Profane, MMORPG brasileiro, está ficando cada vez melhor; é assim que a tela de criação de personagens está ficando

Publicado em 17/07/2021 - 10h47 por Márlon Vieira

A Insane Games, estúdio brasileiro, tem trabalho duro no desenvolvimento de Profane, seu promissor MMORPG para PCs. A equipe tem comunicado muito bem o andamento do projeto, com o roadmaps e vídeos ajudando os jogadores e fãs do projeto a acompanharem como o desenvolvimento está evoluindo. Nesse sentido, os devs do jogo publicaram um novo vídeo mostrando o progresso que foi feito durante os meses de maio e junho sobre vários aspectos do jogo. 

No vídeo em questão, podemos conferir um pouquinho de como está ficando a primeira versão da tela de criação de personagens de Profane. Podemos notar que é possível realizar diversas customizações, incluindo mudar estilo de cabelo, sobrancelhas, cor dos olhos, barba, etnia, e mais. Ao que parece, poderemos criar uma variedade considerável de personagens diferentes. Também foi mostrado modelos 3D muito bem trabalhados de algumas criaturas que estarão presentes no game, e novos estilos de cabelo em produção para os personagens. Podemos conferir também os primeiros estudos do sistema de ciclo de dia e noite, entre outras animações e modelos interessantes. 

Todos os conteúdos mostrados: 

  • Primeira versão da tela Customização de Personagem e suas opções (até o momento),
  • Modelos 3D de algumas criaturas que você encontrará em regiões tropicais de Semisus,
  • Muitos estilos diferentes de cabelo em produção,
  • Texturas de terreno e de estruturas,
  • Estudos de VFX dos Elementos Fundamentais se manifestando,
  • Estudos do ciclo de dia e noite, iluminação e clima para Semisus ;

Em desenvolvimento desde 2015 pelo estúdio brasileiro Insane Games, Profane é um MMORPG Sandbox com ênfase na liberdade do jogador, ambientado em um cenário de espada e fantasia. O título promete trazer sistema de Dominação Territorial, PvP Aberto, Full Loot, Combate de Pura Ação, entre outros sistemas únicos. O game está atualmente em fase Pré-Alpha (confira aqui o roadmap). Para mais informações, visite o site oficial do game e acompanhe as últimas notícias sobre o jogo aqui.

 

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

39 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Felipe Fernandes 17/07/2021 at 09:51 - Reply

    horrivel

    • SaulGoodman 17/07/2021 at 10:01 - Reply

      Sempre tem os haters.

      • Henrique Fernandes 17/07/2021 at 10:24 - Reply

        As vezes é só um fato mesmo.
        Eu acho que isso dai ser o Crowfall brasileiro.

        • Flavio Pereira 17/07/2021 at 10:52 - Reply

          depois reclama q os jogos br n tem investimento, o proprio publico gamer da as costas

          • Bruno 17/07/2021 at 11:16 -

            A vdd é q é muito difícil fazer jogo bom no Brasil, a habilidade é boa, mas tem que se dedicar por muito tempo e nenhuma empresa vai querer investir, ou seja, é vc por vc.

          • Rafael Cruz 17/07/2021 at 13:15 -

            O cara vai apoiar um jogo que não considera bom por puro oq? patriotismo ? Quem quer apoio e investimento tem que mostrar serviço que valha a pena e chame atenção. Até parece que vc deixaria de comprar um cel top de linha importado só pra apoiar uma fabrica de cel tijolão nacional.

          • Nogueira 19/07/2021 at 01:15 -

            Não é tão simples como atribuir valor a um produto qualquer. td mundo que tenha pesquisado um pouco sobre game dev no brasil sabe o quanto é mais difícil desenvolver um game com as adversidades que só vemos aqui, preço de equipamento e formação profissional simplesmente inviável, salários irrisórios, burocracia infinita, além de deixar um valor próximo da metade do improvável lucro em impostos e por ai vai.

