Apesar das polêmicas, Blizzard registrou aumento de 20% na receita e manteve número de players mensais

Publicado em 04/11/2021 - 07h14 por Yohan Bravo

Nesta semana, a Activision Blizzard promoveu mais uma conferência com os investidores, a fim de apresentar os resultados inerentes ao terceiro trimestre de 2021. Essa reunião acabou chamando a atenção de muita gente, pois especulava-se que as polêmicas do mês de julho (ação judicial motivada por casos de assédio, abusos e discriminação no ambiente de trabalho) teriam um impacto negativo nos números. No entanto, agora que os relatórios já foram liberados, a surpresa foi grande, pois os números ficaram ainda melhores… vamos analisar os dados?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

Observando apenas aparte que cabe à Blizzard, os relatórios financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2021 indicaram que a empresa teve um aumento de 20% na receita, na comparação com o terceiro trimestre de 2022. Além do mais, a queda que muitos esperavam, no que tange ao número de usuários mensais, não foi verificada. Isto é, a empresa segue com os 26 milhões de MAUs que foram computados no período anterior. Em outras palavras, podemos dizer que as polêmicas de julho não causaram tanto impacto quanto se esperava, apesar de terem forçado uma reorganização na estrutura interna da empresa.

É bom destacar também que os relatórios indicaram que o aumento na receita aconteceu por conta do lançamento de Diablo II: Resurrected, em setembro. E isso nos permite concluir que, apesar de estar em baixa com os players, a Blizzard ainda está colhendo as glórias do passado e faturando com as franquias lendárias que criou. E é isso! Ao contrário do que se imaginava, o suposto “êxodo” de players não chegou a causar um impacto relevante nos números da desenvolvedora. Em relação às polêmicas, tudo indica que elas apenas atrasaram alguns processos, mas não causaram danos às finanças.


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!