Na última terça-feira, 21 de maio, a Ubisoft promoveu a estreia oficial do FPS XDefiant e teve que encarar alguns problemas de ordem técnica. Porém, as principais questões já foram resolvidas e os players têm curtido bastante a experiência. Aliás, muitos afirmaram que o jogo oferece aquilo que muita gente estava esperando há muitos anos. No entanto, como nada nunca pode ser perfeito, os cheaters já “deram as caras” e estão atrapalhando a jogatina de muita gente… bora checar os relatos?
De acordo com as informações, por ora, o número de cheaters ainda não é tão grande, mas alguns players já relataram que certos players estão atravessando as paredes e usando os chamados aimbots para aumentar a precisão dos tiros, ou seja, o “arroz com feijão” dos cheats já está rolando. E não, não há muito a ser feito pelos players honestos. Isto é, o game até tem o mesmo sistema anti-cheat do Rainbow Six Siege (outro game da Ubisoft) e as coisas não funcionam de forma perfeita. Assim, tudo o que resta aos jogadores é aguardar por ondas de banimentos.
Teste grátis e jogue sem lag!
- Experimente o ExitLag agora e sinta a diferença! Durante 3 dias, você terá acesso completo ao redutor de ping mais avançado do mercado. Melhore sua conexão, reduza o lag e jogue com a máxima performance — tudo isso sem pagar nada. Ative seu teste gratuito e leve seu jogo para o próximo nível!
De qualquer forma, como XDefiant é um jogo Free-To-Play, os players banidos ainda podem retornar com novas contas e os jogadores honestos só têm uma arma adicional que é a ferramenta de denúncia ao suporte. Portanto, parece que, no fim das contas, os players que estão pensando em se dedicar de forma mais intensa ao FPS vão ter que entender que os cheaters vão “fazer parte do pacote”. E aí, tudo será uma questão de avaliar se o game é bom o bastante a ponto de você querer jogá-lo, mesmo sabendo que alguns players desonestos poderão prejudicar um pouco a experiência.