            é questão de dar um apoio a um trabalho extremamente difícil, mesmo, coisa que qm não aprendeu a ver além dos números e do consumo não vai entender.

        • Yuri 17/07/2021 at 15:24 - Reply

          Eu acho que não, tem muito diferente no Profane sobre o Crowfall. Até o felling é diferente.

          Não sei explicar claramente. Mas assim como o Crowfall, o Profane não começou me convencendo. Mas diferente do Crowfall, acompanhando o desenvolvimento de ambos, o Profane tem me criado muito mais expectativa do que o Crowfall. Sei lá, ele me parece mais sério e pé no chão e tem ficado cada vez mais bem feito.

          Além disso por ser feito por brasileiros e preparado pro mercado brasileiro eu espero que ele atenda melhor a expectativa e demanda do nosso mercado.

          • Kakashi Hatake 17/07/2021 at 15:35 -

            O Profane, aparentemente, tem uma premissa de ser um Sandbox MMO de mundo aberto onde o jogador tem liberdade para fazer o que der na telha. Já o Crowfall é um Jogo full PVP, focado totalmente na pancadaria, sendo que as mecânicas do jogo te obrigam a ir para a batalha, goste ou não.

            Posso até estar errado, mas enxergo ambos dessa maneira…

  2. CristhianCunhaa 17/07/2021 at 10:25 - Reply

    Incrível, profane virou outro jogo, ansioso por um beta.

  3. Degustador ☕ 3❤️ 17/07/2021 at 11:10 - Reply

    Brasileiro tem muito mais noção de como fazer um Jogo que preste do quê os gringo falta só saber fazer jogabilidade boa + grafico agora

    • Bruno 17/07/2021 at 11:15 - Reply

      Na vdd só falta patrocínio msm kkkk

      • Degustador ☕ 3❤️ 17/07/2021 at 14:31 - Reply

        Vdd com dinheiro da para testar e polir mais antes de lançar

    • Alazzus 17/07/2021 at 22:14 - Reply

      Muito mais noção baseado em que??
      Não é desfazer dos estúdios daqui, mas não temos muitos bons exemplos.

      • Degustador ☕ 3❤️ 18/07/2021 at 01:04 - Reply

        Nós brasileiro amamos jogo então toda vez que sai um jogo assim e pq os cara ja jogaram de tudo e consegue pega o que era bom e trazer para o seu jogo, já os gringo só faz jogo para lucrar muitas vezes nem jogam seus próprios jogos e com aglomerado de função sem sentido por isso se nós tivesse mais investimento poderia render jogos muito top

  4. JC Soares 17/07/2021 at 12:42 - Reply

    Legal, parece ser um trabalho sério pelomenos, irei acompanhar pra ver onde irão chegar.

  5. Freeddom 17/07/2021 at 15:06 - Reply

    Nossa tá tudo bem legal
    Ansioso

  6. Kakashi Hatake 17/07/2021 at 13:07 - Reply

    O profane é muito promissor… Mas se encher de gente que só quer saber de fazer PVP a coisa vai complicar, pois em um sandbox a diversão é gerada por meio da interação entre os jogadores. Infelizmente, não só no mundo real como também no virtual, a primeira coisa que os outros pensa ao ter ver é “como posso ferrar com esse cara” ao invés de “como posso me tornar mais forte ao lado dele”.

    Eu não sou contra o PVP ou competição… Por exemplo, quando há disputas por território, ou quando há traições no clã, ou em acertos de contas é natural que haja PVP e é uma experiência que os players devem se lembrar por décadas. O problema em si é quando surge um grupinho e um pergunta “quem é aquele cara?” e outro responde “não sei, vamos matar ele?”.

    Não venham falar daquelas besteiras de karma, reputação, PKK e etc. Se é um sandbox e os players desejam transformar em uma arena de batalha, eles vão conseguir fazer.

