‘Throne and Liberty Global’ alcança um pico de 326.377 jogadores simultâneos no Steam, mas players têm reclamado da experiência

Publicado em 02/10/2024 - 04h50 por Márlon Vieira

Ontem, a Amazon Games promoveu o lançamento do aguardado Throne and Liberty para PC, PlayStation 5 e Xbox Series no ocidente. Após um período de cinco dias de acesso antecipado pago, o MMORPG agora está acessível de forma gratuita (free-to-play) e tem demonstrado um desempenho impressionante em termos de popularidade, com milhares de players se juntando às aventuras. Bora conferir como foi o “Dia 1” do jogo?

Como mencionado anteriormente, Throne and Liberty Global ficou disponível em acesso antecipado por cinco dias, período em que o jogo atraiu um pico de quase 57 mil jogadores simultâneos. Esse número já é impressionante, considerando que o acesso era restrito aos proprietários dos Pacotes de Acesso Antecipado, com preços a partir de R$ 199 no Brasil. Com estreia oficial na terça-feira, 1º de outubro, como previsto, o número de jogadores disparou, atingindo um pico de 326.377 usuários simultâneos somente no Steam. É importante lembrar que o jogo também está disponível nos consoles, o que sugere que os números totais devem ser ainda maiores.


Sofrendo com o lag absurdo em 'Throne and Liberty'?
  • Aprimore sua conexão em jogos online com o ExitLag, um programa desenvolvido para otimizar sua experiência de jogo. Experimente gratuitamente por 3 dias. Clique aqui e crie sua conta grátis!

Devido ao grande número de jogadores, a Amazon Games teve que expandir a capacidade dos servidores e abrir novos mundos para acomodar a demanda. No entanto, apesar dos esforços da equipe de desenvolvimento, alguns jogadores relataram problemas de conexão e instabilidades. No Steam, Throne and Liberty atualmente conta com uma avaliação “Neutra”, com 54% das mais de 9 mil avaliações sendo positivas. As principais críticas dos jogadores têm sido direcionadas à otimização do jogo — com requisitos de sistema que não correspondem à realidade —, além de problemas de conexão e a percepção de que o jogo é “genérico”.

Leave A Response