Em entrevista, Pearl Abyss comenta sobre o “aspecto multiplayer” de Crimson Desert

Publicado em 18/01/2021 - 08h01 por Yohan Bravo

Desde que o primeiro trailer de Crimson Desert foi liberado, muitos players, principalmente os fãs do excelente Black Desert Online, passaram a aguardar ansiosamente pelo game. Daí, novas informações foram surgindo e, recentemente, algumas declarações pontuaram que o jogo seria uma experiência puramente single player. Logicamente, isso acabou desapontando os fãs do mundo dos MMORPGs. Contudo, parece que a história não é bem assim. Na verdade, em uma entrevista concedida por um desenvolvedor da Pearl Abyss, foi confirmado que o jogo terá um multiplayer, mas a experiência não será tão “massiva”… vamos entender essa história?

De modo geral, na entrevista concedida ao site MMO Culture, um dos desenvolvedores da Pearl Abyss confirmou que Crimson Desert se posicionará em algum lugar entre o single-player e o multiplayer massivo. O dev chega a pontuar que até mesmo a equipe de desenvolvimento está com dificuldades para classificar o game, já que o jogo possui o foco em uma narrativa single-player, mas conta com diversos aspectos multiplayer integrados, atendendo às demandas daqueles que curtem MMORPGs.

Analisando o relato, podemos imaginar que Crimson Desert será um jogo single-player, com um personagem principal fixo (Macduff), e o modo multiplayer não será algo separado dessa história. Logicamente, os players terão muitas opções para customizar “seus Macduffs”, mas ainda precisaremos aguardar um pouco mais para verificar como a “experiência única” prometida pela Pearl Abyss irá se verificar na prática. De todo modo, a entrevista serviu para derrubar as especulações que já haviam rotulado o game como uma experiência unicamente single-player. Em outras palavras, quem curte uma boa jogatina online pode manter as esperanças e continuar prestando bastante atenção no desenvolvimento do “sucessor espiritual” de Black Desert Online.

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"


Vai peder? Esses produtos estão com excelentes descontos

Economize R$ 327,94!
Headset Gamer Logitech G432 7.1 Dolby Surround para PC, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch - Preto/Azul
  • Drivers de áudio de 50 mm - Desfrute de uma experiência cinematográfica mais imersiva graças ao som detalhado produzido por drivers de 50 mm.
  • DTS Headphone:X 2.0* - Som surround que vai além de 7.1 canais e permite detectar inimigos de todos os lados, dando a você uma clareza posicional que pode fazer a diferença entre a vitória e a...
  • Microfone de 6 mm com funcionalidade flip-to-mute e controle de volume - Você será ouvido em alto e bom som por parceiros de jogo com o microfone ajustável de 6 mm. Controle de volume ao seu...
Economize R$ 650,90!
MONITOR GAMER SAMSUNG ODYSSEY G30 24" 144Hz 1ms AMD FreeSync Premium
  • 144Hz, 1ms (MPRT), AMD FreeSync premium.
  • REAJA EM TEMPO REAL Taxa de atualização de 144Hz. Pronto para derrotar inimigos. Uma taxa de atualização mais rápida atualiza as imagens da tela com mais frequência a cada segundo, permitindo...
  • TEMPO DE RESPOSTA ULTRARRÁPIDO 1ms de tempo de resposta (MPRT). Faça com que cada movimento conte com um tempo de resposta de 1ms. Os pixels da tela respondem de maneira quase instantânea,...

12 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Sergio 18/01/2021 at 13:46 - Reply

    Se na mão dos desenvolvedores o game está travando e rodando a 20 fps, imagina como será a experiência do gamer.
    Lamentável. https://media4.giphy.com/media/oirLISmToyoeI/giphy.gif

    • Sergio 18/01/2021 at 15:51 - Reply

      Qual a sua mirabolante explicação para o caso do Cyberpunk 2077?
      Lançaram todo cagado e o circo está pegando fogo.
      Deixa de ser passador de pano.

      • Yuri 18/01/2021 at 17:21 - Reply

        Ele não está errado quando diz que no desenvolvimento a otimização é secundária, até porque não faz sentido perder tempo otimizando o que no dia seguindo pode mudar completamente por qq motivo. Porem, infelizmente, não é incomum, por diversos motivos, como pressa, falta de dinheiro, capacidade técnica e principalmente desorganização que a dev de um jogo não o otimize corretamente e lance-o assim mesmo.

        Pra mim o caso do Cyberpunk foi exatamente isso, muito hype, muita pressão (criada por eles mesmo diga-se de passagem, pelo próprio hype q geraram) e no fim, pra variar, entregaram o troço mal-otimizado.

