Na semana passada, chamei a atenção (via MMORPGBR) para uma reportagem feita pelo Wall Street Journal, na qual algumas informações foram apresentadas para confirmar que Bob Kotick, CEO da Activision Blizzard, sabia sobre os casos de assédio, abusos e discriminação acontecendo na empresa e não tomou as devidas providências. Logicamente, essa notícia repercutiu em todo o mundo e deu início a uma nova rodada de discussões. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para as opiniões que Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, têm sobre o caso… vamos conferir?
Foi por meio de um post liberado no site Bloomberg que algumas mensagens enviadas por Phil Spencer acabaram se tornando públicas e deixando claro que a Microsoft deverá reavaliar a sua relação com a Activision Blizzard, após os novos desdobramentos da polêmica história iniciada em julho deste ano. O chefão da marca Xbox confirmou que está “profundamente perturbado pelas ações e eventos horríveis” que marcam a história. Daí, ele afirmou que a empresa de Redmond e a divisão chefiada por ele irão avaliar todos os aspectos do relacionamento com a Activision Blizzard e fazer ajustes em resposta às ocorrências.
Teste grátis e jogue sem lag!
- Experimente o ExitLag agora e sinta a diferença! Durante 3 dias, você terá acesso completo ao redutor de ping mais avançado do mercado. Melhore sua conexão, reduza o lag e jogue com a máxima performance — tudo isso sem pagar nada. Ative seu teste gratuito e leve seu jogo para o próximo nível!
Cabe ressaltar que Jim Ryan, presidente da Sony, também havia feito declarações nesse sentido e até acusou a Activision Blizzard de “não ter feito o suficiente para resolver uma cultura enraizada de discriminação e assédio”. E, claro, após as declarações dessas figuras tão importantes da indústria, a desenvolvedora resolveu responder com o seguinte comunicado: “Respeitamos todo feedback de nossos valiosos parceiros e estamos em contato ainda maior com eles. Detalhamos mudanças importantes que implementamos nas últimas semanas, e vamos continuar a fazer isso. Estamos comprometidos a trabalhar para garantir que nossa cultura e ambiente de trabalho sejam seguras, diversificadas, e inclusivas. Sabemos que isso levará tempo, mas não vamos parar até termos o melhor lugar para trabalhar para nossa equipe”. Resumindo, a “tragédia da Activision Blizzard” segue gerando novos capítulos e agora outras gigantes da indústria parecem estar “cortando laços”. Será que isso terá algum grande impacto no ambiente da empresa?
Os ratos estão pulando do navio!