No dia 10 de maio, a NetEase deu início à primeira rodada de testes relacionada com o promissor Marvel Rivals e a jogatina continua rolando (a experiência será encerrada no dia 20 de maio). E sim, uma grande polêmica já surgiu para “agitar as coisas”. Isto é, após o início do playtest, alguns players resolveram ler melhor os termos do acordo que eles tiveram que aceitar para poder conferir o game e certas “exigências controversas” acabaram chamando atenção. Daí, a história ganhou uma repercussão enorme e os devs até foram forçados a fazer alguns esclarecimentos… bora tentar entender melhor essa história?
Foi por meio das redes sociais que alguns players chamaram a atenção para as “exigências controversas” que foram feitas pela NetEase. De modo geral, o acordo que os players tiveram que aceitar para poder curtir o game contou com algumas cláusulas que, no fim das contas, proibiam que reviews negativos fossem feitos. Em outras palavras, quem aceitou o acordo não pode falar mal do game, nem mesmo se ele for realmente ruim. E, claro, não demorou muito para essa história começar a ganhar espaço nos feeds de notícias da mídia especializada. Na verdade, a discussão cresceu tanto que logo chegou até os devs.
Cansado de sofrer com o lag em jogos online?
Pois é! Assim que as coisas começaram a “esquentar” a NetEase emitiu um comunicado por meio das redes sociais indicando que as cláusulas polêmicas podem ser classificadas como um problema de comunicação, já que elas abrem margem para interpretações equivocadas e polêmicas. Por conta disso, a desenvolvedora pediu desculpas e afirmou que vai receber sugestões, críticas e impressões honestas de uma forma bem amigável. Por fim, tivemos menções a uma revisão dos contratos, com vistas a criar um “ambiente amigável” para os criadores de conteúdo. Sendo assim, vai ser uma boa ideia a gente ficar de olho na próxima rodada de testes, pois teremos a chance de verificar se o acordo imposto aos testadores vai continuar com “exigências controversas” ou não.