Para quem não se lembra, Palworld foi liberado por meio do regime Early Access da Steam no início deste ano e registrou números tão impressionantes, que acabou ficando na segunda posição do ranking dos jogos que alcançaram os maiores picos, em termos de jogadores simultâneos, na história da plataforma. Hoje em dia, os números estão bem abaixo do recorde, mas parece que o gestor de comunidade do game tem uma visão diferente sobre a “perda de popularidade”… vamos conferir?
Chega de sofrer com lag — sinta a diferença agora!
- Por 3 dias, experimente o poder do ExitLag e descubra como é jogar com conexão estável, rápida e sem travamentos. Chega de perder partidas por culpa da internet! Tenha o controle total da sua gameplay e viva a melhor experiência possível. Ative seu teste gratuito e transforme seu jogo agora mesmo!
Em uma entrevista concedida para o canal Going Indie, do Youtube, John Buckley, gestor de comunidade do fenômeno Palworld comentou sobre o fato de o game hoje estar registrando uma média de uns 30 mil jogadores simultâneos na Steam. Segundo ele, as pessoas deveriam se preocupar mais em jogar os games que elas querem jogar e não perder tanto tempo analisando os números, já que nem todos os games foram criados para serem jogados todos os dias e nem por isso eles deixam de ser bons.
Buckley também afirmou que essa ideia de “jogos mortos” deve ser observada de uma perspectiva diferente, já que, “quanto mais a narrativa contra jogos mortos” for impulsionada, mais as desenvolvedora vão acreditar que os players querem outros jogos como serviço e a tendência é os novos produtos chegarem ao mercado “sem alma” e correndo sérios riscos de serem cancelados sem demoras. Por fim, o gestor de comunidade do Palworld disparou: “quem liga se há apenas cinco players jogando? […] só há um jogador que importa no momento em que você está jogando, e é você”. Para saber mais, é só conferir o vídeo que está logo abaixo…