Devs de World of Warcraft afirmam que vão remover “referências não apropriadas” do jogo e da versão Classic

Publicado em 29/07/2021 - 06h08 por Yohan Bravo

Como você já deve estar sabendo, após ter sido processada por questões relacionadas a assédios, abusos e discriminação, a Activision Blizzard deu algumas respostas que não foram muito bem recebidas pelos próprios funcionários da empresa. Isso gerou um grande movimento interno, no qual as equipes de trabalho chegaram a “congelar” os processos de desenvolvimento e deram início a diversas manifestações. E agora, parece que as mudanças vão começar a afetar o próprio World of Warcraft e a sua versão Classic… vamos entender melhor essa história?

Ontem, 28 de julho, a equipe de desenvolvimento do lendário World of Warcraft liberou um comunicado falando sobre as ocorrências que marcaram os últimos dias e como o time foi afetado por elas. Os devs reforçaram o compromisso de dar início a mudanças dentro da empresa, com vistas a tornar o ambiente de trabalho mais seguro e acolhedor. Nesse sentido, eles indicaram que algumas ações irão afetar os mundos de WoW e WoW Classic. Mais precisamente, eles confirmaram que “referências não apropriadas” serão removidas dos jogos nos próximos dias.

Apesar de o documento não ter apresentado quais são as tais “referências não apropriadas”, alguns veículos da mídia especializada já começaram a especular e chegaram a afirmar que as alterações serão verificadas de forma mais clara com a remoção de certos NPCs existentes no game. Afinal, alguns desses personagens possuem nomes que fazem referência a pessoas envolvidas com os casos de abuso, assédio e discriminação. O exemplo mais claro é o NPC Field Marshal Afrasiabi, que foi criado em homenagem a Alex Afrasiabi, um ex-diretor de design que foi denunciado por assédio. Enfim, as equipes de WoW e WoW Classic estão começando a reagir. Será que as coisas vão realmente mudar? Temos que continuar de olho nos desfechos desse caso tão polêmico.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

5 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Yuri 29/07/2021 at 07:45 - Reply

    Há! A hipocrisia e a falsidade!

    A empresa está com problemas por casos internos de assedio, abusos e descriminação, então o que fazer? Há já sei! Vamos remover alguns NPCs dos jogos aqui e passar uma pano em tudo isso! ?

  2. Igor Maxisims 29/07/2021 at 09:47 - Reply

    Vamos prender o assediador? Ah que nada, vamos mudar nomezinhos de NPCs kkk

    • Emmanuel Santana 29/07/2021 at 18:56 - Reply

      Quem prende é a polícia e quem julgar é o devido orgão do judiciário, o que a empresa deve fazer é colaborar com a investigação, auxíliar as vítimas, acabar com qualquer tipo de assédio com políticas internas, e fazer o que a materia esta demonstrando.

  3. SaulGoodman 29/07/2021 at 12:21 - Reply

    Acho bem feito, a “lacradora” pagando pela sua hipocrisia.

  4. Wendel Silva 29/07/2021 at 17:29 - Reply

    lacra mais

Leave A Response