    Muitos vão me hatear por causa disso, mas tudo o que eu falei explica o porque do hype do Crowfall estar tão baixo e o do Palia estar tão alto.

    • Nogueira 17/07/2021 at 14:19 - Reply

      é isso.

    • Leo 17/07/2021 at 15:37 - Reply

      Ate onde eu saiba Sandbox é sobre liberdade e sobre os jogadores criarem o mundo e suas regras. Se remover a possibilidade de fazer PvP livremente vai estar indo contra o conceito de Sandbox.

      Problema de jogos q nao permitem PvP aberto é q eles tendem a se tornar repetitivos, massantes e casuais demais. Inevitavelmente o PvE é limitado, pois é dificil os DEVs conseguirem entregar conteudos com qualidade e rapides para nao se tornarem enjoativos. Ja um PvP bem feito adiciona aleatoriedade aos conteudos repetives do jogo (quests diarias, world boss, etc…), um dia vc pode ir la fazer seus conteudos diarias e ficar na paz, outro dia pode ter um player querendo PvP pra vc ter q lidar, outro dia vc pode ter dificuldade e precisar chamar reforcos e outro dia vc pode estar na vantagem numerica e cacar outros jogadores…é uma forma eficiente de fazer com q os conteudos repetiveis se tornem imprevisiveis.

      Obs: MMORPG q mais gostei de jogar foi o Aion, exatamente pela excelente mistura de PvE e PvP mundo aberto q o jogo tinha. No Aion sabiam incentivar perfeitamente os jogadores a fazer tanto PvE quanto PvP. La as coisas escalavam de formas imprevisiveis, vc chegava num lugar pra fazer uma simples quests e as vezes virava guerras gigantescas.

      • Kakashi Hatake 17/07/2021 at 16:54 - Reply

        Cara… Acho que você não entendeu o que eu falei… O problema são os jogadores e não o jogo. Eu não sou contra o livre PVP e o Full Loot… Só estou afirmando que em um jogo Sandobox, se os jogadores quiserem transformar num inferno, eles vão conseguir. Claro que podem transformar em um reino repleto de riquezas e prosperidade. Mas a vontade de tocar o terror é maior né? Kkkkkkkkkkk…

        • Leo 17/07/2021 at 18:24 - Reply

          É q vc falou de karma e etc… eram besteira. Eu não sou chegado a full loot, mas um jogo com PvP sem consequências simplesmente não tem graça. Precisa ter algum sistema de perda/ganho q incentive. Por exemplo, BDO tem gráficos e jogabilidade incríveis, mas o PvP mundo aberto era totalmente sem sentido, sem vantagens nem nada, só perda de tempo. Só os PvP de “guerras limitado” tinha alguma vantagem e era bem poucas, nem valia a pena. Exatamente por isso larguei o BDO anos atrás.

        • Fabrício Moura Jácome 18/07/2021 at 13:36 - Reply

          Não culpe a playerbase por um feature intencional dos devs. Se isso acontece, é porque os devs permitiram. Culpar a playerbase usando argumentos de natureza humana é arrogante, como se os seus valores pessoais fossem superiores e que querer tacar o terror em um jogo virtual, que possui mecânicas para isso, as quais foram implementadas pelos desenvolvedores, fosse sinal de mal caráter.

      • Nogueira 17/07/2021 at 16:21 - Reply

        joguei wow classic esses dias e esse balanço entre pvp e pve la é muito bem feito tb. mas nem aion nem wow eram full loot, pelo contrário, no wow a penalidade do pvp é até q bem baixa, e isso não tira em nenhum aspecto o peso do pvp, como alguns podem argumentar.

        o full loot desincentiva o pvp em pequena escala, forçando os players a jogar apenas de um jeito: se organizando em grandes grupos, burocratizando dms o jogo e tirando totalmente a complexidade q um sandbox poderia oferecer.

