Não faz muito tempo, algumas informações vindas diretamente da China deram a entender que a Tencent estava produzindo um clone do fenômeno Palworld. E sim, parece que o projeto está ganhando forma. Não à toa, nesta semana, Takuro Mizobe, o CEO da Pocketpair (desenvolvedora do Palworld), chamou a atenção para o game e ainda mencionou que diversas empresas chinesas estão trabalhando em “clones mobile”… vamos tentar entender melhor essa história?
Chega de sofrer com lag — sinta a diferença agora!
- Por 3 dias, experimente o poder do ExitLag e descubra como é jogar com conexão estável, rápida e sem travamentos. Chega de perder partidas por culpa da internet! Tenha o controle total da sua gameplay e viva a melhor experiência possível. Ative seu teste gratuito e transforme seu jogo agora mesmo!
Por meio de uma mensagem liberada no X (antigo Twitter), Takuro Mizobe pareceu surpreso ao ver que a Tencent “está clonando o Palworld”. De modo geral, o japonês apresentou uma imagem relacionada com o game chamado Auroria e ainda disparou: “na China, várias empresas estão desenvolvendo clones mobile do Palworld ao mesmo tempo, e o orçamento é de 10 bilhões de ienes, 10 vezes o de Palworld. No próximo ano, um grande número de jogos de criação de monstros (ou lindas garotas) com qualidade de Genshin Impact será lançado”. E o mais engraçado de toda essa história é que o jogo da Pocketpair nunca deixou de ser considerado como um clone da franquia Pokémon.
Agora, no que diz respeito ao projeto da Tencent, podemos dizer que se trata de um game chamado Auroria, que está sendo desenvolvido pela Tainjin Wumai Technology e foi descrito como um sandbox de mundo aberto, que oferecerá experiências multiplayer cooperativas e terá uma pegada “meio espacial”. Aliás, as primeiras imagens deixaram claro que o jogo vai mesmo parecer muito com o fenômeno Palworld. Resumindo, o “Pokémon com armas”, que até hoje não ficou livre das acusações de plágio, está sendo copiado por empresas chinesas e logo deveremos ter acesso a muitas aventuras do mesmo tipo. Que coisa, não?