World of Warships vs. Criadores de Conteúdo? Código bônus manda um “FK U” para colaborador da comunidade

Publicado em 26/08/2021 - 06h48 por Yohan Bravo

Já faz um tempo que eu tenho acompanhado algumas polêmicas relacionadas ao jogo World of Warships, mas, dessa vez, não pude deixar de comentar sobre um caso polêmico que surgiu para deixar a novela mais interessante. Em linhas gerais, a Wargaming foi acusada de fazer uso de um sistema de monetização predatório e está passando por sérios problemas com o seu programa de influenciadores e apoiadores da comunidade. E agora, parece que a briga chegou a um novo patamar… vamos entender melhor essa história?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

Para contextualizar, vale destacar que diversos criadores de conteúdo que faziam parte do programa de influenciadores de World of Warships resolveram abandonar o barco (tive que “meter” esse trocadilho, desculpe) nos últimos dias, alegando que a Wargaming transforma o seu sistema de monetização em algo predatório. Desde então, a relação entre os dois grupos (devs e criadores de conteúdo) tem ficado bem complicada. E aí, há alguns dias, com todos os ânimos à flor da pele, Turry, um apoiador do game, afirmou que os devs da Wargaming parecem não jogar o jogo no qual eles trabalham. Com essa frase, o criador de conteúdo foi excluído do programa de colaboradores da comunidade.

Em resposta, durante uma transmissão online, a Wargaming presenteou a audiência com um código bônus: “W0LAXU5FKUTURY5”. Rapidamente, os mais atentos notaram que uma mensagem, “FK U Tury”, foi veiculada no código. E, claro, o povo da web não perdoou. A situação gerou tanta discussão que os devs emitiram um comunicado oficial, pedindo desculpas pelo conteúdo inapropriado e alegando que a ação partiu de um indivíduo específico, que já foi penalizado pela ofensa. Por fim, um novo código (TURRYWEARESORRY) foi liberado. E é isso! A briga entre devs e criadores de conteúdo segue pegando fogo em World of Warships.


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!