Após 12 anos em desenvolvimento, Star Citizen, o jogo com a maior campanha de financiamento da história, já arrecadou mais de US$ 700 milhões. Apesar disso, o projeto continua avançando lentamente, com a versão alpha 5.0 atualmente em andamento. No entanto, a grande questão permanece: será que, após tanto tempo e investimento, o jogo conseguirá cumprir suas promessas?
Recentemente, Chris Roberts publicou uma mensagem no site oficial abordando jogabilidade e estabilidade, trazendo atualizações importantes sobre o progresso do projeto. Ele reconheceu que, apesar dos avanços, problemas de desempenho e bugs ainda comprometem a experiência dos jogadores, mas assegurou que a equipe está priorizando a resolução dessas questões. Uma das mudanças destacadas foi a implementação de uma nova estratégia que separa o desenvolvimento de tecnologias e recursos inovadores do trabalho focado em criação de conteúdo e correções gerais. O objetivo é evitar os “efeitos colaterais” causados por testes diretos no jogo principal — situações que, segundo Roberts, já “mantiveram a equipe refém” no passado.
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
Outro destaque foi o avanço no server meshing, uma tecnologia que promete transições suaves entre servidores, suporte para até 500 jogadores por servidor e uma redução no impacto de crashes, que seriam mais localizados e controlados. No entanto, apesar desses progressos, a ausência de qualquer menção concreta ao lançamento completo (Star Citizen 1.0) continua a gerar críticas. Chris Roberts afirmou em 2024 que, com a implementação do server meshing, a equipe estaria próxima de alcançar o “ponto final”. Ainda assim, Star Citizen permanece em acesso antecipado, reforçando as preocupações de jogadores sobre a conclusão do projeto.
