Membros da mídia iniciam boicote contra a Activision Blizzard, que também é alvo de protestos dos seus empregados

Publicado em 26/07/2021 - 07h26 por Yohan Bravo

Após a história do processo contra a Activision Blizzard ter se tornado pública, a empresa vem sendo alvo de muitos protestos e tem estado no centro das discussões relacionadas a assédios e discriminação na indústria dos games. E não, parece que a polêmica não vai acabar tão cedo. Afinal, declarações controversas têm sido liberadas e outros grupos do segmento estão começando a se manifestar. Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para um novo posicionamento da mídia especializada e os protestos iniciados por empregados e ex-empregados da desenvolvedora… bora conferir o que está acontecendo?

Por meio de comunicados liberados nas redes sociais, diversos representantes da mídia especializada em games resolveram iniciar um boicote contra a Activision Blizzard e outras empresas que têm sido relacionadas aos polêmicos casos de abuso, assédio e discriminação. Em linhas gerais, todas as repercussões inerentes aos processos e acusações envolvendo as desenvolvedoras continuarão sendo apresentadas. No entanto, não haverá mais qualquer notícia relacionada a projetos, produtos e afins. Isto é, grandes representantes da mídia não vão fazer publicidade para empresas envolvidas em histórias controversas como as descritas na ação judicial que tem a Activision Blizzard como alvo.

E para deixar a situação ainda mais intensa, funcionários da empresa estadunidense resolveram se posicionar frente às ocorrências, logo após um comunicado ter indicado que as acusações apresentaram fatos “distorcidos e, em muitos casos, falsos”. Até o momento, diversos colaboradores e ex-colaboradores da desenvolvedora falaram sobre o assunto e criticaram os “anúncios corporativos” que não se preocuparam em dar amparo às vítimas. Ao que tudo indica, há diversos grupos, dentro e fora da organização, se movimentando de forma conjunta para combater o assédio, as práticas abusivas e a discriminação. Resta agora saber se essa animação toda será passageira ou se a situação vai mesmo começar a mudar.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

8 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. JackChanBiPOLAR 26/07/2021 at 09:10 - Reply

    Quando moleque era meu “sonho distante” trabalhar na Blizzard, a empresa de WoW, a empresa dos SONHOS! Ainda bem que nao fui adiante com isso kkkkk, pqp…

  2. Leandro 26/07/2021 at 07:59 - Reply

    É merda atrás de merda pra blizzard, alguns anos atrás era exemplo de empresa e geral sempre hypava a blizzcon, hoje não é nem sombra do que era.

    • Ricardo Soares 26/07/2021 at 18:09 - Reply

      A Blizzard morreu quando a Activision comprou ela. De lá pra cá, a empresa nunca mais foi a mesma.

      • Sam_murai 26/07/2021 at 18:32 - Reply

        Na verdade, esses casos ai já ocorriam antes da compra.
        Mas a compra fez a fusão para criar o grande demonio

  3. JackChanBiPOLAR 26/07/2021 at 09:10 - Reply

    Quando moleque era meu “sonho distante” trabalhar na Blizzard, a empresa de WoW, a empresa dos SONHOS! Ainda bem que nao fui adiante com isso kkkkk, pqp…

  4. Imperius Angiris 26/07/2021 at 12:21 - Reply

    E é assim que as coisas podem começar a mudar, com todos tomando atitude e cobrando, não só os funcionários e as pessoas envolvidas, mas a mídia especializada que se cumprir o que prometeu, estará de parabéns, e nós também como consumidores.

  5. Hana Mioshi 26/07/2021 at 10:59 - Reply

    Era uma vez um game nostálgico que se chamava WoW, era uma vez uma empresa que cresceu muito chamada ViVendi, que virou, Blizzard, que virou Activision, que fundiu Activision Blizzard eeeeee……

    MORREU.

  6. Imperius Angiris 26/07/2021 at 12:21 - Reply

    E é assim que as coisas podem começar a mudar, com todos tomando atitude e cobrando, não só os funcionários e as pessoas envolvidas, mas a mídia especializada que se cumprir o que prometeu, estará de parabéns, e nós também como consumidores.

Leave A Response