A desenvolvedora Battlestate Games confirmou que não tem planos para adicionar personagens femininos jogáveis em seu shooter militar realista Escape from Tarkov, o título vem se tornando popular no Twitch.
Teste grátis e jogue sem lag!
- Experimente o ExitLag agora e sinta a diferença! Durante 3 dias, você terá acesso completo ao redutor de ping mais avançado do mercado. Melhore sua conexão, reduza o lag e jogue com a máxima performance — tudo isso sem pagar nada. Ative seu teste gratuito e leve seu jogo para o próximo nível!
Em uma entrevista ao site Wccftech em 2016, um representante de Escape from Tarkov explicou a decisão dos desenvolvedores do game em não adicionar personagens femininos jogáveis dizendo que “as mulheres não aguentam tanto estresse” e o campo de batalha do jogo era um lugar apenas para “machões”.
Com o recente aumento na popularidade, esses comentários vinham à tona novamente e os desenvolvedores tiveram que se explicar. No Twitter, a Battlestate disse que o autor do comentário foi reprimido, contudo a decisão de não inclui mulheres como personagens jogáveis continua.
A Battlestate disse que já há mulheres no game, mas que não são jogáveis. Eles também não incluirão personagens femininos jogáveis devido o enredo do jogo e “principalmente” pelo fato de personagens femininos requererem uma grande quantidade de trabalho com animações e coisas do tipo.
Para mais informações, visite o site oficial do jogo.
And just to finally clear the question about women in EFT. First – there are women in EFT already (trader, some future key storyline quests will have women as main characters)
— Battlestate Games (@bstategames) January 6, 2020