        • Leo 17/07/2021 at 18:09 - Reply

          Realmente Full Loot é difícil de funcionar, só se realmente ser mto facil de conseguir loot, ainda assim é complicado. Melhor é um sistema de ponto como era o Abyss Point no Aion.

          • Milhiore 18/07/2021 at 00:53 -

            Poxa que saudade do Aion, eu joguei pra valer em 2013 quando saiu o gunslinger e foi uma das experiências mais divertidas que eu tive em mmos. O pvp do Aion era uma delícia, fazer as diárias de pvp e se matar pra chegar em porta de dungeon era uma diversão sem fim, infelizmente acabaram com o jogo totalmente e esse Aion Classic é meio caro pra um jogo tão velho.

    • Anderson Rodrigues 17/07/2021 at 20:05 - Reply

      Cara, tu quer jogar RP vai pro Fivem kkkkkkkk

      • Kakashi Hatake 18/07/2021 at 09:03 - Reply

        Valew pela dica… Kkkkkkk…

    • Igor Yonezawa 18/07/2021 at 19:17 - Reply

      Estilo o tibia que a guild dominante lucra milhares de reais em cima de hunts dominadas.
      Dominam vários servidores. E tem que pagar taxas pra jogar ig.
      Mesmo havendo queda full de loot por black. O único lugar “seguro” é o DP.
      Tem que haver um pvp, porém tem que ter locais seguros tb.
      Se não for assim, de boa.
      Mas como no tibia, e outros mmos koreanos full hardcore pvp que joguei. Há pouca demanda de players.

      • Caique Reis 25/07/2021 at 08:51 - Reply

        Acho que fica mais legal tendo poucas áreas PvP e isso tornar aqueles lugares “famosos por serem perigosos”.

  7. Diego Simaoo 17/07/2021 at 16:16 - Reply

    Brasil nunca fes jogo na vida em pleno 2021 tem dificuldades de fazer um simples jogo de 1 2 milhão tudo quanto e pais fas jogo aí quando fase um jogo querem competi com as maiores jogos da atualidade como GTA v que no Brasil tem o 171 como concorrente outro e o cod wz que no Brasil vai concorre com rio e o fortnite que vai concorre com esse

  8. Djonison Wolker 17/07/2021 at 16:09 - Reply

    Me lembra copia pirata de CD original.

  9. Jose Mauricio 17/07/2021 at 16:48 - Reply

    do jeito q ta as coisa pro brasileiro , e capaz de ter e ip block pra nos auhauhauhauhauhauha. sarcamos em antes q venha fala merda

  10. Toshiie 17/07/2021 at 16:59 - Reply

    esse tipo de dedicação de dev sempre me deixa feliz, os caras estão indo contra todas as adversidades pra fazer seu jogo o melhor possivel em um lugar tão ingrato, força pra eles

  11. Gamer Honk Pill 17/07/2021 at 19:36 - Reply

    bacana demais. espero q dê certo para a empresa.

  12. Milhiore 18/07/2021 at 00:50 - Reply

    Espero que de certo, de verdade, seria um estímulo bom pros brasileiros que querem se aventurar mais na criação de jogos online, mas esse sistema de pvp full loot me da uma preguiça do caramba, gosto pessoal, esperando o lançamento e torcendo pra ser bom.

  13. Nogueira 18/07/2021 at 01:34 - Reply

    Não curto full loot, mas qualquer game promissor br que pareça ter empenho do pessoal do profane merece meu respeito, o game dev brasileiro estuda por anos pra entrar no mercado pra, com sorte, ganhar 3k com um cargo senior, com pouquíssimas opções de estúdios, não é atoa que nenhum desses ficam no brasil por muito tempo.

    Fica aqui meu apoio ao projeto, que seja um importante patamar para o futuro dos games nacionais.

  14. Caique Reis 25/07/2021 at 08:55 - Reply

    Vai lançar ainda no ano que vem? Aparece tão pouca coisa no vídeo que dá a entender que só em 2024 que ele chega.

Leave A Response