Profane: Clima poderá causar efeitos diretos aos jogadores, como dano ou debuffs

Publicado em 05/05/2020 - 14h51 por Máiron Vieira

A Insane Games, estúdio brasileiro, publicou recentemente uma prévia mostrando o sistema de clima de Profane, MMORPG Sandbox atualmente em Alpha. De acordo a Insane, o sistema de clima estará diretamente associado a fauna e a flora do título, assim, algumas plantas ou animais poderão ser vistos apenas em determinadas situações climáticas, ou fases do dia. O estúdio cita um exemplo de que um animal elemental de gelo, poderá ser encontrado apenas em nevascas.

Segundo o estúdio, em Profane o clima deixa de ser apenas algo visual com fenômenos climáticos podendo afetar os jogadores diretamente. Por exemplo, não é descartado a ideia de que chuvas de raios possam causar danos aos jogadores, tempestades de areia possam dificultar a visibilidade e velocidade de movimento, personagens sentindo frio em regiões gélidas, entre outras características.


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Outras possibilidades são os acontecimentos de eventos climáticos, que poderão deixar o clima do mundo do jogo mais gelado temporariamente ou fazer com que continentes tenham algum evento catastrófico, resultando até em sua total destruição. Perguntado se o clima tornaria o título em um jogo de sobrevivência, o estúdio disse que não, pois Profane não se propõe a reproduzir um excesso de realismo, sendo o foco principal do jogo a diversão.

Profane é um MMORPG medieval desenvolvido por brasileiros em território nacional, que apresenta elementos de fantasia e um mundo dinâmico repleto de possibilidades e que dá a liberdade do jogador “moldar o mundo” através de suas escolhas.

Você pode conferir o vídeo protótipo do clima aqui.

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