Marcando presença no evento Unreal Fest Seattle 2024, a Nvidia revelou uma série de plugins que deverão aumentar o “poder de fogo” da Unreal Engine 5 de forma significativa. De modo geral, as novidades vão fazer uso de recursos de inteligência artificial para favorecer os processo de criação de personagens Meta-Humanos, ou seja, as coisas vão ficar ainda mais realistas… vamos aos detalhes?
Conforme foi explicado pelo pessoal da Nvidia, a tecnologia Nvidia Ace, que pode ser usada por meio da Unreal Engine 5, acabou de receber um reforço de peso. Isto é, novos plugins foram criados para elevar o nível das produções relacionadas com modelos de personagens Meta-Humanos. Dentre as novidades, tivemos: uma ferramenta que vai aprimorar a sincronização labial e as expressões faciais; uma ferramenta que gera respostas para diálogos interativos entre os personagens; e uma ferramenta que arquiva informações contextuais, com vistas a aprimorar ainda mais as interações entre os personagens. Além disso, tivemos a apresentação de algumas inovações gráficas que também serão muito úteis para os devs.
Nesse sentido, é bom destacar que um press release liberado pela Nvidia indicou que o objetivo dessas novas ferramentas é simplificar a integração de humanos digitais em jogos e aplicativos, além de garantir a otimização de vários processos. Em outras palavras, a empresa segue investindo pesado em inovações com recursos de inteligência artificial e tudo indica que os projetos dos desenvolvedores que fizerem uso dessas soluções vão ficar cada vez mais impressionantes. Por isso, acho que vai ser uma boa ideia a gente ficar de olho nas prévias que deverão começar a ser liberadas muito em breve.

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