Em entrevista, Pearl Abyss comenta sobre o “aspecto multiplayer” de Crimson Desert

Publicado em 18/01/2021 - 08h01 por Yohan Bravo

Desde que o primeiro trailer de Crimson Desert foi liberado, muitos players, principalmente os fãs do excelente Black Desert Online, passaram a aguardar ansiosamente pelo game. Daí, novas informações foram surgindo e, recentemente, algumas declarações pontuaram que o jogo seria uma experiência puramente single player. Logicamente, isso acabou desapontando os fãs do mundo dos MMORPGs. Contudo, parece que a história não é bem assim. Na verdade, em uma entrevista concedida por um desenvolvedor da Pearl Abyss, foi confirmado que o jogo terá um multiplayer, mas a experiência não será tão “massiva”… vamos entender essa história?

De modo geral, na entrevista concedida ao site MMO Culture, um dos desenvolvedores da Pearl Abyss confirmou que Crimson Desert se posicionará em algum lugar entre o single-player e o multiplayer massivo. O dev chega a pontuar que até mesmo a equipe de desenvolvimento está com dificuldades para classificar o game, já que o jogo possui o foco em uma narrativa single-player, mas conta com diversos aspectos multiplayer integrados, atendendo às demandas daqueles que curtem MMORPGs.

Analisando o relato, podemos imaginar que Crimson Desert será um jogo single-player, com um personagem principal fixo (Macduff), e o modo multiplayer não será algo separado dessa história. Logicamente, os players terão muitas opções para customizar “seus Macduffs”, mas ainda precisaremos aguardar um pouco mais para verificar como a “experiência única” prometida pela Pearl Abyss irá se verificar na prática. De todo modo, a entrevista serviu para derrubar as especulações que já haviam rotulado o game como uma experiência unicamente single-player. Em outras palavras, quem curte uma boa jogatina online pode manter as esperanças e continuar prestando bastante atenção no desenvolvimento do “sucessor espiritual” de Black Desert Online.