New World: muito pedido pelos players, Placar de Líderes no servidor de testes foi um “fracasso total”

Publicado em 28/01/2023 - 11h19 por Márlon Vieira

No fim de semana passado, a Amazon Games anunciou a adição de uma nova mecânica chamada “Placar de Líderes” no Servidor de Testes Público (PTR) de New World. Como informado pela própria desenvolvedora, o recurso, que tem sido pedido pela comunidade há muito tempo, basicamente ranqueia os melhores jogadores em diversas categorias, o que em teoria daria um motivo a mais para os players se esforçarem e se dedicarem ao jogo. Mas parece que as coisas não saíram muito como o esperado. 

Como você já deve saber, os recursos ou novas mecânicas são inseridas no servidor de testes para auxiliar os desenvolvedores nas descobertas de novos bugs antes dos recursos serem liberados para os jogadores nos servidores oficiais do jogo. Normalmente, os problemas são descobertos durante ou depois dos testes serem realizados. O que ocorreu foi que na última quinta (27), os desenvolvedores convidaram os jogadores para um evento de Guerra no Servidor de Teste Público a fim de testar o novo recurso de Placar de Líderes, mas o evento acabou sendo cancelado antes mesmo de começar por um descuido dos desenvolvedores. Isto é, o recurso a ser testado não chegou a ser testado, como planejado, por uma mera questão de planejamento.

Acontece que as Guerras colocam dois times de 50 jogadores um contra o outro, com uma equipe assumindo o papel de atacante e a outra de defensor. Contudo, existem restrições sobre quantos membros da companhia e mercenários uma equipe pode ter, dependendo se eles são atacantes ou defensores. Os defensores só podem recrutar até 10 jogadores mercenários e precisam preencher os espaços restantes com membros da companhia. Os atacantes, por outro lado, precisam de 25 mercenários com o restante sendo preenchido por membros da companhia. Essas restrições foram impostas para evitar que as equipes fossem formadas inteiramente por mercenários e que dominassem os territórios sem muitas dificuldades. 

Acontece que por conta das referidas restrições, o resultado foi uma guerra de 25 contra 10. Dessa forma, apenas 33 players conseguiram entrar no Placar de Líderes, sendo que mais de 260 players haviam realizado a inscrição para participar do teste. Por conta “desse erro”, os desenvolvedores decidiram cancelar o evento citando “problemas na infra-estrutura” que, por sua vez, causaram o encerramento automático da Guerra. Como não poderia ser diferente, agora a equipe responsável pelo desenvolvimento do game tem que lidar com as críticas da comunidade. Em outra notícia, a Amazon Games anunciou a fusão de mais servidores de New World. O título está disponível para PC via Steam a partir de R$ 107. Para conferir as últimas notícias relacionadas ao jogo, visite esta página.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response