WoW: Dragonflight vende menos que Shadowlands, mas Activision Blizzard tem resultados recordes

Publicado em 07/02/2023 - 16h53 por Márlon Vieira

A Activision Blizzard anunciou seus resultados financeiros do quarto trimestre de 2022 e revelou que as vendas da mais recente expansão de World of Warcraft, Dragonflight, foram menores do que as de Shadowlands. Embora o feedback da comunidade sobre a expansão tenha sido “positivo”, ela não performou financeiramente tão bem quanto sua predecessora. Mas apesar disso, a produtora tem muito mais a comemorar no geral, já que registrou resultados recordes tanto para o ano de 2022 quanto para o quarto trimestre em seus resultados financeiros mais recente. 

No desempenho anual, o faturamento líquido da Activision Blizzard foi de 8,51 bilhões de dólares em 2022, com aumento de quase 2% em comparação com os 8,35 bilhões de dólares de 2021. Enquanto, o faturamento líquido para o quarto trimestre de 2022 aumentou 40% em relação ao mesmo período do ano anterior (de 2,49 bilhões de dólares em 2021 para 3,57 bilhões de dólares em 2022). A Activision Blizzard é composta por três grandes segmentos: King, Blizzard e Activision, sendo todas elas relataram receitas recordes no quarto trimestre, contribuindo para o sucesso da empresa. 

A Blizzard atribuiu seu sucesso a lançamentos de Overwatch 2 e da expansão Dragonflight de World of Warcraft, bem como ao sucesso contínuo de Diablo Immortal. Ambos os novos lançamentos e o aumento de engajamento impulsionado por esse novo conteúdo foram críticos para o sucesso recorde do desenvolvedor. Juntos, cada um dos três títulos trouxeram mais de US$ 100 milhões em receita. Isso apesar do controverso lançamento de Overwatch 2 e das vendas mais baixas para Dragonflight comparadas com outras expansões. Embora as vendas iniciais da expansão não tenham atingido o nível da expansão anterior, a Blizzard afirma que o “feedback da comunidade sobre o título tem sido positivo”.  

Enquanto isso, no lado da Activision, Call of Duty também foi outro ponto positivo. A Activision relatou que sua receita cresceu 60% ano após ano no quarto trimestre. Isso não é surpreendente, dado as vendas recordes de Call of Duty: Modern Warfare II. Call of Duty Mobile também teve boa performance, com bookings líquidos alcançando um novo recorde trimestral. A produtora também aproveitou para confirmar que está trabalhando em um novo Call of Duty, que deve chegar ainda este ano. A Activision Blizzard descreve o jogo como “o próximo lançamento premium anual completo na série de sucesso”. 

Em termos de usuários ativos mensais, a Blizzard e a Activision Blizzard, como um todo, também registraram resultados recordes no quatro trimestre de 2022. O que chama a atenção é o salto que a Blizzard deu no seu número de usuários ativos mensais, saindo de 31 milhões no terceiro trimestre para 45 milhões no quarto trimestre. Resultado esse que é o maior já registrado pela empresa. Isto é, a Blizzard nunca teve tantos jogadores ativos como agora. Enquanto isso, a Activision Blizzard passou de 368 milhões de usuários ativos mensais para 389 milhões, impulsionado pelo bom desempenho da Activision e Blizzard.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response