Por conta de alguns problemas técnicos, os servidores do vindouro ‘Corepunk’ tiveram que ser desligados durante o alfa

Publicado em 13/08/2024 - 08h19 por Yohan Bravo

Há mais ou menos uma semana, os devs da Artificial Core deram início a mais uma rodada de testes relacionada com o promissor Corepunk, mas, novamente, as coisas não estão muito tranquilas. De modo geral, o número de players curtindo a experiência é bem relevante e todos estão muito engajados, mas certos problemas de ordem técnica não estão dando trégua. Não à toa, ontem, 12 de agosto, os servidores foram desligados… vamos tentar entender melhor essa história?

Conforme foi explicado pelo pessoal da Artificial Core, vários players começaram a relatar que o jogo estava “crashando” e a jogatina no fim de semana foi bem prejudicada por isso. Daí, os devs começaram a analisar toda a situação e até conseguiram ter uma ideia geral sobre as causas dos problemas. Contudo, eles só conseguiram começar a trabalhar na solução ontem, 12 de agosto. E pior, para poder promover as devidas correções, foi necessário desligar os servidores. Aliás, os trabalhos ainda estão rolando e a aventura só deverá voltar a ficar acessível na tarde de hoje, 13 de agosto.


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Vale ressaltar que os devs ainda se mostraram bem animados, pois parece que, apesar de todos os problemas, os níveis de engajamento estão bem elevados. Segundo eles, a população nos servidores está focando de forma intensa na aventura e, mesmo após alguns “restarts”, os players continuam retornando para curtir a experiência. E é isso! Corepunk segue em pleno desenvolvimento e os testes alfa deverão continuar rolando por um tempo. Resta agora saber se os devs vão ou não conseguir corrigir as coisas de uma vez por todas. Para saber mais, é só dar uma olhada no post que foi liberado lá no site oficial do jogo.

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