infrutífero nesta lista com os melhores jogos online grátis para PC, resolvi incluir League of Legends (2009) e Dota 2 (2013) juntos nesta lista. Desse modo, você poderá optar por duas aventuras que definiram o gênero MOBA e ainda hoje são as maiores “entidades” do segmento dos eSports. Qual é melhor? Qual merece mais atenção? Essas perguntas são irrelevantes, já que ambas as opções são dignas de nota!

Para mais informações, visite esta página.

Minion Masters

Minion Masters, que estreou em 2016, é mais uma opção que coloca os players no controle de diversas unidades de batalha e promove disputas eletrizantes. Contudo, o game se destaca por oferecer “arenas em miniatura” e competições 1v1, cujo dinamismo e a velocidade das ações acabam sendo um grande destaque. De modo geral, o jogo cumpre a função de divertir com total eficiência e ainda se posiciona como uma bela alternativa para aqueles que levam a brincadeira mais a sério.

Para mais informações, visite esta página.

Neverwinter

Na “zona central” desta lista com os melhores jogos online grátis para PC, posicionei o clássico Neverwinter, de 2013. Esse é um game que oferece todos os elementos básicos do gênero MMORPG e tem como principal ponto alto o fato de as suas histórias terem o lendário Dungeons e Dragons como fonte de inspiração. Ademais, o jogo continua recebendo boas novidades e pacotes de conteúdo que sempre oferecem novas missões e desfechos para as tramas. Ótima opção.

Para mais informações, visite esta página.

Path of Exile

Oferecendo aos fãs de RPGs de ação e jogos Hack and Slash um conjunto de desafios memoráveis, Path of Exile (2013) costuma agradar players dos mais diversos estilos e é mais um jogo que tem se reinventado ao longo dos anos de uma forma surreal. Para você ter uma ideia, o game nasceu como um “clone de Diablo” e hoje já existem players que não trocariam o jogo pela série da Blizzard. Pois é! Essa é uma aventura que merece atenção e tem um potencial enorme para deixar os jogadores viciados.

Para mais informações, visite esta página.

Rocket League

Futebol com carros! Essa é a ideia excêntrica que Rocket League, de 2015, trouxe para o mundo dos games. E o melhor é que a execução dessa premissa curiosa foi marcada por construções de muita qualidade e modos de jogo que sempre conseguem garantir competições emocionantes. É sempre bom lembrar que o game só se tornou uma opção gratuita em 2020 e que, desde então, um novo sistema de temporadas tem deixado as coisas bem interessantes e envolventes. Excelente!

Para mais informações, visite esta página.

Rogue Company

Rogue Company é um daqueles jogos que podemos chamar de “grata surpresa”. O game estreou em 2020 sem fazer muito alarde e quando os players decidiram apostar nele, se depararam com um gameplay movimentado e diversos atrativos, como modos de jogo tão cooperativos quanto competitivos, belos personagens, mapas interessantes e muito mais. No fim das contas, o game se tornou uma das melhores opções gratuitas à disposição e contabiliza hoje um total de 25 milhões de jogadores. Preciso dizer algo mais?

Para mais informações, visite esta página.

RuneScape e Old School RuneScape

RuneScape (2001) e Old School RuneScape (2013) formam mais uma “dobradinha de luxo” a figurar nesta lista. Nesse caso, estamos falando de dois nomes que representam o conjunto de ideias que ajudou a popularizar o gênero MMORPG. Curiosamente, o jogo mais novo é aquele que remete às construções mais antigas e o mais antigo é aquele que evoluiu com o tempo e continua se mantendo bem atrativo. De modo geral, essas são aventuras memoráveis, para os mais veteranos e para quem busca versões modernas de aventuras lendárias.

Para mais informações, visite esta página.

Smash Legends

Com suas partidas curtas, seus combates dinâmicos e seus belos personagens, Smash Legends, que foi lançado em 2021, é mais uma opção que pode acabar sendo atrativa para players de diversos estilos. Por oferecer construções singulares, o título é até um pouco difícil de classificar, mas o fato é que ele cumpre o papel de divertir de uma forma muito eficiente. E mais, as partidas 3v3 são um espetáculo à parte, o que o torna mais uma bela opção para quem deseja competir pela internet.

Para mais informações, visite esta página.

Splitgate

E como falei em opções para quem deseja competir pela internet, resolvi citar o popular Splitgate, de 2019. Esse game tem vivido seus melhores dias em 2021, apesar de já existir há um bom tempo. E parte desse sucesso se deve ao fato de o game ter recebido muitos milhões de dólares a título de investimento (dinheiro que o tornou uma opção emergente do segmento dos eSports). Nesse caso, como o game tem boas ideias e agora há muita grana envolvida, tudo indica que ele continuará fazendo ainda mais sucesso.

Para mais informações, visite esta página.

Super Mecha Champions

Super Mecha Champions, de 2021, é um dos poucos games que conseguiram transitar do mundo mobile para o mundo dos PCs sem perder seu apelo. O jogo conta com comandos simples e até tem um aspecto meio “autoplay”, mas não podemos negar que a jogatina com o título consegue divertir e as opções de customização são excelentes. Para arrematar, o game ainda aposta em mechas que remetem a grande animes japoneses, o que acaba sendo um detalhe importante!

Para mais informações, visite esta página.

Valorant

Valorant é um jogo que, mesmo antes do lançamento oficial, que aconteceu em 2020, todo mundo já sabia que seria um sucesso. E essas expectativas guardaram relação com o fato de o game ser um produto dos mesmos criadores do lendário LoL e seus testes terem indicado que todos estavam diante de um futuro ícone do segmento dos eSports. Daí, quando o game ficou disponível, todos focaram em aprender ao máximo como aproveitar as características desse excelente shooter tático. Imperdível!

Para mais informações, visite esta página.

Wakfu e Dofus

Apostando em mais uma dupla, cito agora os ótimos Wakfu (2012) e Dofus (2004). Esses games possuem ligações muito fortes, sendo opções para quem curte os famosos RPGs táticos (aqueles que seguem pela linha do lendário Final Fantasy Tactics). Cabe mencionar também que os dois jogos possuem um estilo visual incrível e suas histórias tomam como base algumas premissas que sempre acabam tornando as experiências mais envolventes.

Para mais informações, visite esta página.

Warframe

Para concluir esta lista com os melhores jogos online grátis para PC e ainda manter a animação, meu eleito é o eletrizante Warframe, de 2013. Esse é um jogo de ação em terceira pessoa e que promove conflitos altamente movimentados, dando aos players diversas opções, em termos de modos de jogo e disputas PVP. Além do mais, os personagens jogáveis são cheios de estilo e o mundo “sci-fi fantasioso” é um espetáculo à parte, ou seja, mais uma aventura memorável.

Para mais informações, visite esta página.

>>Desconto imperdível!
  • Diminua o lag em qualquer jogo online com o ExitLag, programa utilizado por pro players do mundo inteiro para otimizar a conexão e ping. Experimente gratuitamente por 3 dias, e garanta um desconto de 20% com o nosso cupom: MMORPGBR. Clique aqui e aproveite!