        Já o CD é uma icognita, não se sabe nem o que o troço será realmente (normalmente quando é assim, o troço acaba sendo no fim uma bosta msm) quanto mais se virá corretamente otimizado. Só o futuro dirá.

        Obs.: Pra mim BDO não é bem otimizado coisa nenhuma, é no máximo aceitável.

        • Sergio 18/01/2021 at 19:05 - Reply

          “Ele não está errado quando diz que no desenvolvimento a otimização é secundária”

          Não está mesmo, e a questão aqui é esta?
          Não, a questão é que games chegam ao player em estado beta ou pior, não faltam títulos para exemplificar isso.
          Um gameplay ou trailer é o cartão de visitas do game, se ele parece ruim, provavelmente o game será ruim.
          Também não faltam exemplos deste tipo de ocorrência, gameplay/trailer cagado e produto final de péssima qualidade.

      • SoX 18/01/2021 at 22:20 - Reply

        Deve ser o primeiro MMO que ele acompanha desenvolvimento, já teve beta/alpha que eu testei de jogo que tinha gráficos bem simples e minha placa de vídeo e processador fritava aqui pra pegar 30 fps ksksks mas quando esta pra lançar ou lança, já otimizaram e melhorou 300%, eu realmente sempre percebi que é o ultimo foco dos caras, até por que alpha e beta está ai pra isso né, varias pessoas testarem e darem feedback pra eles otimizarem e melhorarem o máximo possível.

    • SoX 18/01/2021 at 22:15 - Reply

      Primeira vez acompanhando um desenvolvimento de um MMO AAA né? Não se assuste não, é assim mesmo ksks!

  2. Willian Picorelli 18/01/2021 at 11:05 - Reply

    Logicamente a Pearl Abyss sabe que fez merda fazendo marketing de que o game seria MMO e agora está usando de todos os recursos pra tentar amenizar essa declaração que gerou hate demais quando o público descobriu que é single player, seria mais bonito se eles assumissem que erraram e que o jogo é um single player, ficar insistindo que tem algumas mecânicas massivas é alimentar a merda que fizeram

    • Vinícius 18/01/2021 at 16:10 - Reply

      Exato, eu sinto um tremendo nojo e asco das empresas por não serem honestas e sinceras em suas falas, NUNCA dizem q erraram e vão buscar melhorar na transparência e precisão das informações. É sempre um engodo pra tentar disfarçar o erro q fez.

    • SoX 18/01/2021 at 22:13 - Reply

      Acho que com o anuncio desse jogo a galera esperava ver um Black Desert com um PVE descente (inclusive eu), e se frustrou com esse anuncio do foco em Single Player. Entendo que é meio redundante fazer outro MMORPG e extremamente parecido, mas é o que a galera quer e hypou, e o que eles deixaram a gente entender quando anunciaram, então eu realmente espero que consertem essa cagada, pois pra mim o que impede Black Desert de ser o melhor MMORPG do mercado é não ter historia, PVE e ser relativamente P2W, se conseguissem lançar um MMORPG que quebrasse essas barreiras eu acredito no potencial da engine dos caras, é o MMO com gráficos e gameplays mais gostosos que joguei nos últimos anos, porem o resto me mantem bem longe kkkk

  3. Bruno Fernandes 18/01/2021 at 17:12 - Reply

    Eu curto a ideia da empresa não criar um black desert 2.0, nao da para ser um mmo com esse graficos, só quem teria um pc da nasa e a internet de um pais de primeiro mundo, alem de morar do lado do servidor teria a chance de jogar a guerra de um mmo com mais de 100 players soltando skill, dando grab e tudo mais. O jogo não teve nem beta ainda, então acredito q da para melhorar muita coisa, sem contar q nessa época de pandemia, o desenvolvimento do jogo deve estar sendo impactado de alguma forma.

    • alexcinadu 18/01/2021 at 18:14 - Reply

      marromenos.. falaram o mesmo do blackdesert em 2013.. e o jogo é bem otimizado, ainda é o melhor mmorpg em questão de graficos, nem um ate hj bateu ele desde 2013.
      é uma coisa que ninguem da meritos a pearl abyss, o como a engine deles é EXCELENTE. graficos lindos, fisica interessante, e bem otimizado, qualquer placa de video de entrada de 2 geraçãos anteriores roda o jogo tranquilo.

      se otimizarem o crimsondesert da mesma forma com o foi blackdesert, provavelmente placa de video low-mid intermediaria da geração passada ( tipo rx570, 580, gtx1060 e etc.) vai rodar o jogo tudo no maximo

  4. Lorran Marques 18/01/2021 at 22:49 - Reply

    Entendi foi nada
    Tava ruim , agora ficou bom , agora parece que piorou de vez asdadasdas

Leave A Response