Ontem, 19 de setembro, um dos assuntos mais falados do mundo gamer foi a confirmação de que a Nintendo deu entrada em um processo contra a Pocketpair, alegando que o fenômeno Palworld, jogo criado pela desenvolvedora, viola diversos direitos de patente. E sim, essa história ainda deverá dar o que falar. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para um posicionamento inicial da desenvolvedora indie que entrou “na mira” da gigante japonesa… vamos conferir?
Com o apoio de um press release, a Pocketpair confirmou que tomou conhecimento da ação judicial movida pela Nintendo nesta semana, mas ainda não faz ideia de quais são as violações que a equipe de desenvolvimento supostamente cometeu. De qualquer modo, enquanto está aguardando pelos detalhes, a desenvolvedora afirmou que já começou a se preparar para uma batalha judicial e se mostrou insatisfeita por ter que abrir mão do tempo que poderia estar usando para desenvolver games para lidar com essa questão.
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
Além disso, o release fez uma menção ao fato de o estúdio não ser muito grande e trabalhar com foco total na criação de jogos divertidos. Essa frase foi apresentada antes de a desenvolvedora afirmar que vai fazer tudo o que pode para evitar que estúdios independentes sejam impedidos ou desencorajados, no que diz respeito à perseguição de ideais criativos. Enfim, a novela ainda está nos primeiros momentos e temos que aguardar um pouco, a fim de saber mais sobre as acusações da Nintendo. No entanto, considerando que a gigante japonesa ficou um bom tempo investigando o caso, tudo indica que uma acusação muito bem fundamentada já foi apresentada aos juízes. Para saber mais, é só conferir o press release que foi liberado no site oficial da Pocketpair.