A Amazon Games promoveu na manhã desta terça-feira, 15 de outubro, o lançamento de New World: Aeternum, uma espécie de reboot de New World. Com a estreia, pela primeira vez, os jogadores do PC e dos consoles podem explorar juntos os segredos da ilha sobrenatural de Aeternum, com direito a suporte crossplay entre todas as plataformas. Bora conferir como foi o lançamento?
Considerado a “versão definitiva” de New World, Aeternum chega com uma série de novidades, incluindo raids desafiadoras, combates intensos no modo PvP, expedições cooperativas e eventos sazonais que trazem novas ameaças e recompensas. Além disso, a experiência inicial foi reformulada, e o jogo agora conta com novas mecânicas, como a possibilidade de nadar. No geral, o lançamento ocorreu sem grandes problemas, com o jogo registrando um pico de mais de 50 mil jogadores simultâneos apenas no Steam, lembrando que também está disponível para consoles – entretanto, muito longe dos quase 1 milhão de players conectados na plataforma da Valve nos primeiros dias de estreia do jogo original.
Cansado de sofrer com o lag em jogos online?
- Conheça o ExitLag! Muito utilizado por streamers e profissionais do e-sport, o ExitLag é um programa projetado para otimizar sua conexão e diminuir o lag em jogos online. Quer experimentar por três dias? Clique aqui e crie uma conta gratuitamente!
Embora New World: Aeternum tenha recebido algumas avaliações negativas no Steam, principalmente devido às críticas relacionadas à necessidade de adquirir a expansão Rise of the Angry Earth por R$ 150 para quem já possui o jogo base, ou o pacote completo por R$ 328 (com o preço aumentando após o lançamento), as primeiras análises de sites especializados apontam para uma experiência satisfatória. Vale notar que New World: Aeternum figura atualmente entre os jogos mais vendidos do Steam, ficando atrás apenas de Counter Strike 2, Throne and Liberty e Dragon Ball Sparkling! Zero.