Nos últimos dias, o pessoal da Level Infinite vem liberando diversas prévias relacionadas com o MMORPG Tarisland e parece que as coisas vão seguir nesse mesmo ritmo por um tempo. Afinal, já tivemos mais uma novidade nesse sentido e, dessa vez, os devs trataram de apresentar informações relacionadas com a monetização e o sistema econômico do game… bora conferir as explicações?
Teste grátis e jogue sem lag!
- Experimente o ExitLag agora e sinta a diferença! Durante 3 dias, você terá acesso completo ao redutor de ping mais avançado do mercado. Melhore sua conexão, reduza o lag e jogue com a máxima performance — tudo isso sem pagar nada. Ative seu teste gratuito e leve seu jogo para o próximo nível!
Compartilhando um vídeo explicativo (que você poderá conferir logo abaixo deste post), os devs apresentaram diversas informações relacionadas com a forma como o dinheiro (real e “in-game”) vai impactar a jogatina. Para começar, tivemos menções à monetização. Nesse caso, parece que a equipe de desenvolvimento tomou muito cuidado para evitar o Pay-To-Win. Isto é, as microtransações vão focar apenas em itens cosméticos, pets que não podem ser usados nos combates, itens sociais que poderão ser enviados como presentes (e não têm muito valor prático) e benefícios que não geram impacto nos atributos ou nas disputas entre os jogadores (mais espaço em depósitos e inventários, etc.). Por fim, teremos um Battle Pass, que vai render algumas boas recompensas.
Agora, no que diz respeito ao sistema econômico do jogo, os devs mencionaram que tudo vai girar ao redor de um grande centro de comércio, onde os players vão poder trocar os itens criados após eles aprenderem uma profissão ou começarem a obter recompensas relacionadas com certas atividades. E mais, os devs ainda criaram uma dinâmica que deverá afastar os chamados gold sellers. Em suma, podemos dizer que Tarisland continua evoluindo e as prévias liberadas nos últimos tempos indicaram que o game vai merecer atenção. Detalhe: parece que um novo playtest está sendo preparado e deveremos ter mais informações sobre essa experiência em um futuro não muito distante.