A Insane Games, estúdio brasileiro, publicou recentemente uma prévia mostrando o sistema de clima de Profane, MMORPG Sandbox atualmente em Alpha. De acordo a Insane, o sistema de clima estará diretamente associado a fauna e a flora do título, assim, algumas plantas ou animais poderão ser vistos apenas em determinadas situações climáticas, ou fases do dia. O estúdio cita um exemplo de que um animal elemental de gelo, poderá ser encontrado apenas em nevascas.
Segundo o estúdio, em Profane o clima deixa de ser apenas algo visual com fenômenos climáticos podendo afetar os jogadores diretamente. Por exemplo, não é descartado a ideia de que chuvas de raios possam causar danos aos jogadores, tempestades de areia possam dificultar a visibilidade e velocidade de movimento, personagens sentindo frio em regiões gélidas, entre outras características.
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
Outras possibilidades são os acontecimentos de eventos climáticos, que poderão deixar o clima do mundo do jogo mais gelado temporariamente ou fazer com que continentes tenham algum evento catastrófico, resultando até em sua total destruição. Perguntado se o clima tornaria o título em um jogo de sobrevivência, o estúdio disse que não, pois Profane não se propõe a reproduzir um excesso de realismo, sendo o foco principal do jogo a diversão.
Profane é um MMORPG medieval desenvolvido por brasileiros em território nacional, que apresenta elementos de fantasia e um mundo dinâmico repleto de possibilidades e que dá a liberdade do jogador “moldar o mundo” através de suas escolhas.
Você pode conferir o vídeo protótipo do clima aqui.