Como você já deve saber, a Nintendo e a The Pokémon Company entraram com um processo judicial contra a Pocketpair, desenvolvedora do popular Palworld. No entanto, segundo especialistas, essa disputa legal está longe de uma resolução rápida e pode se arrastar por um longo tempo até que chegue a uma conclusão.. Bora conferir as informações?
De acordo com o especialista em propriedade intelectual Florian Mueller, a disputa legal está longe de ser resolvida de forma rápida. Em uma série de tweets, o ex-consultor da Blizzard afirmou que o caso pode durar até cinco anos, destacando que a Nintendo pode querer estender o processo, em vez de optar por um acordo imediato. “Isso não parece ser uma simples disputa de pagamento de indenização”, comentou Mueller. Além disso, Mueller expressou confiança de que a Pocketpair tem condições financeiras para lidar com a longa batalha judicial. Ele afirmou que a desenvolvedora “pode arcar com isso facilmente”, sugerindo que o estúdio indie está preparado para defender sua posição contra as acusações de violação de patentes feitas pela gigante japonesa.
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
A disputa não envolve os mesmos custos milionários de casos como o da Epic Games contra Apple e Google, segundo o especialista. Atualmente, ainda não se sabe ao certo quais patentes a Nintendo alega que foram infringidas. O analista Serkan Toto explicou em entrevista ao GamesRadar+ que a equipe jurídica da Nintendo é altamente respeitada na indústria de games do Japão e que a empresa tem grandes chances de vitória. A Pocketpair, por sua vez, já declarou publicamente que fará o possível para continuar a desenvolver seus jogos sem que isso afete a criatividade dos desenvolvedores independentes.